=> Qual a marca com o melhor lume na opinião de vocês?!?

  • 32 Respostas
  • 9308 Visualizações
*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re:=> Qual a marca com o melhor lume na opinião de vocês?!?
« Resposta #21 Online: 14 Maio 2016 às 08:39:16 »
Lembrei dos LUM-TEC:





Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:=> Qual a marca com o melhor lume na opinião de vocês?!?
« Resposta #22 Online: 16 Maio 2016 às 10:22:27 »
Sarpaneva e MB&F.  ;D


Meu Deus, isso é uma rave, nao um relógio, kkk...

Não achei tão bonito, mas deve ser interessante, é uma questão de gostar da atenção que o relógio trará ao usuário.

E concordo com o Adriano, sobre a questão das fotos. Mesmo usuários finais tendem a fotografar seus pertences de forma que realce o item, e nestes casos, sempre vão dar uma carregada na exposição, pois a intenção é justamente apresentar um belo lume.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Re:=> Qual a marca com o melhor lume na opinião de vocês?!?
« Resposta #23 Online: 16 Maio 2016 às 11:00:32 »
"Melhor" é um conceito que depende do uso, na minha opinião.
Os relógios com ponteiros e marcadores luminiscentes foram criados para uso militar. A ideia era que o soldado pudesse ver as horas no escuro, e não que virasse um alvo luminoso.
Depois vieram os relógios de mergulho. Aí, precisavam brilhar mais e a galera da química começou a produzir materiais mais eficientes. Hoje parece que o uso mais demandado é o de "causar" na balada... Haja brilho! (só nos relógios, claro... hehehe)
No início, todos usavam materiais radioativos para excitar os compostos luminiscentes. Rádio e depois trítio. A vantagem do uso desses materiais é que o brilho é do tipo "ever ready", ou seja, não precisa expor à radiação da luz para que brilhem, pois o gás já produz a radiação necessária continuamente. Isso por uns 25 anos. Passado esse tempo, o trítio terá decaído, mas o lume continuará brilhando após exposição ao sol ou luz, como qualquer outro lume.
Esses materiais foram considerados perigosos para o uso industrial e, hoje, seu uso é muito controlado. Que eu saiba, a única forma permitida de uso de trítio em relógios comercializados é em micro tubos lacrados. Não existe perigo nenhum em se usar relógios com lumes que contenham trítio ou mesmo rádio, pois a emissão é muito baixa. Mas imaginem o cara na fábrica que monta dezenas de mostradores todo dia, manipulando diretamente grande quantidade do material.
É claro que hoje ninguém precisa mais disso. Policiais, soldados e mergulhadores usam relógios com iluminação a led... Mas, como já discutimos esse tema aqui mil vezes, as funcionalidades dos relógios de pulso vão muuuuito além da sua pretensa "utilidade".

*

Offline rtakami

  • ***
  • 190
  • Bushido
    • Ver perfil
Re:=> Qual a marca com o melhor lume na opinião de vocês?!?
« Resposta #24 Online: 16 Maio 2016 às 13:52:18 »

Eu queria aplicar em mostradores de relógios menos eficientes em lume, comprei no ebay o aluminato de estrôncio dopado com európio e disprósio, tentei fazer alguns testes e separação dos microgrânulos para melhorar a eficiência, pois quanto menor os grânulos, menor a eficiência, cheguei a experimentar em alguns relógios de baixíssimo valor, mas minha habilidade como artista revelou como inábil. kkk Eu uso para fazer alguns apliques em lanternas e pequenos indicadores nas chaves, assim consigo pegar as lanternas quando ocorre os apagões, ou ir direto no molho de chaves no escuro.

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re:=> Qual a marca com o melhor lume na opinião de vocês?!?
« Resposta #25 Online: 16 Maio 2016 às 15:12:31 »

Rolex



Omega


IWC


Panerai




Hublot



Audemars Piguet



Breitling



Seiko



[]´s
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:=> Qual a marca com o melhor lume na opinião de vocês?!?
« Resposta #26 Online: 16 Maio 2016 às 17:21:19 »
esculachou nas fotos vips.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:=> Qual a marca com o melhor lume na opinião de vocês?!?
« Resposta #27 Online: 16 Maio 2016 às 17:31:21 »
VIP

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re:=> Qual a marca com o melhor lume na opinião de vocês?!?
« Resposta #28 Online: 16 Maio 2016 às 18:50:16 »
esculachou nas fotos vips.....

abraços

Muito Obrigado !!!

[]´s

VIP

Valeu!!!

[]´s
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Re:=> Qual a marca com o melhor lume na opinião de vocês?!?
« Resposta #29 Online: 17 Maio 2016 às 00:29:17 »
Até o momento, dos que tive largo acesso, fico com todos os Diver´s Seiko e Orient. Não são duradouros, mas são extremamente fortes assim que saímos de um ambiente bem iluminado (seja natural ou não).

Quem nunca "brincou" de expô-los ao flash contínuo (led) do celular ou à lâmpada da mesa do escritório, não sabe o que está perdendo.


ABraços,

Thallys Rodrigues
Thauro Relógios
« Última modificação: 17 Maio 2016 às 10:06:37 por mestreaudi »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:=> Qual a marca com o melhor lume na opinião de vocês?!?
« Resposta #30 Online: 17 Maio 2016 às 08:47:47 »
Com o VIP todos os lume são bons.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Alberto Ferreira

Re:=> Qual a marca com o melhor lume na opinião de vocês?!?
« Resposta #31 Online: 17 Maio 2016 às 12:35:22 »
Boa tarde!
Eu concordo com o que nos disse o Arthur, o VIP sabe fotografar mesmo. Nível profissional.
Logicamente há requisitos (técnicos), ou mesmo quase "truques" de iluminação e exposição (no bom sentido), para obter fotos assim de forma consistente e sistemática, ou seja, de maneira totalmente previsível pelo fotógrafo.
E é sempre é bom ver, admirar, tais fotos. Sem qualquer sombra de dúvida.

Parabéns a ele e grato pelo que sempre nos mostra.


Mas,...
Tentando enfocar o que me pareceu (opinião pessoal, portanto) ser a proposta do tópico, ou seja que marca, ou modelos, são melhores... Ou aqueles que nós (cada um na sua) vê como "melhores".

Então, talvez "pragmaticamente", nessa linha dos "lumes", eu curto os mostradores que se "iluminam" como um todo, o sistema em si...
Algo assim, apenas como exemplo daquilo que eu estou tentando levantar aqui...


TIMEX INDIGLO - Fonte da imagem: NET


Mas estes fogem do tradicional, do esquema da "luz" nos ponteiros, índices e pontos do bezel... Que obviamente eu também curto, diga-se.
E aí, neste caso mais "tradicional"...
Eu vou de Seiko, no geral e também no "irrestrito".

Alberto

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re:=> Qual a marca com o melhor lume na opinião de vocês?!?
« Resposta #32 Online: 19 Maio 2016 às 01:03:25 »
Com o VIP todos os lume são bons.  ;D

Valeu!!!

[]'s

Boa tarde!
Eu concordo com o que nos disse o Arthur, o VIP sabe fotografar mesmo. Nível profissional.

Muito obrigado!!!

[]'s

👍👍👍
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil