Enquete

Além dos relógios quais são seu outros Hobbies?

Fotografia
30 (21.4%)
Cutelaria
14 (10%)
Filatelismo
4 (2.9%)
Motociclismo
18 (12.9%)
Canetas
22 (15.7%)
cães
8 (5.7%)
futebol
7 (5%)
Carros (antigos ou não)
21 (15%)
Música
16 (11.4%)

Votos Totais: 70

Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?

  • 136 Respostas
  • 50413 Visualizações
*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #80 Online: 14 Julho 2009 às 09:08:53 »
Amigo Golpedemartelo! O que é que vc não sabe fazer? Parabéns! Sou um consumista médio de sushis, mas gosto! Só que não troco pela minha paixão que é a culinária italiana.

Eu consigo me flagrar babando por um pensamento em uma picanha levemente sangrando, com aquela capinha de gordura... Mas com sushis não...  ???

Amigo Jean, como bom gaúcho que sou, tambem não dispenso um bom assado!

Mas vou te dar uma dica: picanha (que é muito saborosa, isto não se discute...) é uma carne muito, digamos, "marketingzada"...  ;D É mais fruto de propaganda do que realmente superior a outras carnes.

Tente uma hora preparar uma fraldinha, temperada unicamente com sal grosso, no mesmo ponto da picanha (mal passada). É MUITO mais saborosa, tão macia quanto (acho até mais macia que a picanha), e muito mais barata...

Outra carne que na minha opinião não é tudo o que se propala aos quatro ventos é o mignon. Gosto muito, principalmente acompanhado de um molho de mostarda holandesa, para contrabalançar o adocicado da carne. Mas daí a dizer que é MARAVILHOSA como muitos dizem, já vai uma grande distância...

Já o lagarto, que a grande maioria das peçoas acha que só serve para fazer recheado e no forno, dá uns grelhados magníficos, suculentos e muito saborosos. Basta cortar em bifes grossos, coisa de uns três dedos, temperar apenas no sal grosso, e grelhar em fogo forte. Quando começar a "dourar" vire. O exterior fica firme e o interior fica uma manteiga... De comer ajoelhado...

Um abraço

Uau! Que aula!

Não dispenso aquelas costelas assadas espetadas no chão. E nem um bom cupim(padrão AAA).


[]'s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #81 Online: 14 Julho 2009 às 09:13:42 »
Putz, fraldinha é o que há! Adoro!
Também sou da opinião que é a carne que dá o melhor churrasco.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #82 Online: 14 Julho 2009 às 09:44:24 »
Minha última aquisição:



Nero. AD 54-68

Æ As (29mm, 9.47 g, 7h). Lugdunum (Lyon) mint. Struck AD 66. Bare head left, globe at point of bust / Victory alighting left, holding shield inscribed S P Q R. RIC I 544; WCN 596. Near VF, green and brown patina, some smoothing, light cleaning scratches, uncertain obverse countermark.

Reparem no belo perfil de Nero, assim como a fantástica pátina verde e marrom!  :)

Abraços!
Rafael.

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #83 Online: 14 Julho 2009 às 10:52:06 »
Mas vou te dar uma dica: picanha (que é muito saborosa, isto não se discute...) é uma carne muito, digamos, "marketingzada"...  ;D É mais fruto de propaganda do que realmente superior a outras carnes.

Concordo! Apesar de ser saborosíssima, não é a "rainha das carnes" como se diz. Não é mais ou menos gostosa, é tão gostosa quanto alguns outros tipos de carne, mas com um gosto particular, exatamente como as outras carnes. E é claro, a forma de preparo influí muito.
[ ]s
Luciano

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #84 Online: 14 Julho 2009 às 10:54:32 »
Rafael, quando era criança/adolescente eu colecionava modeas (ainda tenho a minha coleção), e uma moeda dessas naquela época me levaria a orgasmos múltiplos ;D. As mais antigas que tenho, meus xodós na época, são algumas do tempo do Império.
[ ]s
Luciano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #85 Online: 14 Julho 2009 às 11:33:25 »
Minha última aquisição:



Nero. AD 54-68

Æ As (29mm, 9.47 g, 7h). Lugdunum (Lyon) mint. Struck AD 66. Bare head left, globe at point of bust / Victory alighting left, holding shield inscribed S P Q R. RIC I 544; WCN 596. Near VF, green and brown patina, some smoothing, light cleaning scratches, uncertain obverse countermark.

Reparem no belo perfil de Nero, assim como a fantástica pátina verde e marrom!  :)

Abraços!



Ducaralho isso!


Flávio

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #86 Online: 14 Julho 2009 às 14:57:58 »
Rafael, quando era criança/adolescente eu colecionava modeas (ainda tenho a minha coleção), e uma moeda dessas naquela época me levaria a orgasmos múltiplos ;D. As mais antigas que tenho, meus xodós na época, são algumas do tempo do Império.

  ;D ;D ;D

Coleciono moedas desde criança tb... hj o meu foco está nas beeeeeeeem antigas!!! É um hobby delicioso!!! Já me considero um numismata!  ;)
Rafael.

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #87 Online: 14 Julho 2009 às 20:45:23 »
Ficar vendo vitrine de relojoaria também é hobby? Porque se for...


Abraço a todos,

Robson Xavier.

*

Offline kinder

  • ***
  • 134
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #88 Online: 19 Julho 2009 às 09:31:27 »


          Pessoal, minha outra paixão é motociclismo. Já tive mais de 10 motos diferentes e até um triciclo com motor AP 2.0 aspirado, e já participei de 2 motoclubes viajando por esse Brasil inteiro com minha esposa, conhecendo lugares e pessoas maravilhosas. Hoje estou bem mais devagar, pois tenho uma filhinha que toma quase todo o meu tempo vago.

           Mas que seja feita a vontade de DEUS.


                                                        Um grande abraço à todos, KINDER. ;D

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #89 Online: 19 Julho 2009 às 09:46:44 »

Fotografia, desde os 8 anos de idade. E só tiro fotos com filme. Enquanto existirem...

Tiro, mas faz uns 2 anos que não dou um tirinho, pois recuso-me a pagar o absurdo que está a renovação do CR.

Física: Tenho lá minha teoria do espaço-tempo (que chamo de "Espaço-Tempo Elástico"), que comecei a escrever há 33 anos.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #90 Online: 19 Julho 2009 às 09:54:53 »
Amigo Golpedemartelo! O que é que vc não sabe fazer? Parabéns! Sou um consumista médio de sushis, mas gosto! Só que não troco pela minha paixão que é a culinária italiana.

Eu consigo me flagrar babando por um pensamento em uma picanha levemente sangrando, com aquela capinha de gordura... Mas com sushis não...  ???

Amigo Jean, como bom gaúcho que sou, tambem não dispenso um bom assado!

Mas vou te dar uma dica: picanha (que é muito saborosa, isto não se discute...) é uma carne muito, digamos, "marketingzada"...  ;D É mais fruto de propaganda do que realmente superior a outras carnes.

Tente uma hora preparar uma fraldinha, temperada unicamente com sal grosso, no mesmo ponto da picanha (mal passada). É MUITO mais saborosa, tão macia quanto (acho até mais macia que a picanha), e muito mais barata...

Outra carne que na minha opinião não é tudo o que se propala aos quatro ventos é o mignon. Gosto muito, principalmente acompanhado de um molho de mostarda holandesa, para contrabalançar o adocicado da carne. Mas daí a dizer que é MARAVILHOSA como muitos dizem, já vai uma grande distância...

Já o lagarto, que a grande maioria das peçoas acha que só serve para fazer recheado e no forno, dá uns grelhados magníficos, suculentos e muito saborosos. Basta cortar em bifes grossos, coisa de uns três dedos, temperar apenas no sal grosso, e grelhar em fogo forte. Quando começar a "dourar" vire. O exterior fica firme e o interior fica uma manteiga... De comer ajoelhado...





Um abraço

Paulo concordo plenamente contigo, aqui em casa fazemos churrasco direto, uma vez que possuimos uma churrasqueira dentro da cozinha .... ;D e quanto a Fraldinha, realmente essa preparada com sal grosso e no meu caso eu adiciono um pouco de Sazon fica imbativel  ::)faz mais sucesso que  a Picanha e num valor $$$$ bem mais convidativo !!!!! :D :D :D

Outra coisa que naum falta em meus churrascos, eh o bom coracao de frango alem de uma Pancetinha Suculenta ....rs 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #91 Online: 19 Julho 2009 às 09:58:24 »
Olá Pessoal,

sou novo no Fórum mas já conheço alguns de voces através de vários negócios com  relógios já feitos, eu sou paulista mas morei vários anos em Salvador, e no final do ano passado retornei para a Capital.

bom, além dos relógios, eu também sou motociclista, tenho 2 motos, 1 esportiva e outra "trail".

fica aí a sugestão de um dia organizarmos um passeio de moto com os colegas motociclistas!

abraço a todos!

*

Alberto Ferreira

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #92 Online: 19 Julho 2009 às 15:05:02 »
Olá Pessoal,

sou novo no Fórum mas já conheço alguns de voces através de vários negócios com  relógios já feitos, eu sou paulista mas morei vários anos em Salvador, e no final do ano passado retornei para a Capital.
...



Salve!
Seja muito bem-vindo, Alexandre!

Participe dos nossos "bate- papos horológicos" sempre que puder!

Abraços!
Alberto

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #93 Online: 19 Julho 2009 às 19:56:53 »
Gosto muito de som audiófilo.
Escuto Dire Straits, Mark Knopfler, Bob Dylan, Eric Clapton, Pink Floid, BB King.... etc
Abs

João de Deus
João

*

betampex

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #94 Online: 19 Julho 2009 às 20:03:33 »
Gosto muito de som audiófilo.
Escuto Dire Straits, Mark Knopfler, Bob Dylan, Eric Clapton, Pink Floid, BB King.... etc
Abs

João de Deus

Oi Joao, eu tambem curto eles e tenho os cd's de todos eles, o Bob Dylan tenho praticamente todos os cds e sou fã de carteirinha dele.

abracos

Paulo

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #95 Online: 20 Julho 2009 às 15:16:50 »
Amigo Golpedemartelo! O que é que vc não sabe fazer? Parabéns! Sou um consumista médio de sushis, mas gosto! Só que não troco pela minha paixão que é a culinária italiana.

Eu consigo me flagrar babando por um pensamento em uma picanha levemente sangrando, com aquela capinha de gordura... Mas com sushis não...  ???

Amigo Jean, como bom gaúcho que sou, tambem não dispenso um bom assado!

Mas vou te dar uma dica: picanha (que é muito saborosa, isto não se discute...) é uma carne muito, digamos, "marketingzada"...  ;D É mais fruto de propaganda do que realmente superior a outras carnes.

Tente uma hora preparar uma fraldinha, temperada unicamente com sal grosso, no mesmo ponto da picanha (mal passada). É MUITO mais saborosa, tão macia quanto (acho até mais macia que a picanha), e muito mais barata...

Outra carne que na minha opinião não é tudo o que se propala aos quatro ventos é o mignon. Gosto muito, principalmente acompanhado de um molho de mostarda holandesa, para contrabalançar o adocicado da carne. Mas daí a dizer que é MARAVILHOSA como muitos dizem, já vai uma grande distância...

Já o lagarto, que a grande maioria das peçoas acha que só serve para fazer recheado e no forno, dá uns grelhados magníficos, suculentos e muito saborosos. Basta cortar em bifes grossos, coisa de uns três dedos, temperar apenas no sal grosso, e grelhar em fogo forte. Quando começar a "dourar" vire. O exterior fica firme e o interior fica uma manteiga... De comer ajoelhado...





Um abraço




Além de relógios, gosto muito de vinhos e cervejas.

Também gosto de um bom churrasco, fã de picanha e fraldinha, mas não conhecia esse modo de preparar lagarto... fiquei com água na boca... vou experimentar na próxima. Qto ao filé mignon, eu não valorizava até aprender a fazer com sal grosso e, depois de pronto e fatiado, adicionar alho crocante daqueles já prontos.

Um hobby novo é fazer mágica pra divertir minhas filhas...

Mas nada consome tanto o meu tempo qto relógios!

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #96 Online: 20 Julho 2009 às 15:50:29 »
Isso é mais que certo!

Uma fraldinha bem feita é bem melhor que picanha.....putz!

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #97 Online: 20 Julho 2009 às 17:29:23 »
valeu Alberto, com certeza irei sim! Abraço!

Olá Pessoal,

sou novo no Fórum mas já conheço alguns de voces através de vários negócios com  relógios já feitos, eu sou paulista mas morei vários anos em Salvador, e no final do ano passado retornei para a Capital.
...



Salve!
Seja muito bem-vindo, Alexandre!

Participe dos nossos "bate- papos horológicos" sempre que puder!

Abraços!
Alberto

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #98 Online: 19 Setembro 2011 às 03:53:10 »
paixao pelas rodas, sejam 2 ou 4.

*

Offline mint

  • ***
  • 147
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #99 Online: 19 Setembro 2011 às 07:06:56 »
Meu xodó depois dos relógios, mas que está meio prejudicado pelos "bicos de papagaiao" da coluna!  >:(
Já tive várias motos desde meus 16 anos de idade. Estou com 50 agora e sempre tive uma motocicleta atrás da outra, ininterruptamente. O carro deixo com a esposa e só o utilizo muito raramente.

Honda Shadow 750cc:



Abs
Mint