orient ray 2

  • 33 Respostas
  • 11482 Visualizações
orient ray 2
« Online: 15 Abril 2016 às 19:05:18 »
olá,andei pesquisando no fórum e vi que não existe nenhum tópico específico a respeito do orient ray 2,que é um modelo recém lançado pela marca,onde houve um pequeno "update", eliminando a segunda coroa, existente na primeira versão...

como sou novo nesse mundo de relógios e não conheco absolutamente nenhum membro,gostaria de saber se algum colega possui tal relógio,pois queria um para uso diário,e os reviews a respeito deste são poucos...


conto desde já com a participação e ajuda dos amigos,já que quero muito um diver bonito e não posso bancar algo muito mais caro.....

segue aqui o link onde achei ele para venda,mas não posso confirmar se o site é bom,ou não...

boa noite e bom final de semana a todos!!  8) 8)

http://www.longislandwatch.com/Orient_AA02004B_Ray_II_Dive_Watch_p/aa02004b.htm
hotel echo lima lima oscar    alpha lima lima


rolex rules!

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re:orient ray 2
« Resposta #1 Online: 15 Abril 2016 às 20:22:55 »
Amigo os incremento tos em relaçao ao mako e Ray são bons, mas não o fazem ser um novo relógio. Pode confiar no movimento moderno e relaxação velho 469. São relógios honestissinos em custo/benefício matador. Atualmente condonar alto e taxação de receita em 100% deixou deverá bagatela de 400 reais do passado, e o preço do Ray 2 está tabela cheia.

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re:orient ray 2
« Resposta #2 Online: 16 Abril 2016 às 19:31:29 »
Sou apaixonado pelo Mako, seja o normal ou o XL.

Vale ressaltar que a "suposta" segunda coroa, na verdade é um trocador de dia da semana, mas por ser um Relógio de Mergulho, possui sistema de rosqueamento para evitar possíveis inundações do habitáculo do movimento 469.

Abraços,

Thallys Rodrigues
Thauro Relógios

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:orient ray 2
« Resposta #3 Online: 16 Abril 2016 às 22:20:04 »
SRP777 na cabeça, mais negócio que o Ray 2.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
"All your base are belong to us"

Re:orient ray 2
« Resposta #4 Online: 17 Abril 2016 às 02:36:45 »
SRP777 na cabeça, mais negócio que o Ray 2.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk



o problema do turtle para uso diário é o tamanho,para coleção eu até teria,mas de seiko só o skx007-k com pulseira jubilee mesmo....
hotel echo lima lima oscar    alpha lima lima


rolex rules!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
orient ray 2
« Resposta #5 Online: 17 Abril 2016 às 10:17:06 »
Já tive Mako, Mako XL e Rey. O SKX é bem melhor mesmo, o SUMO então... Hoje não tenho mais nenhum dos 5.

Já tive um 6309 original e já experimentei o SRP, não acho que veste grande não, dada a proposta.

Quero pegar um SRP. No último encontro do RBBR um dos integrantes levou um.
« Última modificação: 17 Abril 2016 às 10:18:45 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

vinniearques

Re:orient ray 2
« Resposta #6 Online: 17 Abril 2016 às 10:55:30 »


Quero pegar um SRP. No último encontro do RBBR um dos integrantes levou um.

hahahaha levou UM mais já deve ter uns 18 nesse momento.

Re:orient ray 2
« Resposta #7 Online: 17 Abril 2016 às 13:04:05 »
Sou apaixonado pelo Mako, seja o normal ou o XL.

Vale ressaltar que a "suposta" segunda coroa, na verdade é um trocador de dia da semana, mas por ser um Relógio de Mergulho, possui sistema de rosqueamento para evitar possíveis inundações do habitáculo do movimento 469.

Abraços,

Thallys Rodrigues
Thauro Relógios


o mako original não é um relógio feio,o meu maior problema com ele seria com essa coroa do dia da semana mesmo...

mesmo assim,teria ele pelo preço,que com certeza deve ter abaixado MUITO com o lançamento do mako 2...

o mako 2,por +- 200 dólares é difícil de bater,movimento com hack e handwinding,nem mesmo o skx tem isso....
hotel echo lima lima oscar    alpha lima lima


rolex rules!

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:orient ray 2
« Resposta #8 Online: 17 Abril 2016 às 13:14:53 »
Falando de relógios nessa faixa de preço, para mim o Monster é imbatível. Já tive um SKX e não consegui gostar dele.

Ainda não tive os novos Orient em mãos. Não posso opinar.


Re:orient ray 2
« Resposta #9 Online: 18 Abril 2016 às 01:03:22 »
Falando de relógios nessa faixa de preço, para mim o Monster é imbatível. Já tive um SKX e não consegui gostar dele.

Ainda não tive os novos Orient em mãos. Não posso opinar.

uma das primeiras vezes que ouço isso,amigo...

talvez tenha sido a pulseira dele ?

dizem que é o ponto mais fraco (ninguém reclama da jubilee nos datejusts antigos  ;D ;D)

o monster é bem legal,mas meio grande para meu gosto,procuro relógios entre 39-41mm por 12-13 mm...
hotel echo lima lima oscar    alpha lima lima


rolex rules!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:orient ray 2
« Resposta #10 Online: 18 Abril 2016 às 08:49:48 »
Se você que um diver bacana para servir de beater, e pode gastar um pouco mais, eu tenho duas recomendações.

O Squale 1521 500m:
,

E o Halios Tropik:
,





Mas se for ficar na faixa até 200 é SKX mesmo.
"All your base are belong to us"

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:orient ray 2
« Resposta #11 Online: 18 Abril 2016 às 09:03:05 »
uma das primeiras vezes que ouço isso,amigo...

talvez tenha sido a pulseira dele ?

dizem que é o ponto mais fraco (ninguém reclama da jubilee nos datejusts antigos  ;D ;D)

o monster é bem legal,mas meio grande para meu gosto,procuro relógios entre 39-41mm por 12-13 mm...

O Monster tem 41,5mm por 12,5mm de espessura. Um dos motivos de muitos não gostar dele, é justamente pelo tamanho, o nome dá impressão de ser um relógio grande.

Quanto ao SKX, a pulseira contribuiu para a má impressão, era uma Jubileu. Talvez por falarem tão bem dele, a gente acaba criando uma expectativa maior. Entre ele e um Monster, vou no Monster sem pensar duas vezes.

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:orient ray 2
« Resposta #12 Online: 18 Abril 2016 às 09:12:07 »
Já tive com quase toda a coleção da Squale em mãos em Basel ano passado.
Conheci os gerentes de vendas, hiper simpáticos.
Os relógios são incríveis, só não comprei porque na feira eles não vendiam.

Re:orient ray 2
« Resposta #13 Online: 19 Abril 2016 às 08:33:23 »
Aqui tem review do Orient Ray II:

https://www.youtube.com/watch?v=4korZEd-S-U

Tem também do Squale 1521:

https://www.youtube.com/watch?v=D72j1w_Nm9Y (se você procurar por "Squale 1521 acha vários outros videos sobre ele neste canal)

Também um comparativo entre o Ray e o Mako II, ambos são muito parecidos e estão na mesma faixa de preço:

https://www.youtube.com/watch?v=4korZEd-S-U

Abraços
@watches.in.sampa

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:orient ray 2
« Resposta #14 Online: 19 Abril 2016 às 10:48:46 »
Achei o "Ray 2" mais bonito que o "Mako 2", mas o melhor n minha opinião é o novo "Mako USA", com safira.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:orient ray 2
« Resposta #15 Online: 19 Abril 2016 às 11:08:55 »
Bom dia.

Eu estava namorando uns Seiko Diver por aí para comprar.

Até que eu vi esse Squale 1521, ofuscou tudo e estou querendo comprar um, só o preço que é salgado
900 euros.
Vou segurar mais um pouco e ir direto ao Squale.



Abs.

Re:orient ray 2
« Resposta #16 Online: 19 Abril 2016 às 11:19:59 »
Bom dia.

Eu estava namorando uns Seiko Diver por aí para comprar.

Até que eu vi esse Squale 1521, ofuscou tudo e estou querendo comprar um, só o preço que é salgado
900 euros.
Vou segurar mais um pouco e ir direto ao Squale.

É menos!!

http://www.squalewatches.com/Squale_1521_026_BLR_Blue_Dive_Watch_p/1521-026-blr.htm

O site deles é operado pela própria Long Island watches..850 dólares..se continuar caindo vai ficando menos salgado.
Esse ai é o que eu acho mais bonito, esse Sunburst no dial azul é demais.



Abs.
@watches.in.sampa

Re:orient ray 2
« Resposta #17 Online: 19 Abril 2016 às 20:52:31 »
O Monster tem 41,5mm por 12,5mm de espessura. Um dos motivos de muitos não gostar dele, é justamente pelo tamanho, o nome dá impressão de ser um relógio grande.

Quanto ao SKX, a pulseira contribuiu para a má impressão, era uma Jubileu. Talvez por falarem tão bem dele, a gente acaba criando uma expectativa maior. Entre ele e um Monster, vou no Monster sem pensar duas vezes.

sempre fiquei longe do monster justamente por achar muito grande,tanto que vi um no pulso de um colega e não tive vontade alguma de testar...

é bom saber sobre o tamanho dele,já me dá mais uma opção nessa categoria....

o que testei de seiko foi o "baby monster" e o (skx) 007 em pulseira de borracha,o primeiro não fez minha cabeça por não ter coroa rosqueável e obviamente,ser um seiko 5....

gostei do 007 pelo tamanho,mas vou pesquisar mais a respeito,já que a pulseira não parece agradar ninguém.....
hotel echo lima lima oscar    alpha lima lima


rolex rules!

Re:orient ray 2
« Resposta #18 Online: 19 Abril 2016 às 20:59:04 »
Bom dia.

Eu estava namorando uns Seiko Diver por aí para comprar.

Até que eu vi esse Squale 1521, ofuscou tudo e estou querendo comprar um, só o preço que é salgado
900 euros.
Vou segurar mais um pouco e ir direto ao Squale.




Abs.

o squale é muito bem falado na internet,principalmente pelo tristano do canal urban gentry (mas ele é muito provavelmente financiado pela marca,então não me dá muita segurança  ;D)....

para falar a verdade,pelo preço pedido neste,eu guardaria um pouco mais e iria de seamaster 300m"brosnan"...

se achar um usado por um bom preço,no entanto,é uma ótima pedida,um design muito bom e um movimento confiável....
hotel echo lima lima oscar    alpha lima lima


rolex rules!

Re:orient ray 2
« Resposta #19 Online: 19 Abril 2016 às 21:01:49 »
Se você que um diver bacana para servir de beater, e pode gastar um pouco mais, eu tenho duas recomendações.

O Squale 1521 500m:
,

E o Halios Tropik:
,





Mas se for ficar na faixa até 200 é SKX mesmo.

vou olhar o tropik,schutz...

muito obrigado pelas dicas!!
hotel echo lima lima oscar    alpha lima lima


rolex rules!