Menu principal

POOL - Omega Seamaster - Qual você escolheria e porque?

Iniciado por renato155, 25 Março 2016 às 22:31:19

tópico anterior - próximo tópico

renato155

Caros amigos,

Tenho namorado meu primeiro diver da Omega Entretanto quanto mais procuro, mais duvidas eu fico.
Alguém pode indicar um site "amansa burro" sobre os omega seamaster, mostranto quem é quem, anos de fabricação, codigos, especificações?

Informações basicas: Tenho 2m de altura, mas sou magro, e uso sem problemas um Sub nodate, Seiko MM300 e Breitling Superocean Pro

[1] OMEGA SEAMASTER PROFESSIONAL 300 -code  2254.50.00 (41mm)
+menor preço
+muito elegante, menos tool e mais versatil?
-envelhecerá rapido?
-tamanho menor?

[2] OMEGA SEAMASTER PLANET OCEAN 2500 BIG SIZE code 2200.51.00 (45,5mm)

+mais moderno
+mais bonito?
- laranja enjoa?
- mais caro
- MUITO GRANDE? atrapalha para usar com camisa social? DEVERIA FICAR COM UM 42mm?

[3] OMEGA SEAMASTER PLANET OCEAN 2500 code 2201.50.00 (42MM)
+ o PO classico???
+ tamanho mais "usavel"? Ou devia procurar um 45,5mm?
+ dial mais discreto sem o laranja?
- perde impoencia? Parece menor que o SM300???

[4] ou devo guardar dinheiro para o 8500?????
+ é lindo, mostra uma qualidade construtiva anos luz certo?
- dizem que é alto demais, atrapalhando uso no dia a dia com camisa?
- é MUITOOO mais caro  :-\

Obrigado a todos, toda ajuda é bem vinda!
Ah... e se alguém tiver algum dos modelos, ou semelhantes, a venda, pode me contatar em pvt
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Edgar

Escolha o caminho do meio!

waldirmello

Renato,
Sugiro que vc vá a uma loja Omega (se possível) e experimente. Nada como ver no pulso.
Tecnicamente falando, já vi os mais tarimbados realmente falando que o 8500 é superior ao 2500, mas este é um p#&@ relógio. Tenho um igual a esse da foto 42mm e é tudo isso mesmo.
Quanto ao laranja ou preto, é gosto pessoal.

lucasvp

Tenho um PO 8500 42mm acho um espetáculo, meu relógio do dia a dia. Gostei mais quando comprei do que imaginava. Só tem um detalhe ele é auto, pra usar com camisa social atrapalha um pouco. Mas é um tanque, muito bom relógio.

Paulo Sergio

Mas todos os PO não são auto?      ??? ??? ???
Nunca vi um com corda manual!!!     
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

facinjr

Citação de: Paulo Sergio online 25 Março 2016 às 23:14:21
Mas todos os PO não são auto?      ??? ??? ???
Nunca vi um com corda manual!!!     
Abraço
Paulo Sergio

Ficou confuso, mas acredito que seja 'alto' com a letra 'l', relativo a altura.

Abraço

Matt5

Como tenho pulso de moça, o 42 é ideal.

Como é grande, talvez o 45 seja o mais indicado, mas se a questão é usar com camisa, talves o SM300 full de 45 seja o que você esteja procurando.

pedrobsb

Em tempo, na minha opinião pessoal so deveria ser considerado os CO AXIAL; acho que você nao se arrependera. Quanto ao tamanho que parece que você esta preocupado, depende do seu pulso.
Abraço

Pedro

lucasvp

JotaA

Citação de: Matt5 online 26 Março 2016 às 00:27:14
Como tenho pulso de moça, o 42 é ideal.

Como é grande, talvez o 45 seja o mais indicado, mas se a questão é usar com camisa, talves o SM300 full de 45 seja o que você esteja procurando.

O SM300 full, é o que ele postou, tem 41mm.

Eu nunca tive um PO em mãos, por isso não posso opinar.

O SM 300 eu tive um, é um relógio bem elegante. Tenho o pulso de uns 22cm. Ele praticamente sumia, é bem fino.

Faça uns testes primeiro. Para ver como eles ficam no pulso.

VINGADOR

Amigo já que pediu opinião .... Acho o SM300 mais elegante. O PO8500 é "mais relógio". Mas se o amigo procura um relógio mais fino e elegante eu iria de SM300. Nessa mesma linha tem tb o azul (007). Eu tb consideraria.

vinniearques

o SM300 não envelhecerá rapido, ele já envelheceu faz tempo ( tenho 2) são extremamente datados, isso nem é bom nem ruim, é questão de gosto mesmo.

Iria no 8500, muito superior ao 2500, mais bonito e não é tão alto ao ponto de incomodar.

ejr888

Bom dia Confrades!

Então como o Vinnie falou o SM300 já envelheceu sim, é bem datado dos anos 2000. Falo porque tive um Azul e enjoei de ter.

Confrades, perdoem minha ignorância mas qual a diferença entre o 8500 e o 2500?

Abraços!

flávio

Concordo com o Vinnie, o 300 carrega MUITA coisa dos anos 90 que, convenhamos, ficou para trás... Porém, acho que a Omega nunca irá tirar esse relógio da linha, sobretudo porque se tornou um "clássico" da Omega e vende PRACARALHO, como pude atestar com o CEO da Omega aqui, num jantar. Segundo ele, o relógio é o que mais vende no Brasil (curiosamente, o Constellation é o que mais vende no mundo, nunca poderia imaginar isso... Gosto de oriental...).

Quanto aos demais... Well... Eu tenho um PO 2500 comprado no ano do lançamento, 2008, salvo engano, e adoro o relógio. Porém, se tem bala na agulha, compre um modelo ZERO BALA. Mas entendo seu ponto de vista, os 2500 usados costumam aparecer em preços imbatíveis..

Flávio

vinniearques

Citação de: ejr888 online 26 Março 2016 às 11:31:14
Bom dia Confrades!

Então como o Vinnie falou o SM300 já envelheceu sim, é bem datado dos anos 2000. Falo porque tive um Azul e enjoei de ter.

Abraços!

São muitas.

o calibre passou a ser Inhouse, com maior autonomia, melhor materiais, inovações etc etc etc

O bezel passou a ser de ceramica

A construção do relogio tambem melhorou muito

Pulseira bem melhor

Enfim se pegar os dois na mão o 8500 passa uma impressão de um relogio de uma categoria melhor, parece bem mais caro.

FALCO

MINHA OPINIÃO:
Seamaster 300 é super datado e cansado
Nenhum PO com pulseira de aço é confortável
PO 2500 é bem mais confortável do que o 8500
A cor dos algarismos é irrelevante
PO 42 parece menor do que a medida leva a crer
Qualquer 8500 com camisa vai ser difícil
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

JotaA

Citação de: ejr888 online 26 Março 2016 às 11:31:14
Bom dia Confrades!

Abraços!

O 1120 é um calibre baseado no ETA 2892, o 2500 é uma versão do 1120 com escapamento coaxial. Já o 8500 é um calibre in house que usa um escapamento coaxial.

ejr888

Obrigado a todos pela explicação!
Gostei!

Flávio, dizem que o Constellation foi desenhado pelo Gerald Genta, o mesmo que desenhou isso.

Abs.

Carbonieri

Renato ja tive um SM 300 bond, gostava, mas achava o visual meio cansado, vendi, juntei uma grana e  comprei um PO 2500, 45mm, todo preto, ja faz mais de um ano, e nao pretendo troca-lo, uso diariamente com pulseira de borracha, tenho a de aço mas nunca coloquei. Nao curto muito o laranja, principalmente porque uso muito, sendo o preto  mais discreto. Quanto ao tamanho o 45 fica bom nomeu pulso. Tem que tomar cuidado pro relogio nao ficar muito grande, senão fica parecendo o escudo do capitao america kkkkk
sic transit gloria mundi