Menu principal

Jaquet Droz - Bem que o Igor me avisou...

Iniciado por Robson xavier, 05 Julho 2009 às 02:10:29

tópico anterior - próximo tópico

Robson xavier

Salve amigos do RM!

Eu pessoalmente nunca gostei desse estilo de relógio, muito "sério" pro meu gosto (adoro divers), mas baixei um catálogo em PDF da Jaquet Droz (since 1738!) e depois de conhecer os modelos da marca, fui, como o próprio Igor havia sentenciado para mim há algum tempo atrás, apunhalado pelos meus próprios pré-conceitos!!!

Dêem uma olhada nessas duas belezinha aqui e digam o que acham, usariam ou não?

Jaquet Droz Grande Heure (USD$ 10.000)

Minimalista ao extremo, somente o necessário. Além é claro de um certo treino para se aproximar ao máximo possível da hora exata, ou aprender a chegar sempre 5 minutinhos adiantado para os compromissos...hehehe.
O ponteiro tem que andar 2x mais devagar do que um ponteiro de hora normal, é isso ou eu estou doido?

E esse,

Jaquet Droz Réserve de marche céramique (USD$ 20.000)

Black!!! Sem comentários...
Algum dos amigos sabe mais detalhes sobre as máquinas que equipam essas belezinhas? são "in house"?

A mega-sena não estava acumulada?

Abraço a todos,

Robson Xavier.

P.S.: Bem que o amigo Igorshutz me avisou...

Glauco GM

O primeiro eu particularmente não gostei, acho muito "vazio".
Já o segundo, achei bem interessante.

abs

Glauco

LUW

Para mim, apesar de eu gostar MUITO de relógios "sérios" (prefiro chamá-los de "simples"), não faz o meu gosto, nenhum dos dois ::). Não gosto muito de mudar em alguns preceitos básicos em um relógio analógico, como ter dois ponteiros e esses ponteiros cursarem por todo o mostrador principal. Ponha um ponteiro de minutos no primeiro e a conversa muda de não-fazer-meu-gosto para ADORAR.
[ ]s
Luciano

igorschutz

É isso Robson! ;)

Fico feliz que você esteja ampliando seus horizontes em termos de gosto por relógios.
É normal que com o interesse e aprendizado a gente passe a gostar de alguns modelos que antes nunca olharíamos.
Acontece com todo mundo, pode ter certeza, é só questão de tempo!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

LUW

Citação de: igorschutz online 05 Julho 2009 às 10:48:06Acontece com todo mundo, pode ter certeza, é só questão de tempo!
Mas eu sou teimoso... :D
[ ]s
Luciano

igorschutz

;)

É isso aí Luciano! Também não há nada de mau em que mantém o seu gosto. Devemos respeitar!
Mas olha lá que o Robson falou a mesma coisa, e veja aí o tópico... :D

Um grande abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

LUW

Igor, na verdade não é muito por teimosia, mas por princípio mesmo. Eu encaro relógios como ferramentas de precisão, e tenho por credo pessoal que forma nunca deve ter prioridade sobre o conteúdo. Dessa forma, quando alio esses dois conceitos, é difícil eu gostar do relógio que não seja fácil de ler ou que tenha alguma característica exclusivamente para bonito que possa atrapalhar a visualização ou a função.
[ ]s
Luciano

Pandolfi

Gostei mais do segundo. Gosto dos relógios com ponteiro de segundos.
Grande abraço.
Pandolfi

O Cara

Citação de: Glauco GM online 05 Julho 2009 às 02:23:38
O primeiro eu particularmente não gostei, acho muito "vazio".
Já o segundo, achei bem interessante.

abs

Glauco

Assino em baixo.
Um abraço
Fábio

Correia

Eu adorei o primeiro. Lindo!!!
O visual, o conceito, a qualidade, muita classe mesmo( e eu sou é mais divers... :-\ :))

E depois a inevitável pergunta que surge algures :
" que horas são?" - "xiii...sei lá, caíu um dos ponteiros.....relógio chinoca, é o que dá!!" ;D

Pena o preço do rapaz... :'(

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Atalo

Amigos,
Gosto muito dos Jaquet Droz, independente da configuração. Pelos vejo nos catálogos os movimentos são "in house". Estou certo, Igor?
Abraços.

ÁTALO

HumbertoReis

Carambolas!

Esse primeiro é uma lindo demais.

Não gostei do segundo.

LUW

É muito preciso o primeiro. Estará sempre na hora exata, pois mostra que agora "são umas quinze para as quatro".
Precisão absoluta, nunca estará errado! ;D
[ ]s
Luciano

Murão

Gostei dos dois, ambos saem do convencional sem "apelar". Vejo o modelo de ponteiro único como opção para um final de semana sem compromissos, afinal, o que são cinco minutos quando você está descansando? E ainda serve de terapia aos que são obcecados por precisão...

Paulo Sergio

O primeiro sem dúvida... um conceito totalmente diferente!!! :o  :o  :o
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio