=> Omega Globemaster Calendário Anual - Deu no ABTW

  • 47 Respostas
  • 10012 Visualizações
*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
=> Omega Globemaster Calendário Anual - Deu no ABTW
« Online: 01 Março 2016 às 19:12:39 »
Sinceramente acho que prefiro o normal, com o dial mais limpo. De qualquer forma, é um belo relógio.

- http://www.ablogtowatch.com/omega-globemaster-annual-calendar-watch-asking-8000-chf/



Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:=> Omega Globemaster Calendário Anual - Deu no ABTW
« Resposta #1 Online: 01 Março 2016 às 20:37:09 »

Prefiro o normal mesmo também, usei um na boutique ômega, lindo demais, a pulseira de metal confortável demais. E o preço aqui do Brasil está até bom se comparado lá fora com esse cambio maluco.

Re:=> Omega Globemaster Calendário Anual - Deu no ABTW
« Resposta #2 Online: 01 Março 2016 às 20:59:51 »
Feio de mais, DATEJUST WANNA BE.

Re:=> Omega Globemaster Calendário Anual - Deu no ABTW
« Resposta #3 Online: 01 Março 2016 às 21:05:31 »
num gostei também não. A versão comum é sóbria, essa não bateu legal com esse monte de coisas escritas em azul
sic transit gloria mundi

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:=> Omega Globemaster Calendário Anual - Deu no ABTW
« Resposta #4 Online: 01 Março 2016 às 21:07:27 »
Caras, esse mecanismo é massa, mas não gostei da marcação de mês. E, afinal, quem olha mês em relógio? Eu preferia algo que fosse anual, mas marcando só mesmo o dia. Sobre preços, omega está cobrando aqui 30 por cento menos do que lá... Sobre a semelhança com o datejust, acho que só mesmo o bezel. O resto não tem nada a ver. Flávio

Re:=> Omega Globemaster Calendário Anual - Deu no ABTW
« Resposta #5 Online: 01 Março 2016 às 21:10:13 »
A uma enorme diferença entre o DATEJUST e este OMEGA.

O DATEJUST é lindo.

Já este omega.... :P

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:=> Omega Globemaster Calendário Anual - Deu no ABTW
« Resposta #6 Online: 01 Março 2016 às 21:18:25 »
Bem, isso é questão de gosto, também prefiro o datejust, mas o omega é muito mais complexo, com calendário anual. Na linha da Rolex essa complicação só é encontrada no sky dweller. Flávio

Re:=> Omega Globemaster Calendário Anual - Deu no ABTW
« Resposta #7 Online: 02 Março 2016 às 06:39:45 »
Putz! Que tosco esse relógio, aliás Omega... Pura apelação, a exceção dos Moon apenas!

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:=> Omega Globemaster Calendário Anual - Deu no ABTW
« Resposta #8 Online: 02 Março 2016 às 09:39:13 »
Não entro no mérito do movimento. Sem dúvida é formidável.

Mas, para mim, é outra bola fora da Omega. Visto rapidamente, parece calendário chinês.

Aliás, a Omega tem perdido várias chances de não me surpreender negativamente...

Dic

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:=> Omega Globemaster Calendário Anual - Deu no ABTW
« Resposta #9 Online: 02 Março 2016 às 11:47:58 »
Olha, não chego a tanto Dic... Na verdade, esse relógio, pelo que possui - um calendário anual - é uma verdadeira pechincha no mercado, pois custa cerca de 7500 dólares. O problema, como ressaltei e todos concordam, é esse mecanismo de data do mês, que fugiu daquilo que a Omega vinha fazendo há anos (uns dez...), desde que lançou esse mecanismo. Para terem uma noção do que estou falando, vejam como o AquaTerra Annual tem uma solução mais clássica e, claro, mais bonita.

http://www.watchclub.com/w7303/omega-aqua-terra-annual-calendar-under-omega-warranty

Flávio

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:=> Omega Globemaster Calendário Anual - Deu no ABTW
« Resposta #10 Online: 02 Março 2016 às 14:40:24 »
Olha, não chego a tanto Dic... Na verdade, esse relógio, pelo que possui - um calendário anual - é uma verdadeira pechincha no mercado, pois custa cerca de 7500 dólares. O problema, como ressaltei e todos concordam, é esse mecanismo de data do mês, que fugiu daquilo que a Omega vinha fazendo há anos (uns dez...), desde que lançou esse mecanismo. Para terem uma noção do que estou falando, vejam como o AquaTerra Annual tem uma solução mais clássica e, claro, mais bonita.

http://www.watchclub.com/w7303/omega-aqua-terra-annual-calendar-under-omega-warranty

Flávio

Flavinho,

O "formidável" foi uma licença poética.

Mas acho realmente interessante que um ponteiro mostre o mês, em vez da solução clássica de o disco rodar e indicar na janela.

Só que não "ornou". Não sei se foram as fontes, a combinação fundo branco-letras azuis da foto, o mostrador em guarda-chuva, o excesso de informação, a inutilidade da complicação (alguém olhar mês em relógio tem que ser muito desavisado)...

Talvez tenha sido tudo isso que não me desceu pela goela.

Ou talvez ainda seja porque nunca fui fã dos Constellation, sobretudo dos Pie Pan. Daí que o retorno deles na pele dos Globemaster não me diz coisa alguma.

Dic

Re:=> Omega Globemaster Calendário Anual - Deu no ABTW
« Resposta #11 Online: 02 Março 2016 às 14:57:04 »
A uma enorme diferença entre o DATEJUST e este OMEGA.

O DATEJUST é lindo.

Já este omega.... :P

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re:=> Omega Globemaster Calendário Anual - Deu no ABTW
« Resposta #12 Online: 02 Março 2016 às 15:12:37 »
Olha, não chego a tanto Dic... Na verdade, esse relógio, pelo que possui - um calendário anual - é uma verdadeira pechincha no mercado, pois custa cerca de 7500 dólares. O problema, como ressaltei e todos concordam, é esse mecanismo de data do mês, que fugiu daquilo que a Omega vinha fazendo há anos (uns dez...), desde que lançou esse mecanismo. Para terem uma noção do que estou falando, vejam como o AquaTerra Annual tem uma solução mais clássica e, claro, mais bonita.

http://www.watchclub.com/w7303/omega-aqua-terra-annual-calendar-under-omega-warranty

Flávio
Ai sim é chique no urtimu.Os Aquaterra são lindos.
Most3lm.com

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:=> Omega Globemaster Calendário Anual - Deu no ABTW
« Resposta #13 Online: 02 Março 2016 às 15:48:49 »
Dic, a complicação não é de modo algum inútil, pelo contrário, a acho a mais útil criada no mercado nos últimos vinte anos (acreditem, a complicação é nova...). O fato de o relógio ajustar automaticamente os meses de 30 e 31 dias, só exigindo do seu dono ajuste uma vez por ano (em fevereiro), é um plus a mais, como diria o poeta. O problema aí,pois, não é nem a complicação, que é útil, mas a informação exibida. Lembram-se do novo Moser perpétuo? Pois bem... Eles optaram por sequer mostrar na frente essas informações.... O relógio é perpétuo, ou seja, o dia mostrado sempre estará certo, mas se quiser saber mês, essas coisas, só na parte de trás. Por mim, tanto na versão normal, dupla data, como nessa, bastava o dia da semana, apesar de o mecanismo ser anual.

Flávio

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:=> Omega Globemaster Calendário Anual - Deu no ABTW
« Resposta #14 Online: 02 Março 2016 às 17:10:33 »
Dic, a complicação não é de modo algum inútil, pelo contrário, a acho a mais útil criada no mercado nos últimos vinte anos (acreditem, a complicação é nova...). O fato de o relógio ajustar automaticamente os meses de 30 e 31 dias, só exigindo do seu dono ajuste uma vez por ano (em fevereiro), é um plus a mais, como diria o poeta. O problema aí,pois, não é nem a complicação, que é útil, mas a informação exibida. Lembram-se do novo Moser perpétuo? Pois bem... Eles optaram por sequer mostrar na frente essas informações.... O relógio é perpétuo, ou seja, o dia mostrado sempre estará certo, mas se quiser saber mês, essas coisas, só na parte de trás. Por mim, tanto na versão normal, dupla data, como nessa, bastava o dia da semana, apesar de o mecanismo ser anual.

Flávio

Flavinho,

Para mim é totalmente inútil mostrar o mês. O cara não saber em que mês está é um débil-mental.

É como fase da lua. Muito boa para pescador. Fora isso, não vejo utilidade. Tanto que nem ajusto a do único relógio que tenho com essa complicação. E só ajusto dia, dia da semana e mês para não parecer doido.

Mas só eu me incomodo com isso. Jamais me pararam para dizer que era junho em vez de janeiro, sexta em vez de terça ou dia 27 em vez de 5. E também jamais me disseram que era lua nova em vez de minguante.

Dic

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:=> Omega Globemaster Calendário Anual - Deu no ABTW
« Resposta #15 Online: 02 Março 2016 às 17:23:35 »
Dic, repito, a marcação ou não do mês é de somenos, como disse. Reconhecer que aquele mês têm 30 ou 31 dias, evitando intervenções para ajuste de data, é o pulo do gato. Flávio

Re:=> Omega Globemaster Calendário Anual - Deu no ABTW
« Resposta #16 Online: 02 Março 2016 às 18:29:47 »
Dic, repito, a marcação ou não do mês é de somenos, como disse. Reconhecer que aquele mês têm 30 ou 31 dias, evitando intervenções para ajuste de data, é o pulo do gato. Flávio
Agora entendi a função da indicação do mês, mas a Omega poderia ser mais discreta na cor e no tamanho da fonte 8)
sic transit gloria mundi

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:=> Omega Globemaster Calendário Anual - Deu no ABTW
« Resposta #17 Online: 02 Março 2016 às 18:45:36 »
Horroroso.
Marcelo

Re:=> Omega Globemaster Calendário Anual - Deu no ABTW
« Resposta #18 Online: 02 Março 2016 às 18:46:20 »

Dic, repito, a marcação ou não do mês é de somenos, como disse. Reconhecer que aquele mês têm 30 ou 31 dias, evitando intervenções para ajuste de data, é o pulo do gato. Flávio
exatamente!!!
agora pra quem nao liga pra data (e costuma nem ajustar) realmente nao faz nenhum sentido..

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:=> Omega Globemaster Calendário Anual - Deu no ABTW
« Resposta #19 Online: 03 Março 2016 às 09:10:03 »
Já acho redundante marcar dia da semana num relógio, que dirá o mês! Beleza: façam a complicação e a embutam no relógio, vai ser muito util nao ter que ficar trocando dias em meses com dias a menos e dias a mais. Mas será que, pra ser útil, tem mesmo que aparecer?
« Última modificação: 03 Março 2016 às 09:13:44 por JuniorCPE »
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.