Ulysse Nardin Deck Marine

  • 10 Respostas
  • 2809 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Ulysse Nardin Deck Marine
« Online: 20 Abril 2016 às 14:54:58 »
À UN pode ser atribuída a "moda" de lançar relógios com complicações, eu diria, "esotéricas", para parafrasear o SJX. Enquanto Ludwig Oeschlin era a força motriz criativa na empresa, eles lançaram a trilogia do tempo, com relógios com complicações astronômicas. Não faz pouco tempo, seguindo essa veia, lançaram os relógios caixinhas de música e... Eu não sou muito fã desse tipo de complicação em si inútil, mas vale a pena discuti-las.

Nesse novo modelo, a UN colocou um turbilhão e um marcador de horas retrógrado. Tá, e daí, isso já foi feito. O problema é que para mimetizar os cabos de um barco ou navio a vela, a movimentação do ponteiro é feita através de pequenos fios sintéticos. Assistam ao vídeo e vão entender o paranauê.

Gostei? Bem, é interessante, mas achei o relógio kitsch demais. E apesar de as tais fibras serem usadas em coletes à prova de bala e serem 15 vezes mais resistentes que o aço, segundo dizem, algo me diz que isso será uma fonte de problema no futuro, com quebras, etc.

Enfim... Ah! O acabamento do movimento é bem legal, vejam os chanfros internos.

http://watchesbysjx.com/2016/04/up-close-with-the-ulysse-nardin-grand-deck-marine-tourbillon.html

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Ulysse Nardin Deck Marine
« Resposta #1 Online: 20 Abril 2016 às 15:44:10 »
Repito meu mantra: como obra de engenharia, formidável; como relógio...

Mais parece uma máquina antiga de fliperama.

Tirando um ou outro Marine Chronometer, já gostei bem mais da UN.

Dic

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Ulysse Nardin Deck Marine
« Resposta #3 Online: 02 Maio 2016 às 23:10:06 »
Realmente  interessante, mas a estética medíocre.

Re:Ulysse Nardin Deck Marine
« Resposta #4 Online: 02 Maio 2016 às 23:37:06 »
Estética realmente ruim.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:Ulysse Nardin Deck Marine
« Resposta #5 Online: 03 Maio 2016 às 10:59:33 »
Meu parecer quanto ao relógio, sem entrar na parte mecânica, é que diante da proposta dada e do provável público que eles quiseram atingir com a estética, ficou bom sim.

O acabamento do mostrador, dando um tom de madeira ficou perfeito. Para os assíduos fãs de embarcações, o detalhe do ponteiro fazendo a "função" de bombordo, creio que agradou os amantes de barcos a vela. Tourbillon lembra o leme do barco, enfim os detalhes harmonizaram com o tema proposto.

Creio que para esse determinado público(amantes de relógios e barcos a vela), atingiu em cheio, agora pode parecer um pouco incomum para nós e/ou para os que não se interessam por embarcações.

Abraços.
"Mesmo um relógio parado, acerta o tempo 2 vezes no dia"

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Ulysse Nardin Deck Marine
« Resposta #6 Online: 03 Maio 2016 às 14:31:41 »
                    Feio para caraleo !!!

Re:Ulysse Nardin Deck Marine
« Resposta #7 Online: 03 Maio 2016 às 23:06:32 »
Um relógio como esse me inspira apenas ao "quanto":
Quanto custará a revisão?
Quanto demorará a revisão?

Re:Ulysse Nardin Deck Marine
« Resposta #8 Online: 04 Maio 2016 às 11:57:23 »
Waldir certamente quem pensa em "quanto" não deve comprar um relógio deste porte.

Relógios deste valor são feitos para dois tipos de pessoas:

1- Os ricos que tem dinheiro para compra-los.

2- O irresponsável que fez cagada ao comprar e que tem que se fuder na hora da revisão, pensando "QUANTO"

E tenho dito.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Ulysse Nardin Deck Marine
« Resposta #9 Online: 04 Maio 2016 às 12:20:21 »

Creio que para esse determinado público(amantes de relógios e barcos a vela), atingiu em cheio, agora pode parecer um pouco incomum para nós e/ou para os que não se interessam por embarcações.


Respeito sua opinião, mas quem tem um barco ou uma lancha, e gosta de navegar, jamais usaria um relógio desses. O ambiente é bruto, inóspito.

Quem veleja sabe a dureza que é, cabeando, recolhendo ou passando vela de um lado para outro. E tomando banhos de água salgada.

Quem gosta de pilotar a própria lancha, idem - mesmo ajudado por outro tripulante.

Quem já esteve num navio, que não seja um transatlântico e a passeio, sabe que o trabalho é braçal.

Se fosse um relógio de parede, esse UN seria perfeito.

Dic

Re:Ulysse Nardin Deck Marine
« Resposta #10 Online: 04 Maio 2016 às 12:49:51 »
Respeito sua opinião, mas quem tem um barco ou uma lancha, e gosta de navegar, jamais usaria um relógio desses. O ambiente é bruto, inóspito.

Quem veleja sabe a dureza que é, cabeando, recolhendo ou passando vela de um lado para outro. E tomando banhos de água salgada.

Quem gosta de pilotar a própria lancha, idem - mesmo ajudado por outro tripulante.

Quem já esteve num navio, que não seja um transatlântico e a passeio, sabe que o trabalho é braçal.

Se fosse um relógio de parede, esse UN seria perfeito.

Dic

Nesse sentido eu concordo com você.

Mas acho que não coloquei bem então, mas seria o conjunto(relógio + embarcações) que agradaria quem gosta de ambos, e até pelo valor do relógio, em todos os aspectos, não seria muito seguro usa-lo durante a navegação, acredito que seja mais social. E existem louco para tudo.

Abraços!
"Mesmo um relógio parado, acerta o tempo 2 vezes no dia"