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Vedação de relógios.

Iniciado por edson rangel, 04 Abril 2016 às 16:43:32

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edson rangel

Olá senhores, levei o tissot prs que dei de presente para minha esposa para trocar a bateria e fui informado que a loja não garante a vedação do relógio após o serviço feito. Sempre troco de dois em dois anos e não me lembro dessa informação nas vezes anteriores.

Funciona assim mesmo?

FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

edson rangel

Só complementando, levei na Greenwich no centro do Rio de Janeiro.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

guilherme1983

Depende de onde leva para fazer a troca. A autorizada ou algumas relojoarias melhores garantem vedação. Obviamente, cobram por isso, mas nada de mais e, na minha opinião, vale a pena. Eu iria em outro lugar. Esses dias gastei r$ 98,00 para troca de pilha e vedação de um gshock. Como davam garantia de um ano, achei que valia a pena.

edson rangel

Obrigado Guilherme, levei em uma relojoaria renomada (Greenwich) colegas do fórum me indicaram como um lugar sério de trabalhos bem feito, por isso sempre recorro a eles, daí a estranheza.

Mas vou levar em outro lugar.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

guilherme1983

Opa, agora que vi que tinha sido passado o nome da relojoaria. Também acho surpreendente que eles não façam vedação. Será que não fazem nem cobrando a parte?

Abraços!

edson rangel

FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

pedrobsb

Bem vagabundinho esse serviço. Nunca vi um relojoeiro bom que não me garantisse vedação, SE O RELOGIO TIVER MENOS QUE 10 ANOS, isso pra mim é considerado atestado de incompetência ou que quer fazer o serviço meia boa.
Esses dias fiz uma revisão em um Omega de 1996 e me deram garantia de vedação normalmente.
E para aproveitar o assunto, eu nem lavo as mãos com relogio, nem mesmo se for de mergulho.
Abraço

Pedro

Adriano

#7
Vou dar minha opinião absolutamente técnica: dar garantia "verbal" é uma coisa. Dar garantia por escrito, de um ano ou dois, com validade legal, sem trocar as peças de vedação (juntas, e se necessário coroas, pulsadores e etc.) é suicídio comercial.

Se tem relojoeiro por aí que dá garantia formal sem trocar as peças, o cara está se arriscando. Se até trocando tudo, pode haver falha, imagina sem fazer isso.

Isso é o equivalente a calibrar o pneu no posto de gasolina e o frentista dar garantia de um ano de que o pneu está íntegro, sem vazamentos, a roda está perfeita, a direção alinhada e as rodas balanceadas. Ou o equivalente ao cara trocar o óleo no posto e te dar garantia de que você pode tranquilamente fazer uma viagem daqui a Belém do Pará sem problema algum.

Pegar um relógio de mergulho, por exemplo, que você não sabe quem foi o último que mexeu, não sabe desde quando aquelas juntas de vedação estão ali, abrir ele, trocar a pilha, fechar e dar garantia de vedação, não tem diferença nenhuma dessas analogias que citei acima. Ainda mais que raros relojoeiros por aí possuem aparelhos de teste de vedação (esqueçam aquele Bergeonzinho de manivela, aquilo e nada é a mesma coisa, para esse propósito). E mesmo que tenham, e mesmo que o relógio passe, a questão é: a vedação está boa agora. Estará a daqui 24 meses?

Mas... minha idéia é apenas mostrar um outro lado da questão. Não quero que ninguém concorde comigo. Mas se alguém está fazendo manutenção com alguém que dá garantia longa de vedação sem trocar nada ou sem trocar por peças originais, recomendo cautela. É tudo bom até acontecer algo errado.

Para finalizar, deixarei um "mantra" de minha autoria: vedação não avisa quando vai falhar.

Abraços!

Adriano

GuilhermeAzeredo

Pessoal! E como fazemos com as vedações da coroa e dos botões de um  cronógrafo, por exemplo? Como ficam suas vedações? Não seria somente a autorizada capaz de trocar isso tudo? Ou é possível trocar somente as vedações destas partes?

Abraços!

edson rangel

Entendi a mensagem Adriano, mas o que me causou estranheza é que das vezes anteriores nunca me disseram isso e garantiam a vedação, mas devem ter tido problemas e mudaram.
A bateria me deram por escrito sua garantia, que é de um ano.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

fugas

hum, troquei já algumas baterias na greenwich nunca tive problemas. Tenta ir na watch time lá na rio branco.

JotaA

Imagina que o cara troca a bateria, mexeu apenas no fundo, a junta tá boa, ele a recoloca e dá garantia. Mas a junta da coroa não está. Daí 3 meses depois entra água pela coroa.

Como fica?

Il capo

Sei não....

Água e relógio pra mim é uma combinação meio esquisita.
Os bons relógios diver's, saídos da fábrica, eu ainda boto um pouco de fé....
No mais, acho sempre um risco.

Cronógrafo então.... aí que o bicho pega... a coroa rosqueável me deixa um pouco aliviado, mas os pulsadores... me pélo de medo, pois os manuais sempre recomendam não pressioná-los debaixo d'água...

Il Capo
"Resisto a tudo, menos às tentações."

JuniorCPE

Bom, se vcs tem um objeto do qual gostem e querem mantê-lo consigo em uso por bastante tempo recomendo adquirirem o costume de fazer serviço sempre em uma assistência boa e de confiança, sempre guardar as ordens de serviços sobre o que foi feito, e sempre fazer todos os serviços orçados, sem retirar nenhum, por mais simples que seja. É aquela velha história: O cara compra 4 pneus novos pro carango, mas se recusa a trocar as 4 válvulas/bicos.

Claro que pechinchar o preço é lei, mas se o próprio técnico ou atendente oferecer retirar algum dos serviços pensando em pra baratear o custo total, brigue com ele. Brigue mesmo. Nunca que um técnico de caráter ofereceria tal proposta, sendo que ele mesmo antes verificou que seria necessário tal serviço. Isto em qualquer produto, meus colegas.

Sobre a situaçao do colega, acredito que a loja teve mesmo problema com algum cliente e resolveram fazer o que deveria ser feito desde as primeiras assistências: Cobrar pelo serviço e fazer direito, e caso o cliente nao aceite o serviço, não garantir nada, afinal, não podem ser responsabilizados por uma falha que foi notada pelo técnico, mas que o próprio cliente se recusou a sanar.

Mas se o caso é que a assistência se recusa a fazer o serviço, então recomendo que troque de assistência. Nao que aquela nao seja mais de confiança, apenas estão sendo sinceros em assumir que não são capacitados em dar a manutenção neste equipamento especifico. Para estas situações, nada melhor que a assistência autorizada do produto.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

LucasLima

Ultimamente essas assistências estão deixando a desejar.

Levei um Oris, bem antigo na greewich para colocar um caseback de vidro. Eles disseram que não fazem, pois tira a originalidade do relógio, essa foi a resposta, nada técnica. Mas que decide isso sou eu, afinal é questão estética e não técnica, levando em conta a resposta que tive. E também pedi para trocar ou reparar os ponteiros e o dial, disseram que não tem peças, ok.

Outro problema, a única assistência técnica da Seiko no RJ, agora Orient, recusou-se a realizar um orçamento de um Seiko de 1997. A resposta dada foi que é antigo demais.

Levei a um coroa, antigo no centro, relojoeiro de "rua", conhece essas assistências todas, chefe de oficina e etc.. ele resolveu o problema, e disse que ultimamente as assistências estão parando aos poucos de trabalhar com modelos antigos. Isso falando em relógios de suíços de entrada e os japoneses mais populares. E por fim, o mesmo conseguiu as peças do Oris, originais e realizou a troca, ai eu pergunto. Como um relojoeiro de "rua" consegue as peças e uma relojoaria renomada, não?

Se eu fosse você procurava outro lugar, nem que pague mais caro.
"Mesmo um relógio parado, acerta o tempo 2 vezes no dia"

edson rangel

Vou realmente procurar outra relojoaria, vou dar um ¨pulo¨na watch time.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

kroiden

Citação de: edson rangel online 06 Abril 2016 às 18:21:38
Vou realmente procurar outra relojoaria, vou dar um ¨pulo¨na watch time.

Amigo, a Watch Time também não garante a vedação, e o Adriano explica a razão disso aí em cima, umas dez mensagens antes dessa minha.

Abs,

edson rangel

Citação de: kroiden online 07 Abril 2016 às 12:48:26
Amigo, a Watch Time também não garante a vedação, e o Adriano explica a razão disso aí em cima, umas dez mensagens antes dessa minha.

Abs,

Valeu pela dica.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

guilherme1983

Não tinha entendido a msg do Adriano dessa forma, mas vou aguardá-lo se manifestar a respeito.

Abraços,

Guilherme.

waldirmello

Citação de: kroiden online 07 Abril 2016 às 12:48:26
Amigo, a Watch Time também não garante a vedação, e o Adriano explica a razão disso aí em cima, umas dez mensagens antes dessa minha.

Abs,
Entendi diferente.
Na minha interpretação, a Watchtime garante sim DESDE que ela mesmo tenha trocado todos os elementos necessários à garantir a vedação: juntas, eventuais ponsoirs, coroa, etc.
E imagino eu garante de forma limitada, em consonância com a própria garantia que o fabricante fornece ao produto novo, que nunca é eterna e que depende inclusive da análise do relógio caso haja falha, pois até mesmo uma queda pode comprometer a vedação da safira, por exemplo.