Menu principal

restauraçao de luminova

Iniciado por pedrobsb, 24 Março 2016 às 16:40:10

tópico anterior - próximo tópico

pedrobsb

Alguém ja fez uma bem sucedida restauração dos ponteiros e demais marcadores colocando novamente o luminova?
Estou com um relogio que esta com quase nenhuma luminosidade, e além disso acho que era um material antigo que não iluminava bem como o luminova (é um speedmaster de 1997).
Pesquisei e vi que existe alguns produtos a venda como a combinaçao de thinner com pasta base de sulfato de zinco para restaurar a luminosidade.
Agradeço a ajuda desde ja, e se possivel gostaria de outras sugestões de material.
Abraço
Abraço

Pedro

Carbonieri

Num relógio desse naipe eu nao me atreveria a mexer, se te incomoda troca o mostrador todo. Pra piorar, os inserts do speedy sao bem finos o que deixa mais dificil ainda de refazer.
sic transit gloria mundi

waldirmello

Citação de: Carbonieri online 24 Março 2016 às 17:29:51
Num relógio desse naipe eu nao me atreveria a mexer, se te incomoda troca o mostrador todo. Pra piorar, os inserts do speedy sao bem finos o que deixa mais dificil ainda de refazer.
Concordo. Não mexa no original. Se está te incomodando compre um novo. Tem gente no ebay que vende mostradores, ponteiros, etc NOS Omega de diversos modelos de diversas épocas.

pedrobsb

Obrigado pela opinião amigos.
Minha escolha foi baseada no preço do NOS e no incômodo que é para mim o mostrador sem iluminação.
Abraço

Pedro

CSM

Não mexa! Provavelmente seu dial é preenchido com tritium, e a cor que fica depois de um tempo e a tal da pátina que nós valorizamos tanto..... Quanto a ver a hora à noite Phudeu, vai ter que acender uma luz rsrsrs....

Abraços
Membro do RedBarBrazil

Paulo Sergio

Não estrague seu relógio!!!      :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
Isso mesmo... o que fizer vai alterar algo que está original, o que tem seu valor!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Dois caminhos te restam:
Ou troca o mostrador e ponteiros, ou veja as horas no celular à noite!!!      ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Carbonieri

Caso opte por trocar, guarde as partes originais
sic transit gloria mundi

Edufortal

Eu manteria original. Lembre que sempre haverá quem valorize essa originalidade...
Eu sou brasileiro,  "COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR" é outra estória...!

Guga Sport

Mantenha o dial original... Mas caso isso o incomode... Seu speedy é relativamente novo... Dá pra ir atrás do dial original e do jogo de ponteiros para a troca... Essa tentativa de tentar recuperar a luminosidade, não sei não viu... Cuidado pra não piorar...
Abs.
Membro do RedBarBrazil.

pedrobsb

Obrigado a todos, vou cotar o preço dos itens novos no Ebay e decidir se troco ou não.
Abraço

Pedro

flávio

Cara, restauração de ponteiro de luminoso, se bem feito, fica até bom. Meu cricket foi refeito, mas somente porque o ponteiro oxidou, precisou passar por novo banho de de ródio e, claro, foi necessário colocar luminoso. O problema é que em relógios que possuem luminoso também no mostrador, é muito difícil equilibrar os tons. Em resumo, não mexa com isso, a não ser em casos absolutamente necessários, como ocorreu comigo. Flávio

JotaA

Com o preço do dólar, eu daria uma olhada na assistência.

Algumas vezes em que precisei, o preço da AT tava bem melhor que lá fora. Fiquei positivamente surpreso.

pedrobsb

Como os luminosos são "pingados" no mostrador decidi não mexer, até porque seria muito dificil passar o thinner e se o restaurador errasse não me daria nenhuma garantia (com razão).

Citação de: JotaA online 27 Março 2016 às 14:45:12
Com o preço do dólar, eu daria uma olhada na assistência.

Algumas vezes em que precisei, o preço da AT tava bem melhor que lá fora. Fiquei positivamente surpreso.
Obrigado, mas no meu caso especifico não existe essa peça mais na omega, foi "quase uma edição limitada" produzida somente de 96 a 97 com dial colorido. Abraço
Abraço

Pedro

Adriano

Desculpe, mas DUVIDO que uma peça de um relógio dessa idade não tenha mais na Omega. Quem te passou essa informação?

E sobre preços, os preços de peças Omega no Brasil estão congelados desde Janeiro de 2015. Sim, não é erro de digitação, é 2015. Franco suíço a R$ 3,05. Foi mantido assim desde então e pode aumentar a qualquer momento.

Abraços!

Adriano

Dsvilhena

Dsvilhena

Tenho um relogio com lume no dial que gostaria de dar um up, acho que tem pouco lume (dura louco). Se alguém um dia quiser utilizar o relógio como projeto, pode me contatar.   

CSM

Meu caro, entre em contato com a watchtime que é autorizada da Omega no Brasil. Eu acabei de comprar um bezel novo para um seamaster 300 antigo meu que foi mais barato aqui do que em qualquer outro lugar no mundo. O duro é a espera... Mas não é culpa da autorizada e sim desta república das bananas que vivemos....

Abraços
Membro do RedBarBrazil

Dicbetts

Citação de: pedrobsb online 27 Março 2016 às 17:11:12
Como os luminosos são "pingados" no mostrador decidi não mexer, até porque seria muito dificil passar o thinner e se o restaurador errasse não me daria nenhuma garantia (com razão).
Obrigado, mas no meu caso especifico não existe essa peça mais na omega, foi "quase uma edição limitada" produzida somente de 96 a 97 com dial colorido. Abraço

Isso não procede. O Paulo, da Omega aqui em Brasília, me disse que a fábrica possui um estoque monumental de peças.

Tudo que foi fabricado nos últimos 50 anos a Omega tem. E se a Watch Time, que é a assistência oficial da Omega no Brasil, não tiver para pronta colocação, a fábrica manda.

Dic