Menu principal

Cronógrafos Omega para a Olimpíada

Iniciado por admin, 10 Maio 2016 às 21:32:47

tópico anterior - próximo tópico

flávio

São edições limitadas e, para dizer a verdade, já apareceram na Olimpíada passada e reproduzem bem os cronógrafos da marca dos anos 30 e 40, até no grafismo do logotipo. E para dizer a verdade, sendo em ouro e custando entre 16 a 18 mil dólares, estão até razoáveis no quesito preço. Sem data, corda manual, mostrador laqueado, ponteiros azuis... Gostei muito.

Deu no ABTW

http://www.ablogtowatch.com/omega-olympic-official-timekeeper-watches/

pedrobsb

Gostei também, apesar de que me lembra alguns lançados recentemente, como Longines e o Seiko com esse dial (recentemente discutido aqui).
Gostei mais do Bullhead e Speedmaster pra essa olimpiada do Rio.
https://www.omegawatches.com/pt/watches/specialities/olympic-collection/rio-2016/
Abraço

Pedro

edmarmartins

Citação de: pedrobsb online 10 Maio 2016 às 21:41:53
Gostei também, apesar de que me lembra alguns lançados recentemente, como Longines e o Seiko com esse dial (recentemente discutido aqui).
https://www.omegawatches.com/pt/watches/specialities/olympic-collection/rio-2016/

Que coisa mais linda esse Speedmaster Mark II (decoração dos anéis internos em ouro, prata e bronze). Sem comentários...
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

JuniorCPE

Não entendo alguém dizer que o preço de 16k$ esta razoável.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil

Alberto Ferreira

Boa noite!

Respondendo apenas "platonicamente", pois logicamente eu não disponho dessa grana para relógios.
E eu nada tenho a dizer de quem dispõe, é claro! Que isso fique muito claro.

Mas eu creio que mesmo se eu dispusesse da tal "bufunfa livre" e sem as tais neste caso tão "pequenas restrições", e portanto sem os motivos para me preocupar com este mero "detalhe" dos milhares de "obamas", mesmo assim eu penso que eu teria que mudar os meus conceitos e "prioridades" antes de cogitar ter um deles.
Embora eu saiba que com a "bufunfa livre" os conceitos certamente mudam, e rápido...  ;)

Então, voltando ao planeta, e digamos que apenas num "exercício" meramente platônico...  ::)

Neste caso eu votaria com o "relator" e ficaria nos modelos clássicos mostrados pelo Flavio.
Pelos detalhes técnicos e também pelos estéticos.

Abraços!
Alberto

pedrobsb

Sim, realmente esta razoavel.
Um relogio de metal precioso tem que se avaliar de modo diferente, não é so colocar o preço do metal em cima do preço normal do relogio, que seria talvez uns 8mil dolares em aço.
Abraço

Pedro

ejr888

Bom dia Confrades!

Gostei do Bullhead e do Speedmaster.
Compraria os dois fáceis.

Abraços!

mestreaudi

Esse de ouro rose é um espetáculo!

O de mostrador branco utiliza a mesmíssima caixa do Milestone 1941 de 2012:

Vale a pena mergulhar em toda a coleção Specialities da Omega: https://www.omegawatches.com/pt/watches/specialities/

Abs!
Rafael.

Dicbetts

Citação de: pedrobsb online 10 Maio 2016 às 21:41:53

Não achei graça nesses comemorativos. Requentados. A Omega, infelizmente, tem gasto tempo e esforço nessas edições especiais altamente duvidosas.

Sobre o Speedy, minha tese é que tudo que não seja o Speedy Pro é dispensável. As variações são a vulgarização de um ícone.

O único que gosto é o Bullhead. É bonito ao vivo, mas não o teria. Prefiro o Bullhead comum. Mas não sei se o teria.

Dic

CSM

achei lindo o com a caixa normal... pena não ter em aço.

abraços
Membro do RedBarBrazil

jvitor_amaral

Como o Alberto disse, não é um relógio que eu compraria se tivesse 18 mil dólares, aliás acho que se tivesse este orçamento pra relógios eu compraria mais de um, e mais baratos hahahaha...mas é realemente bonito, principalmente o prata (não sou muito chegado em ouro).
@watches.in.sampa

vinniearques

18 mil dolares não é preço de Omega....

flávio

Alguém sabe se esses movimentos são piguets adaptados?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Adriano

Citação de: flavio online 11 Maio 2016 às 13:27:04
Alguém sabe se esses movimentos são piguets adaptados?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Positivo! Corda manual.

Abraços!

Adriano

Adriano

Mas pergunta: o que seria, então, preço razoável para esses relógios?

Abraços!

Adriano

flávio

Somos dois... E olha que 18 mil dólares é a versão em ouro branco, a em ouro amarelo custa 16 mil. Sabe quanto é o preço de lista de um Daytona em ouro e couro? 27 mil dólares. E tecnicamente falando, apesar da eterna discussão de que "Omega não compete com Rolex e vice versa", ou "Omega não entrega o que a Rolex entrega", eu parto daí... Um JLC Master Chronograph tem preço sugerido de 22... Também parto daí.

Flávio

edson rangel

FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

pedrobsb

Razoavel sim, quem critica o preço é porque acha que se o daytona everose é 23 um "simples omega" não pode ser 18. Com esse pessoal nem adianta discutir.
Abraço

Pedro

vinniearques

Citação de: pedrobsb online 11 Maio 2016 às 15:51:51
Razoavel sim, quem critica o preço é porque acha que se o daytona everose é 23 um "simples omega" não pode ser 18. Com esse pessoal nem adianta discutir.

É mesmo?

eu critiquei o preço e tenho 5 omegas, seamaster 300M, Seamaster 300M Limited 2008, Seamaster Spectre, Moon safira e Planet Ocean 8500.

e mesmo tendo os 5 mantenho minha opinião.

E ainda acho que o mecanismo do Daytona chuta a bunda dos da Omega, do 1863 ao 9300.

Mas enfim como penso isso a mais de 5 anos e já convivo com modelos da marca a bastante tempo pra comparar paro por aqui porque dificilmente minha opinião vai mudar.