Uma review de um Rolex Daytona vintage

  • 11 Respostas
  • 3603 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Uma review de um Rolex Daytona vintage
« Online: 03 Maio 2016 às 14:37:48 »
Deu no Monochrome.

https://monochrome-watches.com/rolex-daytona-6239-vintage-collectors-series-kristian-haagen/#comment-288601


A review em si é uma porcaria, vale pelas fotos e pela qualidade na qual se encontra o espécime de 1965.

Uma coisa, porém, chamou minha atenção, como sempre: o reparo do relógio - e não sei o que foi feito - custou INACREDITÁVEIS 9000 euros. Vou repetir: 9000 euros! Mas não só... Demorou 33 semanas para ser concluído.

Pelo primeiro comentário deixado no blog, percebo que não sou o único a questionar os EXTORSIVOS valores cobrados pelas autorizadas para reparo dos seus relógios. O prazo de 33 semanas?

Bem... Dependendo de quanto o cara pagou pelo relógio e quanto ele passou (se é que isso o valorizou...) a valer depois da restauração, talvez seja justificável.



Flávio

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Uma review de um Rolex Daytona vintage
« Resposta #1 Online: 03 Maio 2016 às 17:27:48 »
porra o maluco falou que 90% dos PN´s que chegam na rolex o dial é fake! PQP.......

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Uma review de um Rolex Daytona vintage
« Resposta #2 Online: 03 Maio 2016 às 19:09:41 »
porra o maluco falou que 90% dos PN´s que chegam na rolex o dial é fake! PQP.......

abraços

Boa noite confrade!

90% eita!!!!
Bom saber disso.

Abraços.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Uma review de um Rolex Daytona vintage
« Resposta #3 Online: 04 Maio 2016 às 11:38:35 »
na verdade esta informação não vai mudar em nada a minha vida porque não tenho dinheiro para chegar nem perto de um daytona destes rsrsrs.... mas achei impressionante o % de dials fakes..... ou o caboclo também está puxando a sardinha para o lado dele...

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Uma review de um Rolex Daytona vintage
« Resposta #4 Online: 04 Maio 2016 às 12:08:30 »
Não se espantem. Mandei um Top Time que tenho, via autorizado, para a Breitling. Depois de mais de um ano, o orçamento: R$ 10 mil (isso, dez mil reais)!

Não estou comparando um Top Time com um Daytona, embora este da reportagem leve dentro uma Valjoux 72 e um Top Time uma Valjoux 7730 - algo que, convenhamos, não faz muita diferença em matéria de qualidade.

Claro que vão dizer que o cara gastou 9 mil euros num relógio que vale 25 mil euros, enquanto que se eu gastasse R$ 10 mil num relógio que não pega nem R$ 5 mil estaria jogando dinheiro fora. Mas a questão não é essa. É que tanto num quanto noutro não está um calibre especialíssimo, raríssimo ou dificílimo de mexer. Nem tampouco as peças desapareceram e, por isso, são caríssimas.

Nos dois casos existe, isto sim, um exagero.

E mesmo que não me perguntem, neguei o serviço proposto pela Breitling (sobre a qual nada tenho contra, antes o contrário).

Espero somente a devolução para manda-lo para o Adriano.

Dic

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:Uma review de um Rolex Daytona vintage
« Resposta #5 Online: 04 Maio 2016 às 12:38:34 »
Não se espantem. Mandei um Top Time que tenho, via autorizado, para a Breitling. Depois de mais de um ano, o orçamento: R$ 10 mil (isso, dez mil reais)!

Não estou comparando um Top Time com um Daytona, embora este da reportagem leve dentro uma Valjoux 72 e um Top Time uma Valjoux 7730 - algo que, convenhamos, não faz muita diferença em matéria de qualidade.

Claro que vão dizer que o cara gastou 9 mil euros num relógio que vale 25 mil euros, enquanto que se eu gastasse R$ 10 mil num relógio que não pega nem R$ 5 mil estaria jogando dinheiro fora. Mas a questão não é essa. É que tanto num quanto noutro não está um calibre especialíssimo, raríssimo ou dificílimo de mexer. Nem tampouco as peças desapareceram e, por isso, são caríssimas.

Nos dois casos existe, isto sim, um exagero.

E mesmo que não me perguntem, neguei o serviço proposto pela Breitling (sobre a qual nada tenho contra, antes o contrário).

Espero somente a devolução para manda-lo para o Adriano.

Dic
Ouch que facada, mas o valor de 10k foi tudo, ou só a revisão do movimento? Me falaram na hora da revisão só pedir o básico.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk


Re:Uma review de um Rolex Daytona vintage
« Resposta #6 Online: 04 Maio 2016 às 14:12:39 »
Achei o valor razoável frente ao valor de um PN desses.

Como o cesar disse, essa informação sobre os mostradores é curiosa mas pouco relevante para maioria de nós, haha.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Uma review de um Rolex Daytona vintage
« Resposta #7 Online: 04 Maio 2016 às 16:14:28 »
Ouch que facada, mas o valor de 10k foi tudo, ou só a revisão do movimento? Me falaram na hora da revisão só pedir o básico.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk

Era uma lista imensa de peças, que incluía coroa e pulsadores. Só tem um detalhe: o relógio desde sempre era do meu pai. E estava absolutamente original por fora. Por dentro, creio que foi muito mais vítima de maus relojoeiros, que devem ter feito gambiarras e adaptações.

A parte de dentro era o que me interessava. O restante não. Assim, declinei.

Dic

Re:Uma review de um Rolex Daytona vintage
« Resposta #8 Online: 04 Maio 2016 às 16:27:28 »
Achei o valor razoável frente ao valor de um PN desses.

Como o cesar disse, essa informação sobre os mostradores é curiosa mas pouco relevante para maioria de nós, haha.

Jorge, o relógio do tópico não é um Paul Newman.

Veja esse link bem legal sobre os PN: https://www.hodinkee.com/articles/reference-points-the-paul-newman-daytona

----

Quanto ao valor, obviamente é um absurdo de caro. Mas levando em conta o relógio, aonde foi feito e o dono, isso foi o de menos...
Absurdo mesmo é esperar trinta e três semanas pra ter o relógio de volta! PQP!
E dói um pouco no coração ver que esse chrono Rolex é visualmente muito superior aos modernos... IMHO

Abs!
Rafael.

Re:Uma review de um Rolex Daytona vintage
« Resposta #9 Online: 04 Maio 2016 às 19:55:59 »
O 6263, com o mostrador mais 'simples' (sem ser o "Paul Newman dial") é o Rolex mais bonito de todos os tempos. IMHO, of course.


*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.826
    • Ver perfil
Re:Uma review de um Rolex Daytona vintage
« Resposta #10 Online: 05 Maio 2016 às 00:30:26 »
Alguém sabe o nome do tipo de pulseira colorida que o cara usa?

Re:Uma review de um Rolex Daytona vintage
« Resposta #11 Online: 05 Maio 2016 às 22:27:43 »
Alguém sabe o nome do tipo de pulseira colorida que o cara usa?

Deu sorte hein, haha, é desse cara aqui, mas acredito ser de uma coleção passada, talvez entrando em contato da para conseguir.

https://www.instagram.com/oskargydelldesign/