Ajuda; Entrou agua no meu Casio.... tem cura?

  • 16 Respostas
  • 13513 Visualizações
*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Ajuda; Entrou agua no meu Casio.... tem cura?
« Online: 24 Abril 2016 às 22:09:33 »
Olá amigos.

A alguns dias " achei" um Casio 5900, o bicho tava em petição de miséria.  Pensei em trocar o bicho, comprei pulseria e caixa novas, ficou tão legal que comecei a usar...
    Ai começa o problema, usei alguns dias direto e hoje pulei na piscina sem perceber que estava com ele no pulso....:(. Entrou muita agua :-[ e parou de funcionar.
    Cheguei em casa, abri o relógio e tinha bastante aguá, enxugei com um algodão , bem, recorro ao amigos se tiverem uma idéia se ´da pra recuperar e como fazer, por favor, avisem.

Abs
   

Re:Ajuda; Entrou agua no meu Casio.... tem cura?
« Resposta #1 Online: 24 Abril 2016 às 22:55:10 »
Quer recuperar??? Autorizada!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re:Ajuda; Entrou agua no meu Casio.... tem cura?
« Resposta #2 Online: 25 Abril 2016 às 08:03:15 »
Num tempo em que as pessoas não se apegavam muito à técnica, e nem tinham a autorizada muito perto, os "antigos" retiravam a pilha do relógio, como primeira coisa a fazer, e o colocavam para secar, por vezes dentro de um pote com arroz, que chuparia a umidade...

Um amigo fez isso com um iphone que caiu na piscina e, conquanto tenha queimado a bateria, aparentemente foi a única injúria sofrida pelo celular.

Agora, se isso funciona ou vai funcionar nesse caso...  ::)

Abraços!

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Ajuda; Entrou agua no meu Casio.... tem cura?
« Resposta #3 Online: 25 Abril 2016 às 09:29:50 »
Passa um secador de cabelo para retirar td umidade e depois coloque a bateria.

Re:Ajuda; Entrou agua no meu Casio.... tem cura?
« Resposta #4 Online: 25 Abril 2016 às 10:01:48 »
Quer recuperar??? Autorizada!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio

Claro!

A única coisa que deve ser feita é levar já para a autorizada.

Abs.
Rafael.

*

Alberto Ferreira

Re:Ajuda; Entrou agua no meu Casio.... tem cura?
« Resposta #5 Online: 25 Abril 2016 às 13:22:09 »
Boa tarde!
Uma revisão, o quanto antes, é mesmo a dica mais lógica e sensata.

Se abrir, tirar a bateria e secar com um soprador, de leve e sem calor, prejudicar também não vai,...

...mas pensar que isso vai resolver definitivamente também não seria uma boa... E pode ser "armadilha" pensar assim.
E nem recoloque a bateria, pois algo pode já estar ou entrar em "curto" de forma definitiva e aí não tem volta, é ir para o lixo.

Abraço e boa sorte!
Alberto

Re:Ajuda; Entrou agua no meu Casio.... tem cura?
« Resposta #6 Online: 25 Abril 2016 às 17:06:09 »
Vou vender o peixe igual eu comprei.

Assisti no youtube um vídeo sobre as inúmeras utilidades do WD40, dentre elas retirar a umidade de celulares e eletrônicos que caíram na água.

Fica a DICA, assista o vídeo e julgue se vale a pena.

Il Capo
"Resisto a tudo, menos às tentações."

Re:Ajuda; Entrou agua no meu Casio.... tem cura?
« Resposta #7 Online: 25 Abril 2016 às 17:19:53 »
Caso tenha carinho pelo relógio, autorizada, se tanto fez como tanto faz, use-o como cobaia.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Alberto Ferreira

Re:Ajuda; Entrou agua no meu Casio.... tem cura?
« Resposta #8 Online: 25 Abril 2016 às 17:30:17 »
Vou vender o peixe igual eu comprei.

Assisti no youtube um vídeo sobre as inúmeras utilidades do WD40, dentre elas retirar a umidade de celulares e eletrônicos que caíram na água.

Fica a DICA, assista o vídeo e julgue se vale a pena.

Il Capo

Boa noite!
Um conselho... Não confie neste "peixe" aí, não!

WD40 e similares NUNCA devem sequer compartilhar a mesma bancada de serviços com movimentos de relógios, sejam eles eletrônicos ou mecânicos.

Mantenha-os bem longe uns dos outros.
E eu falo sério.

Abraços!
Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Ajuda; Entrou agua no meu Casio.... tem cura?
« Resposta #9 Online: 25 Abril 2016 às 17:36:46 »
WD40 e relógios são uma combinação perfeita para estragar de maneira irremediável um relógio. O negócio tem solvente. Mergulhe um relógio, mecânico ou quartz, com mostrador, ponteiros e tudo mais, em solvente, e veja o que acontece. Deve até ser divertido.

O relógio em questão é todo eletrônico. Não tem revisão e defeitos são 99% das vezes irremediáveis. Se parou de funcionar com água, é porque algum dano ocorreu. O dano pode ter sido até mesmo no display e somente nele. Mas é praticamente impossível ter remédio.

Abraços!

Adriano

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Ajuda; Entrou agua no meu Casio.... tem cura?
« Resposta #10 Online: 25 Abril 2016 às 18:10:03 »
WD40 e relógios são uma combinação perfeita para estragar de maneira irremediável um relógio. O negócio tem solvente. Mergulhe um relógio, mecânico ou quartz, com mostrador, ponteiros e tudo mais, em solvente, e veja o que acontece. Deve até ser divertido.

O relógio em questão é todo eletrônico. Não tem revisão e defeitos são 99% das vezes irremediáveis. Se parou de funcionar com água, é porque algum dano ocorreu. O dano pode ter sido até mesmo no display e somente nele. Mas é praticamente impossível ter remédio.

Abraços!

Adriano

WD não serve num caso assim. É gorduroso e sua função precípua é ser desengripante.

Ou seja, lubrificar partes móveis que eventualmente apresentem atrito acima do recomendável. Serve para a dobradiça que está rangendo, mas nunca para um pistão de motor.

Num relógio mecânico faria um estrago razoável. Adriano que me corrija, mas creio obrigaria a uma lavagem tão intensa que provavelmente ficaria algum resíduo. E aí...

Assim, imagine WD inundando os circuitos de um eletrônico a quartzo.

Dic

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Ajuda; Entrou agua no meu Casio.... tem cura?
« Resposta #11 Online: 25 Abril 2016 às 19:13:51 »
Talvez a "idéia" (péssima) de se usar WD40 em casos assim seja a de que uma de suas características é a de repelir umidade (hidrofugante? é esse o adjetivo?).

Bem, acho até que dá para lavar um relógio mecânico sim, se banhado em WD40 pois ele não é um lubrificante muito persistente. É até bem pouco viscoso. Mas isso se for só WD40 e mais nada.

Mas certa feita eu praticamente recusei o conserto de um Mido Captain cujo camarada fez justamente isso: encheu d'água e para salvar, encheu de WD40. Lógico que não adiantou nada, apenas virou um lamaçal de água, ferrugem e óleo dentro do relógio. A máquina (ETA 2836-2) virou lixo, mostrador, ponteiros e juntas idem. Salvava caixa, pulseira e vidro. O conserto custaria mais que um relógio novo.

Isso faz anos... uns 8 anos... acho que tenho foto disso, de tão bizarro.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 25 Abril 2016 às 19:26:56 por Adriano »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Ajuda; Entrou agua no meu Casio.... tem cura?
« Resposta #12 Online: 25 Abril 2016 às 19:20:05 »
Achei, estava entre as fotos mais antigas do meu Photobucket. Começo de 2008.








Ou seja: use a "técnica" do WD40 e seja feliz! Kkkkkk

Abraços!

Adriano



Re:Ajuda; Entrou agua no meu Casio.... tem cura?
« Resposta #13 Online: 25 Abril 2016 às 19:48:33 »
Nossa, acabou com o Mido

E a caixa ainda está bonita!
Rafael.

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Ajuda; Entrou agua no meu Casio.... tem cura?
« Resposta #14 Online: 25 Abril 2016 às 23:53:56 »
Olá amigos.

         Obrigado a todos que responderam ao meu questionamento. Bem, como já havia dito,abri o relógio, tirei a bateria e deixei " secando" na varanda, hj ao voltar pra casa recoloquei a mesma bateria porém não teve jeito....óbito mesmo :'( :'( A burrada foi fatal :-X :-X

      Apenas pra ilustrar a história deste relógio, ultimente ando curtindo os Casio dos anos 80, depois de um calculadora, comecei a ver "beleza" nestas peças  ;D ;D.
      Este Casio DW 5900 achei perdido sem pulseira no meio de umas sucatas, sem pulseira , sem bezel... levei pra casa, fiz uma pesquisa   vi que este modelo foi usado no filme Bad Boys e Big Lebowski ai resolvi recuperar, arrumei uma pulseira, um bezel... não me custou muito, mas era um projetinho legal...
      Mas um erro foi fatal não me liguei em ver as vedações :-[ e nem me liguei na hora de ir nadar... fica ai a lição é quase a mesma coisa de comprar um carro usado e não se preocupar com o óleo .

    Abraços a todos e mais uma vez obrigado



Re:Ajuda; Entrou agua no meu Casio.... tem cura?
« Resposta #15 Online: 27 Abril 2016 às 09:03:03 »
Clélio,

Acho que valeria a pena desmontar o módulo - pode ter ficado água no contato entre a placa do circuito e o LCD, impedindo o funcionamento do relógio.

Abs,

*

Alberto Ferreira

Re:Ajuda; Entrou agua no meu Casio.... tem cura?
« Resposta #16 Online: 27 Abril 2016 às 14:57:21 »
Boas tardes!
Pois é...
Como um bom "vintageiro" não desiste tão facil...

Pode ser uma tentativa, barata e fácil...  ;)

Quem sabe...
Afinal, como diz aquele "velho deitado"...

"De onde menos sa espera é que não vem nada mesmo..."  ;)  8)

Mas,...
Logicamente sem expectativas mais concretas. 
Apenas tentar por tentar... Pois não basta ser "vintageiro... Tem que curtir o "drama"  ;)

Está no nosso DNA, Sô!
 ;D

Abraços!
Alberto