Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex

  • 48 Respostas
  • 13022 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #40 Online: 13 Abril 2016 às 17:25:45 »
Na feira de Basel, os Rolex nas vitrines e os que são apresentados aos jornalistas são quase todos dummies (relógios completos mas sem movimentos dentro) e acho que os de ouro não são de ouro maciço. E o motivo é de fato segurança. E não é lenda: eu arranquei a coroa de um Daytona ou de um Sky-Dweller (não me lembro) durante a apresentação na Baselworld de 2012. Eu fui tentar mexer no relógio para operar ele e quando desrosqueei a coroa, ele não dava corda, estava dura, estranho, e quando puxei, a coroa saiu com tige e tudo. Na hora me toquei que era um dummy. O cara da Rolex não gostou muito, mas paciência.

Abraços!

Adriano

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #41 Online: 13 Abril 2016 às 17:55:43 »
caraco não tinha noção disso.....

Membro do RedBarBrazil

*

Alberto Ferreira

Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #42 Online: 13 Abril 2016 às 18:35:01 »
Boa noite!

Quanto a isso que o Adriano relatou, aqui mesmo no Brasil eu já soube de "dummies" que só serviam para exposição nas vitrines das marcas repesentadas pela loja, sem os devidos "miolos".

Eu mesmo, como item de coleção, tenho um Seiko assim.

Mas, se naquela loja assaltada os relógios eram apenas de "exposição" eu já não me atrevo a dizer.

Aliás, sem ter uma informação concreta, eu não teria como nem mesmo "concluir" (objetivamente falando) que assim fossem.
Na verdade eu posso apenas especular que os relógios não fossem todos "dummies" usados apenas para exposição.
Ou seja, apenas supor, por acreditar que uma loja dessas não deveria ter tal "estrutura".

Abraços!
Alberto
« Última modificação: 13 Abril 2016 às 22:07:12 por Alberto Ferreira »

Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #43 Online: 13 Abril 2016 às 19:52:29 »
Nunca tinha ouvido falar nisso, vivendo e aprendendo.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Alberto Ferreira

Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #44 Online: 13 Abril 2016 às 21:48:09 »

Vejam o Seiko "dummie" a que eu me referi na mensagem anterior...



Reparem que na tampa traseira está grafado "SAMPLE", ou seja trata-se de uma peça não funcional, apenas  para exposição.



Alberto

Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #45 Online: 14 Abril 2016 às 10:02:22 »
Interessantíssimo esse Seiko, Alberto!  ;)
Foi difícil de conseguir?

--------

E pelo menos uma vez, um modelo não saiu 100% fidedigno ao seu dummie, o 16610 LV com lug holes em Basel 2003:

Reparem nos buraquinhos do encaixe do pino do bracelete nas garras.

Esse relógio na verdade já saiu com a caixa sem lug holes, (modelo T).
Ou seja, esse dummie de Basel é o único LV com essa característica.

Abs!
Rafael.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #46 Online: 14 Abril 2016 às 11:06:18 »
Eu tenho um dummy. Bastou colocar uma máquina dentro (além das bridas e parafusos) para virar um relógio completo. Todo o resto era totalmente funcional.

Dentro deles há isto, um disco de plástico onde os ponteiros são montados, e a tige é rosqueada.



Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #47 Online: 14 Abril 2016 às 14:26:55 »
Interessantíssimo esse Seiko, Alberto!  ;)
Foi difícil de conseguir?

--------

Abs!

Boas!
Rafael,
Eu comprei já há bastante tempo de um cabra em Sampa, acho que eu o conheci na velha feira da Benedito Calisto...  ::).
Ele era "gringo" (mas não japonês  :D) e tinha várias peças deste tipo, e disse que teve uma loja e blablabla... Não acreditei muito...  ;)

Mas,...
Como eu não correria riscos, pois o relógio estava na mão e nós sabíamos que era um "dummie", eu comprei, por achar interessante, até colecionável.

No caso deste meu Seiko dentro há um "simulacro" de movimento, mas nada de funcional, pois os acumuladores, pulsadores e outros itens não estão ligados a nada, etc.

Tempos depois eu vi alguns anúncios no ML de um cara que vendia caixas completas, com vidro e fundo rosqueado (porém vazias), de modelos reais também da Seiko, os anúncios tinham um "discurso" algo parecido com o do cara que me vendeu o Seiko "dummie"  ::), mas não sei se era o mesmo vendedor.
Ele dizia algo como serem "modelos de exposição" (também havia o tal SAMPLE gravado no fundo de alguns).

Eu fiz um par de perguntas sobre a origem das peças e tal, mas o cara "desconversou" e sendo um "papo" na NET eu não fui adiante.
"Sartei de banda!"  8)

Abraços!
Alberto

Re:Ladrão assalta joalheria do RioSul e rouba 17 relógios Rolex
« Resposta #48 Online: 15 Abril 2016 às 12:35:44 »
Muito bom Alberto!  ;)

Não tenho dúvidas que relógios desse tipo são altamente colecionáveis.

Abraços!
Rafael.