Menu principal

Qual vai ser seu próximo Citizen?

Iniciado por LUW, 02 Julho 2009 às 09:19:17

tópico anterior - próximo tópico

- STR -

Citação de: Marcelo Costa online 20 Janeiro 2010 às 15:24:57
Rodrigo...eu não comparei lado a lado os dois, mas parece que ele é menor que o antigo!

Muita gente fala das vantagens do novo como fundo rosqueado, apenas uma bateria, etc..

Acho que pra uso no dia a dia e mesmo para mergulho, o novo é a escolha....

...mas...acho que não chega nem perto do carisma do antigão...o primeirão!!!  :D

Abs

Marcelo

Com certeza... história é uma coisa que não tem como Replicar... o velho e bom C022 tem história... marcou época.. já habitou.. e ainda habita os sonhos de muita gente... os meus por exemplo....

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Chris Galbraith

Rodrigo...eu não comparei lado a lado os dois, mas parece que ele é menor que o antigo!

Muita gente fala das vantagens do novo como fundo rosqueado, apenas uma bateria, etc..

...mas...acho que não chega nem perto do carisma do antigão...o primeirão!!!  :D

Abs

Marcelo

Apenas 1 ou 2mm de diametro menor, imperceptivel a olho nu, mas razão suficiente para impedir um intercambio de peças externas para o case entre os 2 modelos, como por exemplo o bezel e o decalque - que seria o sonho de todos que possuem a versão vintage.

Ergonomia melhorada para o reeditado: balela. Tenho ambas as versões e os dois "vestem" praticamente iguais. Vc sabe que está com o reeditado apenas pq o lume do mostrador é melhor, além do perfil do bezel no novo ser mais alto e mais robusto.

Ambos são um puta relogio! Não há razão pra temer um bom mergulho ou banho de piscina com o modelo vintage. Conversei com o ROBERTO (gente finissima, por sinal), responsavel tecnico da assistencia autorizada da CITIZEN em SP esta semana (acabei de adquirir mais um CO22 vintage!  ;D Meu terceiro) e ele me garantiu que a assistencia dispõe do jogo completo de vedação original para o primeiro modelo (CO22), além da coroa e botões, todos com vedação acompanhando.

Aliás, ele me disse que a matriz da Citizen, no Japão, continua fabricando normalmente o jogo de vedação para o calibre CO22 e CO23, portanto os existentes não se tratam de jogos de vedação NOS, mas sim fabricados atualmente.
Portanto, este icone dos divers não precisa ser um desk-diver apenas, para aqueles que adquiriram ou ainda pretendem adquirir o vintage.
No need of swiss 2 B a WIS!

- STR -

Citação de: Chris Galbraith online 20 Janeiro 2010 às 16:13:59

...mas...acho que não chega nem perto do carisma do antigão...o primeirão!!!  :D

Abs

Marcelo

Apenas 1 ou 2mm de diametro menor, imperceptivel a olho nu, mas razão suficiente para impedir um intercambio de peças externas para o case entre os 2 modelos, como por exemplo o bezel e o decalque - que seria o sonho de todos que possuem a versão vintage.

Ergonomia melhorada para o reeditado: balela. Tenho ambas as versões e os dois "vestem" praticamente iguais. Vc sabe que está com o reeditado apenas pq o lume do mostrador é melhor, além do perfil do bezel no novo ser mais alto e mais robusto.

Ambos são um puta relogio! Não há razão pra temer um bom mergulho ou banho de piscina com o modelo vintage. Conversei com o ROBERTO (gente finissima, por sinal), responsavel tecnico da assistencia autorizada da CITIZEN em SP esta semana (acabei de adquirir mais um CO22 vintage!  ;D Meu terceiro) e ele me garantiu que a assistencia dispõe do jogo completo de vedação original para o primeiro modelo (CO22), além da coroa e botões, todos com vedação acompanhando.
Portanto, este icone dos divers não precisa ser um desk-diver apenas, para aqueles que adquiriram ou ainda pretendem adquirir o vintage.

Tem uma manha que muita gente não percebeu...

no Vintage o display tem uma dístância mínima do círculo do vidro...

no Réplica.. o display é mais embaixo.. então tem uma faixa de mostrador acima do display...

Acho que me fiz entender...

Abraços

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Chris Galbraith

Citação de: - STR - online 20 Janeiro 2010 às 16:18:16

Abs

Marcelo

Ambos são um puta relogio! Não há razão pra temer um bom mergulho ou banho de piscina com o modelo vintage. Conversei com o ROBERTO (gente finissima, por sinal), responsavel tecnico da assistencia autorizada da CITIZEN em SP esta semana (acabei de adquirir mais um CO22 vintage!  ;D Meu terceiro) e ele me garantiu que a assistencia dispõe do jogo completo de vedação original para o primeiro modelo (CO22), além da coroa e botões, todos com vedação acompanhando.

no Réplica.. o display é mais embaixo.. então tem uma faixa de mostrador acima do display...

Abraços

Rodrigo STR ;D

O dial da versão reeditada é mais profundo, realmente.....mas a diferença de milimetragem em torno de 1 ou 2mm é REAL, amigo! Aferida na pp Citizen.  ;)

Tb acredito que me fiz bastante claro, agora.  ;D

Abração,

CHRIS

- STR -

Citação de: Chris Galbraith online 20 Janeiro 2010 às 16:24:27
Citação de: - STR - online 20 Janeiro 2010 às 16:18:16

Abs

Marcelo

Abraços

Rodrigo STR ;D

O dial da versão reeditada é mais profundo, realmente.....mas a diferença de milimetragem em torno de 1 ou 2mm é REAL, amigo! Aferida na pp Citizen.  ;)

Tb acredito que me fiz bastante claro, agora.  ;D

Abração,

CHRIS

Chris...

Desculpe... quando digo que "acho que me fiz entender" é que eu achei confuso o que eu escrevi.... quando fala manha que muita gente não percebeu... disse assim porque eu mesmo não tinha percebido até um tempo atrás...

não me referia de forma alguma a imprecisão de nenhuma espécie de sua informação...

Minha intenção era complementar o que vc tinha escrito anteriormente...!

Foi mal...

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

Chris Galbraith

Ô, Rodrigo, imagina.....eu tava só pentelhando, rapá! Não há problema algum!  8) We're cool, buddy! Não leve a sério, não....

Abraço,
CHRIS

- STR -

Citação de: Chris Galbraith online 20 Janeiro 2010 às 16:39:03
Ô, Rodrigo, imagina.....eu tava só pentelhando, rapá! Não há problema algum!  8) We're cool, buddy! Não leve a sério, não....

Abraço,
CHRIS

Tranquilo...!

Aliás... vi sua coleção de citizens... eu tenho alguns... mas nada perto do que vc tem...!

Cuidado.. vão te cobrar taxa pelo sol utilizado pra recarregar a baterias de tantos Eco-Drives...!  ;D ;D ;D ;D

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

RICAFRAMOS

Até que enfim eu consegui separar um $$$ e amanha eu vou comprar o Aqualand Eco Drive BJ-2040

Mês que vem se der tudo certo , dai vai ser o Citizen Aquamount todo em aço.

Arrais

Citação de: RICAFRAMOS online 21 Janeiro 2010 às 00:39:36
Até que enfim eu consegui separar um $$$ e amanha eu vou comprar o Aqualand Eco Drive BJ-2040

Mês que vem se der tudo certo , dai vai ser o Citizen Aquamount todo em aço.

Gosto demais do aquamount...quem sabe, em breve.
Easily satisfied with the Best

leon

;) ;) Amigo Marcelo , tenho vários Aqualand's mas não troco o meu velhinho CO22 por nenhum modelo actual , o CO 22 tem carisma e alma. ;D ;D

ABS

Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

RICAFRAMOS

Eu acho o Aquamount muito bonito , eu tava afim de pegar o modelo todo em titanium, só que relógio em titanium risca muito facil e eu acredito que não existe polimento pra titanium, então a minha idéia é pegar o Aquamount em aço , que com certeza tambem é muito bonito.

Marcelo Costa

Leon, recentemente consegui realizar o sonho de adquirir um Aqualand primeira série praticamente sem uso. Procurei muito tempo um exemplar em bom estado, mas está cada vez mais difícil achar um desses em boas condições. Hoje este Aqualand é úm dos meus preferidos!

Como nem tudo é perfeito,  ;), ele mede a profundidade em pés e não em metros.  :P

Ricardo, eu também tenho o BJ2040, acho um relógio muito legal, principalmente por ser meu único Eco-Drive, só não gosto muito do encaixe da pulseira, o que impossibilita o uso de outras que não as originais (metal e borracha). Fora esse detalhe....só alegria! ;)

Eu que nem gostava muito de relógios quartz fui contaminado pelo "vírus do Aqualand"!  :D

Abraços aos Aqualand maníacos!  8)

Marcelo

Ps.: Leon, aprenda logo a postar fotos para podermos ver essas suas maravilhas!  ;)

- STR -

Eu também gosto dessa raça... "aqualand"... olha eles aí...

Grande abraço...

Rodrigo STR ;D

leon

;) Boa noite amigo Marcelo Costa , como já referi antes estou a resolver os problemas de postar aqui fotos , parabéns pelo CO 22 , hoje comprei um Citizen Skyhawk JY0000-53e de um amigalhaço rigorosamente novo , uma bela peça.Assim que conseguir coloco fotos dos meninos. ;D ;D

ABS
LEON
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

kinder

ECOZILLA !!!!!!!!

ABRAÇOS, KINDER ;D

Wadley

Aquele extra plano (modelo novo) -  Lonha Stiletto
Wadley

jgonc

Wadley

.......Corrigindo .....Linha Stiletto

Aliás, comprei um.  Trata-se do modelo: Stiletto Eco-Drive AR1000-51A .

Ele é muito fino: 4,4mm
Wadley

EduBSB

Respondendo a pergunta:

Agora ele está: "Into Foreign Customs, May 26, 2010, 9:18 pm, BRAZIL"  - Acho que quer dizer que ele está na alfândega ???.

Edu.

O Cara

To namorando esse diver há muito tempo, achei que seria meu próximo Citizen, mas acabei tendo a oportunidade de adquirir meu primeiro cronógrafo mecânico, então não pensei duas vezes, comprei um 8110, agora está aguardando para entrar em revisão.

Bom, será que agora será meu próximo Citizen?

Não é muito caro, mas a verba tá curta, Gabriel fazendo 1 aninho, o caixa está fechado até segunda ordem.
De repente me dou de presente de aniversário em Dezembro, quem sabe.
Um abraço
Fábio