Review Vacheron Patrimony 42

  • 5 Respostas
  • 1692 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Review Vacheron Patrimony 42
« Online: 23 Fevereiro 2016 às 15:50:44 »
O modelo é o concorrente da marca para os Saxonia, Calatrava, etc. Belo relógio social, com belo movimento (prestem atenção nos belos chanfrados e polimentos dos engastamentos dos rubis. Porém, ainda acho que esse relógio ficaria melhor com uns 40 mm, pois o movimento é pequeno, mas nem tanto, para a caixa.

http://www.deployant.com/review-vacheron-constantin-patrimony-42mm/

Re:Review Vacheron Patrimony 42
« Resposta #1 Online: 24 Fevereiro 2016 às 01:59:31 »
Sim concordo, ficaria melhor em uns 39mm, porém o relógio ainda assim é muito bonito

*

pedrobotelho

Re:Review Vacheron Patrimony 42
« Resposta #2 Online: 24 Fevereiro 2016 às 10:08:57 »
Eles são até 42, tem o normal que é 40mm, e fui me certificar no site agora, existe até um tamanho de 36mm.
Eu iria no de 40 classico (meu irmão tem um) ou de 41mm com mais complicações (moon phase), também ficou bonito.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Review Vacheron Patrimony 42
« Resposta #3 Online: 24 Fevereiro 2016 às 13:49:39 »
40 mm, perfeito! Acho bem mais interessante que o Calatrava, o que, na verdade, não faz tanto sentido para mim, visto que acho o Patek sem graça pra chuchu.
Marcelo

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Review Vacheron Patrimony 42
« Resposta #4 Online: 24 Fevereiro 2016 às 14:48:48 »
Gosto muito dos Calatrava, não todos. Por exemplo, gosto dos Officer, pela tampa traseira basculante. E sou fã, fã mesmo, do 5296. Aqui um site com fotos bacanas dele:

http://www.europeanwatch.com/20727.html

O problema dos Calatrava atuais, na minha singela opinião, é que eles estão aquém do padrão de linha mais cara da própria Patek, pois usam mostradores estampados (conquanto bem estampados...), sem nada demais, e acabamento de movimentos basicamente feito a máquina ou, nas partes manuais, claramente feito com máquinas. Há um paradoxo dentro da Patek. Apesar de um crono de entrada deles custar CARO PRA CARALHO, por volta de 70 mil dólares, dentro do mercado louco dos relógios, ele "vale". O Calatrava, porém, custa uns 30 paus nessas versões que citei acima e... Um Lange Saxonia ou mesmo esse Vacheron, parece entregar mais. Aliás, falam muito que os Breguet de entrada são overpriced. Eh... Sejamos honestos, o acabamento de movimento da Breguet não é comparável, nas gamas altas, ao da Patek. Tudo muito industrial... Porém, desde as gamas mais baixas, para citar exemplo, os mostradores são de ouro, normalmente folheados a prata. E com guilhoche, etc. Tudo isso agrega valor. Na Patek, o mínimo que eu esperaria num Calatrava seria um mostrador de porcelana (enamel), que justificasse o preço. Sim, há Calatrava com isso, mas custa uns, sei lá, 5 paus só por conta do mostrador.

Em resumo. Eu acho que a Patek tem preços ABSURDOS, mas por mais paradoxal que possa parecer, os seus relógios mais "caros", ou seja, que oferecem menos pelo que cobram, são os mais baratos.


Flávio

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Review Vacheron Patrimony 42
« Resposta #5 Online: 24 Fevereiro 2016 às 16:50:28 »


Em resumo. Eu acho que a Patek tem preços ABSURDOS, mas por mais paradoxal que possa parecer, os seus relógios mais "caros", ou seja, que oferecem menos pelo que cobram, são os mais baratos.


Eu também acho que os caros da Patek são "baratos", mas por oferecerem mais pelo que cobram.
Marcelo