Menu principal

Qual vai ser seu próximo Citizen?

Iniciado por LUW, 02 Julho 2009 às 09:19:17

tópico anterior - próximo tópico

TUDA

O meu é o Navihawnk 2000 que ao vivo é muito, muito mais interessante que nessa foto

TUDA

Abrantes poderia passar o modelo desse primeiro que postou?

Abrantes

Rapaz deixa eu te falar,...eu tenho uma coleção de fotos de relógios dificeis de achar e sempre coloco a referencia deles aqui no meu computador, mas curiosamente deste eu não tenho,...só a foto mesmo
Mas olha ele se assemelha muito a um Citizen Promaster PMT56-2711 (relógio do mercado japonês é claro)
Acredito ser uma variação dele

Abrantes

Uma curiosidade sobre este relógio é que, como podemos observar, ele tem um design minimalista somente com o dia e a hora mas mesmo assim ele é calendário perpétuo!!!,...sendo assim é muito dificil acertar ele,..colocar o dia/mes/ano e horas,..porque ele não tem estas indicações então tem que se utilizar os ponteiros ler o manual com cal etc,..mas isso só me faz gostar mais dele hehe

Abrantes

leon

;D ;D Comprei hoje um AT1150-31e e se tudo correr bem irei comprar um ECOZILA 1000 metros  ;D ;D ;D
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Tomas

Pessoal já que estamos falando muito da Citizen principalmente EcoDriver , não tenho nenhum exemplar ainda  :'( ,

Mas tenho a seguinte duvida e que me preocupa ::) , como essa tecnologia usa um acumulador de energia electrica pelo capacitor que é parecida do Seiko Kinetic, será que algum dia daqui uns 15 anos +- precisará trocar esse capacitor do EcoDriver? , se sim porque os da Kinetic que estão para trocar agora custo é um pouco alto (+- R$60,00) e dificil de encontrar.
    Resumindo como conheço pouco dessa tecnologia EcoDriver se tem algum tipo de manutenção curto ou longo prazo  :-\ ?

PS: ;D estou torcendo que não tenha nenhuma manutenção nem a longo prazo para eu ter um exemplar.

abraços, pessoal me tirem essa duvida,   ;) Tomas
abraços Tomas.

igorschutz

Tomas,

Os Eco-Drive não possuem capacitor, e sim uma bateria recarregável.
A Citizen alega que em 20 anos de uso, esta bateria perde 20% da sua capacidade de retenção, portanto, dura bastante tempo.

Quanto à manutenção, a máquina não exige qualquer intervenção, porém pode ser necessário revisar o relógio para troca de vedações.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Tomas

Citação de: igorschutz online 18 Janeiro 2010 às 15:08:16
Tomas,

A Citizen alega que em 20 anos de uso, esta bateria perde 20% da sua capacidade de retenção, portanto, dura bastante tempo.

Quanto à manutenção, a máquina não exige qualquer intervenção, porém pode ser necessário revisar o relógio para troca de vedações.

Um abraço,

Igor

Que bom fico tranquilo,   :D

Valeu Igor, um grande abraço, Tomas

abraços Tomas.

Tomas

Citação de: igorschutz online 18 Janeiro 2010 às 15:08:16
Tomas,

Um abraço,

Igor

Só para reforçar no site da Citizen tem a explicação bem legal tambem, tem modelos que podem durar a carga reserva até 5 anos .

http://www.citizen.com.br/eco_drive_conceito.aspx

abraços, Tomas
abraços Tomas.

igorschutz

No fim de semana vi este aqui no shopping e achei bonito pra danar:

Aqui no Brasil, a Citizen o chama de "Land Chronograph".
Cód. de referência BL5251-00L

Estou pensando seriamente em adquiri-lo.

Um abraço,

Igor

Chris Galbraith

Amigo Igor, permita-me palpitar  ;D...

Este relogio é muito bonito, mesmo...

Mas se vc tá a fim de um crono da CITIZEN, com tecnologia eco-drive, procure pelo E2100 (nos EUA o modelo dele é E 210)....

http://www.citizen.com.br/produtos.aspx - Aço inox, fundo branco;

http://www.citizen.com.br/produtos.aspx - Titanio, fundo cinza;

http://www.citizen.com.br/produtos.aspx - Aço inox, fundo preto

O tamanho deles é perfeito.....em torno de 45mm ou 46mm com coroa;
Coroa e fundo rosqueados, resistencia a agua 200m, cronometro estilo fly-back.

Eu adquiri os 3 modelos, e estou muitissimo contente com eles. Vc vai gostar. Eles têm uma PUTA presenã no pulso.

Abração, e desculpe a intrusão!  :-[ :)

CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!

- STR -

Citação de: igorschutz online 20 Janeiro 2010 às 09:49:51
No fim de semana vi este aqui no shopping e achei bonito pra danar:

Aqui no Brasil, a Citizen o chama de "Land Chronograph".
Cód. de referência BL5251-00L

Estou pensando seriamente em adquiri-lo.

Um abraço,

Igor

Igor...

Esse modelo realmente é muito bonito... Eco-Drive é tranquilidade na certa...!

Existe esse modelo com a pulseira também em titânio... talvez seja viável.. pois a pulseira em couro é bem mais fácil de comprar como 2ª opção....!

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

igorschutz

Chris,

Obrigado pela sugestão!

Vi esse relógio também, no entanto, apesar de ser bonito, o encaixe proprietário da pulseira é um "deal breaker" pra mim.

Não sou chegado em pulseira metálica, então evito comprar relógios com terminais diferenciados, que não aceitam uma pulseira comum.

Por enquanto ainda estou pensando. Só estou meio reticente por causa do tamanho...
Como são grandes esses modelos da Citizen: 43 mm pra cima!!!

Tenho medo de comprar e encostar num canto...

Um abraço,

Igor

igorschutz

Citação de: - STR - online 20 Janeiro 2010 às 13:28:35
Existe esse modelo com a pulseira também em titânio... talvez seja viável.. pois a pulseira em couro é bem mais fácil de comprar como 2ª opção....!

Rodrigo,

Como disse aí acima para o Chris, não curto braceletes metálicos (só em casos bem específicos mesmo), então prefiro a pulseira couro. E ainda tem a vantagem do relógio sair mais barato!

Mas, de qualquer forma, obrigado pela dica! ;)

Um abraço,

Igor

Chris Galbraith

Igor, existe um jeito de se fazer um "mod" no E2100 para encaixar uma pulseria de couro, como vc quer...

Check this out, buddy  ;) : http://www.network54.com/Forum/78440/thread/1210751215/Questions+about+Citizen+Calibre+2100+models

Se vc puxar o gatilho neste belissimo E2100 e comprar uma Di cronissimo pra ele, o pessoal lá da SJ Time adaptaria facilmente a pulseira no relogio, do modo como fizeram neste link.

Think about it!
No need of swiss 2 B a WIS!

igorschutz

Marcelo Costa

Meu próximo Citizen será o Aqualand reedição!

Ô reloginho legal!!  :-*

O meu antiguinho não vai ver água!!  ;)

Abs

Marcelo

- STR -

Citação de: Marcelo Costa online 20 Janeiro 2010 às 15:14:24
Meu próximo Citizen será o Aqualand reedição!

Ô reloginho legal!!  :-*

O meu antiguinho não vai ver água!!  ;)

Abs

Marcelo

Já me falaram que apesar de aparentemente igual... além das mudanças da tampa, bateria... e display, a citizen mexeu na ergonomia dele, melhorando a sensação no pulso....

não sei se é fato... mas já me falaram isso..

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Marcelo Costa

Rodrigo...eu não comparei lado a lado os dois, mas parece que ele é menor que o antigo!

Muita gente fala das vantagens do novo como fundo rosqueado, apenas uma bateria, etc..

Acho que pra uso no dia a dia e mesmo para mergulho, o novo é a escolha....

...mas...acho que não chega nem perto do carisma do antigão...o primeirão!!!  :D

Abs

Marcelo