Menu principal

Custos de serviços entre movimentos Japoneses e suíços no Bra$il???

Iniciado por Serpa, 29 Fevereiro 2016 às 19:07:12

tópico anterior - próximo tópico

Serpa

Prezados,

Como todos neste fórum sou um apreciador de relógios. E como pratico mergulho decidi colecionar os relógios orientados a esse esporte.

Infelizmente meu orçamento apertado (oreia seca) e custo do dólar não permitem ir muito longe. Sendo que esses são meus dois modelos principais:

Borealis Scout Sniper

http://www.borealiswatch.com/store/diver-watches/#!/Borealis-Scout-Sniper-300m-Automatic-NH35-Movement-Diver-Watch-with-T25-Tritium-MB-MicroTech-Tubes/p/34745645/category=11533444




Orient M-Force EL03004B

http://www.orient-watch.com/products/category/item/?category_id=101





Com os movimentos japoneses Seiko NH35 (OEM do 4R35) e Orient 40N5A respectivamente.



O meu Graal não é nada assustador!!! Sou apaixonado pela coleção SeaStrong da Alpina. Tanto pela história da companhia como pelo desenho das peças.

http://www.alpina-watches.com/collection-seastrong/automatic-300-orange-114.aspx?f=2&me=131



O movimento é um Sellita SW200.


Toda essa introdução foi pra que? Pra dizer tenho receio de comprar Alpina por questões de custo de manutenção, serviço ou qualquer outra desgraça que possa acontecer ao relógio. Por que se eu compro um relógio, eu quero usar e odiaria ter que engavetá-lo por questões financeiras...

Eu consigo comprar a peça no mercado cinza, na Jomashop por exemplo, por um preço agradável. Sei que a Alpina não tem representação no Brasil. E já vi no fórum vários exemplos em que o serviço pode ultrapassar o custo do próprio relógio.


A minha questão é: Alguém tem ideia dos custos, em média, do serviço dos movimentos Seiko NH35 (OEM do 4R35), Orient 40N5A, do Miyota 9015 (muito usado pelas micro relojoarias) e Sellita SW200? O serviço do Sellita SW200 teria um custo que um proletário poderia pagar ou eu teria que vender um rim?

Grato!

Adriano

Nem sempre é o mecanismo quem dita o preço de uma revisão.

Acho que nessa comparação, especialmente pelo fato de você ter frisado que pratica mergulho, esqueça todos os outros fatores e compre aquele que você pode dar manutenção, INCLUSIVE E PRINCIPALMENTE VEDAÇÃO, aqui no Brasil. Ou seja, o Orient. Pois mexer na máquina qualquer um mexe, sempre dá jeito. Mas vedação não, só na autorizada.

Abraços!

Adriano

Serpa

Adriano,

Obrigado pela resposta.


O problema seria porque o anel de vedação é exclusivo de cada projeto? Cada modelo e caixa tem um anel específico?

:)


Adriano

Exato! Juntas de vedação e outras peças como coroa e tubos. Nem sempre as coroa possuem juntas que podem ser substituídas, necessitando a troca da coroa completa.

Juntas de borracha como as que vão no fundo são até possíveis de adaptar, mas as de vidro, de hytrel ou nylon, são bem difíceis.

Abraços!

Adriano

Carbonieri

Ou então compra o Alpina só pra "dar um rolezinho" e deixa os japas pro serviço pesado.  ;D
Ps. Tambem acho muito bonito esses Alpina.
sic transit gloria mundi

fugas

Eu seguiria a dica do amigo acima, comprava o alpina q e sua paixão e separava os divers japoneses para trabalho pesado.

JuniorCPE

Herdei um M.Herbelin e tive este problema. Deu problema na coroa e, na falta de peças originais, precisei apelar a uma adaptação, fazendo-o perder a vedação de 100m. Agora, só pode pegar uma chuva rápida. Nem lavar a mão posso mais com ele, rs... Pra usar no toco, deixaria os japas com manutenção nacional, e usaria o importado somente em sociais.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Serpa