IWC Antigo - Informações

  • 7 Respostas
  • 2234 Visualizações
*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
IWC Antigo - Informações
« Online: 11 Março 2016 às 22:24:55 »
Amigos,

Como gostamos de relógio, normalmente recebemos relógios de familiares e solicitações de informações sobre....

Recebi recentemente um IWC que me parece ter tido alguma intervenção na coroa (pela coloração) e também no dial.

Mas o que mais me fez solicitar ajuda é pela pouca informação que consegui achar nas minhas buscas pela internet.





Obs. Não coloquei foto do case back pois é liso e não retirei a tampa para ver o movimento, pois achei arriscado pela idade e ser tipo "sandwich"

Abraços,

Vargas

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:IWC Antigo - Informações
« Resposta #1 Online: 12 Março 2016 às 00:49:57 »
Fotos do movimento, por favor.

Re:IWC Antigo - Informações
« Resposta #2 Online: 12 Março 2016 às 10:02:03 »
Putz...
E esse jogo de ponteiros!!!      :-X :-X :-X :-X :-X
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re:IWC Antigo - Informações
« Resposta #3 Online: 12 Março 2016 às 11:14:33 »
Pois é,...

Como eu disse ao Vargas por MP e sugeri que mostrasse o relógio aqui no fórum principal, pois dado o nível de aparentes "descaracterizações", e julgando apenas pelas fotos, fica muito difícil fazer algum comentário a respeito do modelo em si, idade, etc.

Ver o movimento, como bem sugeriu o Flávio, pode ajudar, ou decepcionar.

Mas a ideia seria saber se alguém, melhor conhecedor marca, teria alguma memória a respeito de algum IWC com este aspecto externo.  ::)

Abraços!
Alberto

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:IWC Antigo - Informações
« Resposta #4 Online: 13 Março 2016 às 14:21:43 »
Cismei com o dial. Me parece (mal) refeito. Mas posso estar enganado.

Dic

*

Alberto Ferreira

Re:IWC Antigo - Informações
« Resposta #5 Online: 13 Março 2016 às 14:50:34 »
Boa tarde!

Na minha opinião não é cisma, não, Dic.
O que vemos nas fotos nos leva a crer que o dial foi mesmo (mal) refeito.

Sem entrar em mais detalhes,...
Vejam os pontos que estão próximos ao 5, 6, 7, e 9.

Só por aí já da para notar que não é o original e não foi bem restaurado. A IWC jamais fez, ou faria, algo assim, nem de longe, outro "planeta".

Para tentarmos responder a questão proposta pelo Vargas, a datação e a identificação do modelo, talvez só nos reste analisar o formato da caixa...
Mas mesmo assim, seria arriscado, vago e até temerário dizer algo. Eu não tenho conhecimento para tal.

A visão do movimento poderia esclarecer ou, como eu já disse, decepcionar de vez.

Infelizmente me parece ser este o caso...  :(

Abraços a todos!
Alberto
« Última modificação: 13 Março 2016 às 15:03:59 por Alberto Ferreira »

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:IWC Antigo - Informações
« Resposta #6 Online: 13 Março 2016 às 20:57:51 »
Verdade, quando peguei no relógio percebi algumas coisas erradas. Normalmente ajudo os amigos próximos e familiares com uma manutenção básica, logicamente longe de revisar um mecanismo (ou uma explicação sobre tal, com os meus parcos conhecimentos).

Por ser 'aparentemente um IWC antigo' não quis evoluir com nada, nem mesmo abertura do case back. Procurei inicialmente alguma informação na net sobre a característica de alguns IWC mais antigos mas não achei nada parecido.

Tinha a esperança de alguém ja ter visto algo parecido com esse (em termos de formato ou dial) para poder direcionar o que ser feito.

Como realmente so vendo o movimento com o numero pode elucidar, vou pedir na próxima semana novamente o relógio para fazer uma verificação do movimento e dividir com vocês.

Agradeço as mensagens postadas.

Obs. Lembrei que a própria pulseira de baixíssima qualidade - mesmo para o padrão de alguém que não conhece relógio (além dos ponteiros, a coroa,etc) pode indicar alguma coisa...Ou uma restauração muito da mal feita ou mesmo um não IWC... Mas a história contada pelo dono me pareceu verídica ou no mínimo instigante para gastar tempo e verificar mais a fundo o relógio ....O avô usava e tinha deixado para o pai dele, e queria usar no casamento esse ano....

Abs.

Vargas

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:IWC Antigo - Informações
« Resposta #7 Online: 14 Março 2016 às 09:57:26 »
Boa tarde!

Na minha opinião não é cisma, não, Dic.
O que vemos nas fotos nos leva a crer que o dial foi mesmo (mal) refeito.

Sem entrar em mais detalhes,...
Vejam os pontos que estão próximos ao 5, 6, 7, e 9.

Só por aí já da para notar que não é o original e não foi bem restaurado. A IWC jamais fez, ou faria, algo assim, nem de longe, outro "planeta".

Para tentarmos responder a questão proposta pelo Vargas, a datação e a identificação do modelo, talvez só nos reste analisar o formato da caixa...
Mas mesmo assim, seria arriscado, vago e até temerário dizer algo. Eu não tenho conhecimento para tal.

A visão do movimento poderia esclarecer ou, como eu já disse, decepcionar de vez.

Infelizmente me parece ser este o caso...  :(

Abraços a todos!
Alberto

Alberto,

Não apenas a escala de minutos está "mandrake", mas a inscrição International Watch Co. também.

As caligrafias de "International" e "Watch" parecem ter espaçamentos diferentes, com a primeira mais aberta que a segunda.

Uma pena.

Dic