Noticia boa para quem gosta de importar pulseiras e partes avulsas!

  • 24 Respostas
  • 10041 Visualizações

Re:Noticia boa para quem gosta de importar pulseiras e partes avulsas!
« Resposta #1 Online: 10 Março 2016 às 14:57:45 »
Onde é o botão "curtir"?

Só espero que a Receita Federal fique sabendo dessa decisão.

Re:Noticia boa para quem gosta de importar pulseiras e partes avulsas!
« Resposta #2 Online: 10 Março 2016 às 16:22:21 »
Perai, não ficou claro uma coisa, reconheceram 100 dólares + destinatário PF ou 100 dólares + destinatário e remetente PF?

Abs!
"Mesmo um relógio parado, acerta o tempo 2 vezes no dia"

Re:Noticia boa para quem gosta de importar pulseiras e partes avulsas!
« Resposta #3 Online: 10 Março 2016 às 16:31:20 »
Infelizmente não podemos alimentar essa esperança, pois a muito tempo se isenta tudo abaixo de US$ 50 mas não foi 1, 2 ou 3 vezes que tributaram encomendas minhas com US$ 30 e as vezes até com quase 100% do valor em tributos.
Já não me iludo com a idéia de que isso irá mudar um dia.

Abraço.

Re:Noticia boa para quem gosta de importar pulseiras e partes avulsas!
« Resposta #4 Online: 10 Março 2016 às 16:40:28 »
Infelizmente não podemos alimentar essa esperança, pois a muito tempo se isenta tudo abaixo de US$ 50 mas não foi 1, 2 ou 3 vezes que tributaram encomendas minhas com US$ 30 e as vezes até com quase 100% do valor em tributos.
Já não me iludo com a idéia de que isso irá mudar um dia.

Abraço.

Correto, já me tributaram numa compra de 13 dólares. Agora de acordo com a matéria a lei HOJE funciona: não são tributados produtos abaixo de 50 dólares e tem que ser remetente e destinatário pessoas físicas. Não sei se isso procede, caso sim, deve justificar as taxações abaixo dos 50 dólares. Por isso fiz a pergunta acima.

Abraço!
"Mesmo um relógio parado, acerta o tempo 2 vezes no dia"

Re:Noticia boa para quem gosta de importar pulseiras e partes avulsas!
« Resposta #5 Online: 28 Março 2016 às 21:43:12 »
Presados,

Pra Receita Federal essa decisão só se aplica ao caso onde foi dada.

Pra que esse tipo de decisão seja extendida a todos é necessário que a TNU-Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais ou o STF uniformizem o entendimento a respeito.

Até lá a RFB "poderá" taxar até mesmo inferior a U$ 50, se o remetente e o destinatário não forem pessoas físicas ou se ela achar que configura Ato de Comércio.

Il Capo
"Resisto a tudo, menos às tentações."

Re:Noticia boa para quem gosta de importar pulseiras e partes avulsas!
« Resposta #6 Online: 28 Março 2016 às 21:53:42 »
Prezados,

Perdão, pois me equivoquei.

Onde está escrito STF, leia-se STJ, pois questões relativas à uniformização da legislação Federal é missão constitucional do STJ.

Il Capo
"Resisto a tudo, menos às tentações."

Re:Noticia boa para quem gosta de importar pulseiras e partes avulsas!
« Resposta #7 Online: 29 Março 2016 às 01:25:18 »
é o que vigora hoje, nada de novo. esta no site dos correios...
até 100USD PF p/ PF: zero
100 a 500 USD: 60%
acima de 500USD-3000USD: analise da Receita com Importafacil
Acima de 3000USD: requer despachante / taxaçao de acordo com tabela de NCMercosul
Abraço

Pedro

*

Offline Gaeti

  • ***
  • 116
    • Ver perfil
Re:Noticia boa para quem gosta de importar pulseiras e partes avulsas!
« Resposta #8 Online: 01 Abril 2016 às 15:34:18 »
Mas esta valendo isso? Até 100 dolares estaremos livre de impostos?

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Noticia boa para quem gosta de importar pulseiras e partes avulsas!
« Resposta #9 Online: 02 Abril 2016 às 18:50:24 »
Mas esta valendo isso? Até 100 dolares estaremos livre de impostos?
De pessoa fisica para pessoa fisica sim.
Essa semana chegou uma ferramenta de 32usd (produto e frete), para R$ 98, de impostos e taxa do correio.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Noticia boa para quem gosta de importar pulseiras e partes avulsas!
« Resposta #10 Online: 02 Abril 2016 às 20:36:41 »
Cansei de ser tributado abaixo de US$ 50,00 de PF para PF, especialmente vindas dos EUA.

Por isso nunca conto com nada disso.

Abraços!

Adriano

Noticia boa para quem gosta de importar pulseiras e partes avulsas!
« Resposta #11 Online: 02 Abril 2016 às 22:26:26 »
Sexta recebi um telegrama com uma encomenda de U$ 30.00, pulseira + frete, que foi tributada em R$ 43.00... Mais R$ 12.00 de taxa de desembaraço...
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re:Noticia boa para quem gosta de importar pulseiras e partes avulsas!
« Resposta #12 Online: 03 Abril 2016 às 00:50:13 »
Sexta recebi um telegrama com uma encomenda de U$ 30.00, pulseira + frete, que foi tributada em R$ 43.00... Mais R$ 12.00 de taxa de desembaraço...
Mas continuam cobrando essa taxa de desembaraço? Achei que pelo menos isto tinha acabado...

Re:Noticia boa para quem gosta de importar pulseiras e partes avulsas!
« Resposta #13 Online: 03 Abril 2016 às 10:14:16 »
Sexta recebi um telegrama com uma encomenda de U$ 30.00, pulseira + frete, que foi tributada em R$ 43.00... Mais R$ 12.00 de taxa de desembaraço...
O interessante seria ver o que é essa "taxa de desembaraço" quando você for retirar, para colocar aqui no forum. Eu desconheço essa taxa, e pelo patamar de 35% da compra saber disso é de meu interesse. Claramente uma compra desse valor não precisa despachante, então temos que saber se ela depende do pais de origem, estado de destino, etc... Agradeço desde ja meu amigo!
Abraço

Pedro

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Noticia boa para quem gosta de importar pulseiras e partes avulsas!
« Resposta #14 Online: 03 Abril 2016 às 10:39:27 »
Essa taxa foi criada pelos correios, toda, toda mercadoria tributada é acrescida de R$ 12,00.

Afinal, a receita federal levava a parte dela, a estadual também, então os Correios não poderiam ficar de fora!!!




*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:Noticia boa para quem gosta de importar pulseiras e partes avulsas!
« Resposta #15 Online: 03 Abril 2016 às 10:54:48 »
E o pior é que não dispõem de uma forma de pagamento on-line. Aqui perto de casa tem uma agência, fui até lá pagar mas nao aceitaram, me fizeram pagar na agência onde estava parada a mercadoria. Ou seja, o cliente já "aproveita" e busca a mercadoria. Tentei alegar que a outra era mais longe de casa, que queria pagar ali mesmo, pela praticidade e esperar que entregassem em casa, mas nao aceitaram. Briguei alegando que o remetente já pagou a entrega do produto até o meu endereço, mas não resolveu. Pior que a agência onde tive que buscar era lotada pra caramba, já fui em vários horários diferentes, pq minha esposa importa bastante coisa de fotografia, e sempre a mesma fila enorme. Acho que toda a mercadoria taxada da cidade para ali.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Noticia boa para quem gosta de importar pulseiras e partes avulsas!
« Resposta #16 Online: 03 Abril 2016 às 12:18:22 »


O telegrama não explica direito, mas realmente tem cara de ser coisa dos correios. Estranho porque quando eu coloco o endereço de entrega no escritório, eu rastreio até a chegada da encomenda na agência e vou antes de chegar o telegrama. Tenho a impressão de que não me cobravam esta taxa. Quando coloco meu endereço residencial, ligo na agência e eles falam que só posso retirar a encomenda depois de receber o telegrama. Nestas condições eles me cobram esta taxa. Tenho a impressão de que este procedimento e o rigor variam de agência para agência... Coisas do Brasil...

Abraços
« Última modificação: 03 Abril 2016 às 12:52:28 por Carretera18 »
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Noticia boa para quem gosta de importar pulseiras e partes avulsas!
« Resposta #17 Online: 03 Abril 2016 às 14:30:27 »
Marco,

Aqui eu rastreio por um app. Sempre busco no momento que ele chega na agência, nunca espero a notificação, e desde que foi instituída essa cobrança eu nunca me livrei dela.

Abraços

Re:Noticia boa para quem gosta de importar pulseiras e partes avulsas!
« Resposta #18 Online: 03 Abril 2016 às 15:51:59 »
JotaA,

Pode ser que tenham me cobrado e eu nem percebi... Vou prestar atenção na próxima vez, mas vou continuar computar as taxas em todas as minhas compras... Sempre sou taxado...

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Noticia boa para quem gosta de importar pulseiras e partes avulsas!
« Resposta #19 Online: 03 Abril 2016 às 17:01:15 »
Ultimamente não tenho ficado isento em nada.

Tenho até medo do meu Turtle, que deve chegar semana que vem!!!