Vinnie, é claro que do ponto de vista técnico houve evolução. Esse movimento novo tem inclusive o brasão de Genebra. O problema nesses novos Overseas, em comparação aos "antigos" equipados com os Piguets modificados, é a alteração de preço do MESMO produto. Explico. Eu vi outro dia que as novas SW4 da Toyota irão custar 220 mil reais. Só que as antigas, 2015, conquanto tecnicamente piores, custavam 150! O consumidor não está nem aí se o produto melhorou, na cabeça dele, aquele produto pertence a um nicho específico. Na cabeça dele o produto continua o mesmo. Eu ouso dizer que essa sw4 irá encalhar, porque quem compra uma Sw4 quer algo de 150, não de 220, ainda que melhorado. A melhoria, na minha cabeça, não pode tirar o produto do seu nicho.
Chegamos à Vacheron. Os Overseas Chrono 2015 tinham preço de lista de cerca de 22 mil dólares. O novo? 32, o que significa um incremento de preço de mais de 30%. Ora, na minha cabeça, ainda que seja justificável do ponto de vista estritamente técnico, tira o produto do seu nicho.
Na minha estúpida cabeça, ou deixavam o troço com o mesmo preço ou subiam um pouquinho. Mas 30%, ainda que justificado por um movimento que, sim, tem melhor acabamento? Não dá... Um Overseas é um Overseas qualquer que seja ele.
Flávio
Ps. A Omega também já fez isso quando lançou os novos PO com 8500, justificando o maciço incremento de preço na cerâmica e novo movimento. Mas a Omega tinha interesses maiores e o incremento de preço foi global.
Sei lá... Entre pagar 22 mil conto no Overseas antigo e 32 no novo, ainda que melhor, fico com o antigo. Aliás, acho o antigo mais bonito.