Ajuda: pretendo comprar um relógio com tecnologia solar

  • 20 Respostas
  • 7602 Visualizações
Ajuda: pretendo comprar um relógio com tecnologia solar
« Online: 08 Março 2016 às 10:13:38 »
Pretendo comprar um relógio para uso diário com tecnologia de carregamento por luz (natural e artificial).
Qual das marcas reúne a melhor tecnologia: Casio, Citizen, Seiko e etc.
Grato.
João
João

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Ajuda: pretendo comprar um relógio com tecnologia solar
« Resposta #1 Online: 08 Março 2016 às 10:26:13 »
Eu iria de Citizen, pois os "Eco-Drive" já viraram marca registrada da empresa, mais famosos e associáveis à marca que seus próprios movimentos automáticos Miyota.

Agora, vai mais do seu estilo, se for pra prática esportiva, um Casio G-Shock Though Solar cai muito bem.

Tenho ainda uns da Orient e já tive um Seiko, nunca me deram problema.

Enfim, se estiver dentro dessas 4 marcas não tem muito como errar.... 

Re:Ajuda: pretendo comprar um relógio com tecnologia solar
« Resposta #2 Online: 08 Março 2016 às 10:38:04 »
Tentarei te ajudar de forma simplória explicando 2 tecnologias que eu conheço em particular(com carregamento por luz)

Citizen Eco-Drive: A luz é absorvida pelo cristal e mostrador. Uma célula converte a luz em energia, que armazena numa outra pilha. Dura mesmo que guardado na escuridão cerca de 6 meses.

Seiko Solar: Existe uma pilha solar dentro da máquina, que converte energia solar em elétrica. Existe também um condensador que armazena e descarrega a energia.

Conclusão: Devido ao uso do condensador, a longo prazo a tecnologia da Seiko sai na frente, pois não necessita de substituição da bateria(que o citizen se troca com mais ou menos 20 anos de uso), funciona como uma bateria recarregável. Os citizen, se não me engano, usam uma bateria solar para armazenamento, que a longo prazo precisa ser substituída. Bom, também já ouvi dizer que essa bateria da Citizen chega a no máximo 75% da sua capacidade de funcionamento total a longo prazo e não há necessidade de troca, não sei se procede.

Minha opinião: Namoro um Seiko Solar SSC019 Pepsi, hahahaha

Abraço e espero te ajudado.
"Mesmo um relógio parado, acerta o tempo 2 vezes no dia"

Re:Ajuda: pretendo comprar um relógio com tecnologia solar
« Resposta #3 Online: 08 Março 2016 às 10:56:50 »
Obrigado Lucas e Koopa.
O relógio é para uso diário e também prática esportiva.
Vou dar uma olhada no Casio G-Shock Though Solar.
Lucas você conhece o modelo Casio AQ S800W?
Será que existe este modelo do Seiko Solar SSC019 Pepsi em titânio?
Abs

João
João

Re:Ajuda: pretendo comprar um relógio com tecnologia solar
« Resposta #4 Online: 08 Março 2016 às 11:12:43 »
Me parece que a Casio usa a mesma tecnologia da Citizen. Da uma olhada nas especificações do modelo.

http://www.casio-intl.com/br/pt/wat/watch_detail/AQ-S810W-1AV/

Cara, tenho quase certeza que esse modelo da Seiko não tem de titânio. Mas existe um da linha Spirit, que parece ser de Titânio e com a tecnologia Solar da Seiko.

Como seria para prática esportiva também, acho que esse Casio AQ ou o G-Shock cairiam melhor. Como disse o Koopa todas essas marcas apresentam boas tecnologias.
Abs!
"Mesmo um relógio parado, acerta o tempo 2 vezes no dia"

Re:Ajuda: pretendo comprar um relógio com tecnologia solar
« Resposta #5 Online: 08 Março 2016 às 11:28:30 »
Realmente, parece que o sistema soar é similar ao da Citizen.
Obrigado.
João
João

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Ajuda: pretendo comprar um relógio com tecnologia solar
« Resposta #6 Online: 08 Março 2016 às 12:37:09 »
Compre se for para uso diário, tive um Citizen e um Casio, que por usar muito pouco, ficavam guardados na caixa. Em pouco tempo o capacitor de ambos esgotou e tive que trocá-los, foi uma lenhada.

Re:Ajuda: pretendo comprar um relógio com tecnologia solar
« Resposta #7 Online: 08 Março 2016 às 12:43:43 »
Compre se for para uso diário, tive um Citizen e um Casio, que por usar muito pouco, ficavam guardados na caixa. Em pouco tempo o capacitor de ambos esgotou e tive que trocá-los, foi uma lenhada.

Estou pensando no Casio, que é mais barato... sim é para uso diário.
Obrigado
João
João

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Ajuda: pretendo comprar um relógio com tecnologia solar
« Resposta #8 Online: 09 Março 2016 às 08:54:26 »
Cá entre nós, se depois de 20 anos a bateria de um Citizen estiver em 75% ainda eu não terei o que reclamar em nada rsrsrsrsrs.


Realmente, parece que a tecnologia usa nos Citizen e Casio são as mesmas, assim como Seiko é a mesma da Orient.

Agora, como dica, sempre nos finais de semana deixo os meus fora da gaveta tomando um banho de sol. Deste modo o "carregador" sempre estará trabalhando e as chances de viciar a bateria são menores.... (eu acho, como leigo falando)

Estou com eles uma média de 5 amos e nunca me deram problema em nada. Tá certo que está cedo para aparecer, mas já valeu a pena.

Re:Ajuda: pretendo comprar um relógio com tecnologia solar
« Resposta #9 Online: 09 Março 2016 às 10:03:13 »
Cá entre nós, se depois de 20 anos a bateria de um Citizen estiver em 75% ainda eu não terei o que reclamar em nada rsrsrsrsrs.


Realmente, parece que a tecnologia usa nos Citizen e Casio são as mesmas, assim como Seiko é a mesma da Orient.

Agora, como dica, sempre nos finais de semana deixo os meus fora da gaveta tomando um banho de sol. Deste modo o "carregador" sempre estará trabalhando e as chances de viciar a bateria são menores.... (eu acho, como leigo falando)

Estou com eles uma média de 5 amos e nunca me deram problema em nada. Tá certo que está cedo para aparecer, mas já valeu a pena.

Verdade, se você precisar trocar essa bateria de 20 em 20 anos. Não há o que reclamar.

Sim, você está certo, inclusive no próprio site da Seiko, Citizen e etc, eles recomendam para que não faz uso diário dos relógios colocarem no banho de sol e também, só por precaução, realizar uma "manutenção" de 5 em 5 anos.

Abs!
"Mesmo um relógio parado, acerta o tempo 2 vezes no dia"

Re:Ajuda: pretendo comprar um relógio com tecnologia solar
« Resposta #10 Online: 11 Março 2016 às 15:34:16 »
Vou comprar um desses dois, eu escolhi seiko devido a cobertura do relógio ser de hardlex, mas resistente que o mineral e inferior a safira.



FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re:Ajuda: pretendo comprar um relógio com tecnologia solar
« Resposta #11 Online: 11 Março 2016 às 18:11:48 »
 Eu tenho os Citizen e acho ótimos ! ;) O acabamento é melhor e alguns tem vidro de safira.

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re:Ajuda: pretendo comprar um relógio com tecnologia solar
« Resposta #12 Online: 11 Março 2016 às 18:47:24 »
Eu tenho os Citizen e acho ótimos ! ;) O acabamento é melhor e alguns tem vidro de safira.

 Abs,

Independente de ter carregamento solar, entre Casio e Timex, qual das duas marcas vcs escolheriam?

João
João

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re:Ajuda: pretendo comprar um relógio com tecnologia solar
« Resposta #13 Online: 11 Março 2016 às 18:58:31 »
 João, eu não tenho experiencia nas marcas...

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re:Ajuda: pretendo comprar um relógio com tecnologia solar
« Resposta #14 Online: 12 Março 2016 às 16:12:52 »
Independente de ter carregamento solar, entre Casio e Timex, qual das duas marcas vcs escolheriam?

João

Eu prefiro de longe casio,
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Ajuda: pretendo comprar um relógio com tecnologia solar
« Resposta #15 Online: 12 Março 2016 às 17:45:09 »
casio, entre os digitais, parece ter a melhor tecnologia.

meu único solar é um casio, prg-110-y, pretão. gosto de levar em viagens.

o que gosto nos solares digitais é não precisar trocar a bateria, ou seja, não ter que ficar de tempos em tempos desparafusando a tampa.

meu g-shock é um cd-400 huf - uma ed. especial - mas não é solar. fico sempre pensando quando haverá folga no aparafusar e desaparafusar a tampa da caixa na troca de baterias.

qualquer hora compro um gwx-5600, pq gosto do dw-5600, mas como eles não vêm mais com o fundo de rosca, mas uma tampa a parafusada, a troca de bateria com o tempo vai espapando a rosca onde os parafusos prendem.

Re:Ajuda: pretendo comprar um relógio com tecnologia solar
« Resposta #16 Online: 12 Março 2016 às 18:07:40 »
"Mesmo um relógio parado, acerta o tempo 2 vezes no dia"

Re:Ajuda: pretendo comprar um relógio com tecnologia solar
« Resposta #17 Online: 13 Março 2016 às 18:55:54 »
Obrigado.
Então vou de Casio energia solar.
Abs

João
João

Re:Ajuda: pretendo comprar um relógio com tecnologia solar
« Resposta #18 Online: 13 Março 2016 às 19:00:26 »
Obrigado.
Então vou de Casio energia solar.
Este modelo:


Se fosse Timex seria este:

Abs


João
« Última modificação: 13 Março 2016 às 19:05:03 por João de Deus »
João

Re:Ajuda: pretendo comprar um relógio com tecnologia solar
« Resposta #19 Online: 13 Março 2016 às 20:04:48 »
Bonito relógio esse casio.  Não vai se arrepender.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!