Menu principal

Comparativo entre 3 divers de inspiração vintage

Iniciado por AlexandreMed, 28 Abril 2016 às 10:05:08

tópico anterior - próximo tópico

AlexandreMed

https://monochrome-watches.com/comparative-review-3-affordable-vintage-inspired-dive-watches-tudor-oris-longines-live-pics-price/

bom comparativo entre 3 queridinhos do mercado

eu tenho o LLD e confirmo: nao eh pros magros, cresce no pulso pelos lugs grandes e por nao ter bezel externo.. a pulseira eh realmente um ponto fraco, fragil, desgasta tanto na face externa qto interna.. mas o relogio ganha muitos pontos na semelhança da reedição, com exceção da data, eh claro..
o Oris nunca vi ao vivo mas, exceto pelo tamanho de 40mm, nada me atrai mais nele q no longines
ja o Tudor acho q esta em outro patamar.. e o preco confirma isso (sao pelo menos 1000 euros a mais). caixa, bracelete, bezel com 3 opcoes de cores, tudo nele me agrada e parece melhor que nos outros dois.. dos black bay ficaria na maior duvida mas acho q escolheria o preto e esperaria pra ficar com o modelo atualizado, pelo movimento e pelo bracelete rebitado..

TUZ40

Fico com esse aqui:

gilt, triangulo vermelho, rebitado, inhouse, cronometro. acho que esta bom não é?
"All your base are belong to us"

Warlord_brazil

A pulseira do LLD é algo que inviabiliza o relógio para mim.

O Tudor é superior em todos os aspectos.

mestreaudi

Ótima matéria!
3 belos relógios!!

Ficaria com o Tudor também.
Mas isso eu já tinha decidido antes de ler a comparativo até o final...
Rafael.

ejr888

Bom dia confrades.

Eu gosto do Oris, mas acho caro pelo que oferece.

Abraços.

fugas

Dos 3 ficaria com Tudor, agora mais ainda já vindo com movimento in house

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk

fbmj

O Tudor ganha fácil pela associação com o submariner que se imortalizou como o diver watch, porém não gosto da espessura da caixa. O Oris tem o dial e proporções mais bonitos. O Longines ganha na originalidade.

CSM

eu já tive o lld e o blackbay. custo beneficio o lld é imbativel. mas se a questão não envolver $$ o BB dá um banho no lld. iria no preto sem duvidas, acho muito bacana. inclusive se um dia a dólar voltar para níveis civilizados terei um com certeza. não acho um impeditivo a questão da pulseira do lld, apesar de ser uma merda, é só tirar e colocar outra ora. nunca vi na mão o oris também, mas eles lançaram uma versão em 42mm agora que achei mais legal que esta com 40.

abrços
Membro do RedBarBrazil

Vargas

Gosto muito do Oris 65 até mesmo tentei comprar no inicio do ano. Mas o BB realmente está num degrau acima e depois de colocar um movimento in-house ficou muito atrativo. Gosto de mais desse preto....mas o de bezel azul também é bem legal.

Abs.

Vargas

LucasLima

Apesar de preferir o Tudor, o Longines tem pontos que são apreciáveis. No fundo bate uma dúvida.

Abraços!
"Mesmo um relógio parado, acerta o tempo 2 vezes no dia"

flávio

Tenho um LLD no date e gosto muito do relógio, MENOS A MALDITA PULSEIRA em tecido que, em uso tabajara, arregou com, acreditem se quiser, um mês. Coloquei uma ENORME Hirsch no lugar, mas... Ficou bom, mas meu pulso é fino para ela. Gosto dos outros dois também.

Flávio

Correia

3 bonitos divers, escolhia o Tudor ou o Oris(porque tenho o LD ;D :))

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

FSV

Sei lá pq, mas simpatizo mais com o Oris... Talvez 'paixão' sem muita "razão"...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

Warlord_brazil

Citação de: FSV online 28 Abril 2016 às 21:12:51
Sei lá pq, mas simpatizo mais com o Oris... Talvez 'paixão' sem muita "razão"...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Ou talvez pelo simples fato de ele ser, realmente, bonito.

FPiccinin

Citação de: Schütz online 28 Abril 2016 às 10:24:33
Fico com esse aqui:

gilt, triangulo vermelho, rebitado, inhouse, cronometro. acho que esta bom não é?

Esse Tudor é mt legal! Sem duvida a minha a escolha.

Dicbetts

Tudor para mim.

Não vejo graça no LLD. E passo o Oris porque passaria o tempo todo cantando "Holy Diver", do Dio, só que trocando "holy" por "Oris".

Vejam se não cabe?

ORIS diver/ You've been down too long in the midnight sea/ Oh, what's becoming of me?/ Ride the tiger/ You can see his stripes, but you know he's clean/ Oh, don't you see what I mean?/ Gotta get away/ ORIS diver/ Yeah.

Não demorava e tomava nojo da música. E do relógio.

Dic

edson rangel

Apesar de gostar muito da Oris, neste caso fico também com o Tudor.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Matt5

Comprei o BB azul por esses dias, mas sem duvida nenhuma teria os 3 da lista.

aguiar

Tudor, muito superior em tudo !!!
                        Não teria nem o LLD nem o Oris.

JotaA

Eu tinha um tesão enorme pelo LLD, mas passou.

O Tudor acho muito bacana, tanto o azul quanto o preto.

Mas nesse caso, eu iria no Oris, pelo custo benefício. De preferência pelo 42mm com bracelete rebitado.