Jogar tênis com relógios

  • 41 Respostas
  • 12525 Visualizações
*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Jogar tênis com relógios
« Online: 29 Maio 2016 às 13:10:06 »
Boa tarde Confrades!

Ontem fui em um torneio de tênis e presenciei um absurdo.
Uma pessoa estava jogando tênis e no pulso estava com um Rolex Datejust 2 41 mm
que custa no mínimo no AD R$ 35K....

Fiquei pensando, isso é uma forma de ostentar com falta de noção ou o cara não liga de
estar com um relógio no pulso??

Aí perguntei para uma pessoa mais próxima e a pessoa me contou a história do Nadal  que
joga com um RM de 2,5 milhões....




Confrades, qual a opinião de vcs?

Eu particularmente acho um absurdo jogar tênis com relógio mecânico no pulso.



Abraços!!!

Re:Jogar tênis com relógios
« Resposta #1 Online: 29 Maio 2016 às 13:14:29 »
Nadal joga porque é embaixador da RM e recebe por isso, de qualquer forma uma coisa é usar um RM levíssimo outra muito diferente é jogar com um bracelete no braço.


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Jogar tênis com relógios
« Resposta #2 Online: 29 Maio 2016 às 13:26:44 »
Minha opinião é que o relógio é do cara e ele faz o que ele quer com ele. Não vejo absurdo nenhum nisso. E mesmo que o faça para ostentar, também não vejo problema.

Inclusive porque não gostaria que outros opinassem sobre a maneira como uso os meus.

Agora, do ponto de vista técnico, que não é o foco desta discussão, não acho um relógio adequado para isso, exceto talvez se a pessoa usar no pulso oposto da raquete e não tiver backhand com as duas mãos. O preço não faz diferença nenhuma nessa questão. Poderia ser um Seiko 5, tecnicamente seria a mesma coisa.

Abraços!

Adriano

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Jogar tênis com relógios
« Resposta #3 Online: 29 Maio 2016 às 13:32:22 »
Sinceramente não entendi a sua dúvida.
Qual o problema de um amador usar o "seu" relogio durante uma atividade esportiva? Seja uma Patek, Rolex, Tissot ou Casio?
Se a sua dúvida está no ambito do desempenho esportivo...concordo que utilizar aprox. 139g no braço pode ser desnecessario. Incomodo do bracelete...Momento...N fatores.
Agora se a sua dúvida está no ambito social...eu me abstenho.

Abs

Em tempo...estou com o Adriano, não faço julgamentos sociais, porque não gosto(aria) de ser julgado!
« Última modificação: 29 Maio 2016 às 13:44:02 por FPiccinin »

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:Jogar tênis com relógios
« Resposta #4 Online: 29 Maio 2016 às 15:00:03 »
Conheço gente que já quebrou 4 AP jogando golf,depois disso só usa rolex e ômega.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk


*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Jogar tênis com relógios
« Resposta #5 Online: 29 Maio 2016 às 16:54:42 »
Conheço gente que já quebrou 4 AP jogando golf,depois disso só usa rolex e ômega.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk

A quem criticou meu questionamento, esta citação é a minha dúvida.

Relógios, excetos divers, não foram projetados para uma atividade física.
Além disso pode machucar o pulso e a pessoa estava usando o Rolex no pulso que segura a raquete.


Abs!
« Última modificação: 29 Maio 2016 às 16:56:34 por ejr888 »

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Jogar tênis com relógios
« Resposta #6 Online: 29 Maio 2016 às 17:49:44 »
                     Tecnicamente, o Adriano explicou muito bem, agora praticar esporte com relógio mecânico é opção pessoal e não vejo nenhum absurdo nisso.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Jogar tênis com relógios
« Resposta #7 Online: 29 Maio 2016 às 18:30:23 »
Tirando o incômodo (pelo menos para mim, pois é a primeira coisa que faço antes de ir à quadra de squash - um tênis de presidiário, para quem não conhece), o cara pode jogar com uma bigorna no pulso se quiser. O peso do relógio é irrisório.

Se aguenta ou não o tranco, é algo a se estudar. Sou destro, uso relógio na esquerda, no squash não tem backhand... Ou seja, tirando o risco de mete-lo na parede, no vidro ao fundo ou tomar uma raquetada, não penso que vá sofrer muito.

Mas este sou eu. Ponto.

Dic

Re:Jogar tênis com relógios
« Resposta #8 Online: 29 Maio 2016 às 18:38:49 »
EJR , DJ 2 só tem 41 mm portanto não precisa falar "DJ 2 41mm"


*

Prezotti

Re:Jogar tênis com relógios
« Resposta #9 Online: 29 Maio 2016 às 18:55:17 »
Off topic:

A RM lançou outro modelo (RM 35-02) para o Ronald McDonald, quer dizer, para o Rafael Nadal.



http://www.ablogtowatch.com/richard-mille-rm-35-02-rafael-nadal-quartz-tpt-watch/

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Jogar tênis com relógios
« Resposta #10 Online: 29 Maio 2016 às 19:40:38 »
O cara tem um relógio e curte ele muito, não o tira do pulso pra nada. Quantas vezes já não ouvimos relatos aqui de que tomam banho de chuveiro com o relógio. Estraga? Sim, mas isso não passa pela cabeça do sujeito.

Nós somos exceções, mas no mundo normal ainda existe pessoas que possuem um único relógio, e que o usa para tudo.

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re:Jogar tênis com relógios
« Resposta #11 Online: 29 Maio 2016 às 19:55:38 »
A quem criticou meu questionamento, esta citação é a minha dúvida.

Relógios, excetos divers, não foram projetados para uma atividade física.
Além disso pode machucar o pulso e a pessoa estava usando o Rolex no pulso que segura a raquete.


Abs!

Como assim só os divers foram feitos para esportes?!



Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Jogar tênis com relógios
« Resposta #12 Online: 29 Maio 2016 às 20:03:35 »
Boa noite!

Opa tinha esquecido deste!

Abs.

*

vinniearques

Re:Jogar tênis com relógios
« Resposta #13 Online: 30 Maio 2016 às 10:15:28 »
Minha opinião é que o relógio é do cara e ele faz o que ele quer com ele. Não vejo absurdo nenhum nisso. E mesmo que o faça para ostentar, também não vejo problema.
Adriano

PERFEITO

Re:Jogar tênis com relógios
« Resposta #14 Online: 30 Maio 2016 às 15:09:22 »
O cara tem um relógio e curte ele muito, não o tira do pulso pra nada. Quantas vezes já não ouvimos relatos aqui de que tomam banho de chuveiro com o relógio. Estraga? Sim, mas isso não passa pela cabeça do sujeito.

Nós somos exceções, mas no mundo normal ainda existe pessoas que possuem um único relógio, e que o usa para tudo.
meu sogro usa um DJ pequeninho sem tirar pra NADA deve ter uns 20 anos.. banho quente, praia, piscina, tudo.. nao tira.. vivia balançando o relogio dizendo q tava dando corda (e eu rindo da situaçao).. tirou uma vez qdo foi pra UTI.. vi q a coisa tava complicando e ia demorar, mandei pra revisão.. ficou ZERADO, ele super feliz pq nao tinha q balançar mais e eu ganhei o estojinho verde da AT.. nós num extremo e ele no outro..

Re:Jogar tênis com relógios
« Resposta #15 Online: 30 Maio 2016 às 15:12:56 »
Conheço gente que já quebrou 4 AP jogando golf,depois disso só usa rolex e ômega.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
serena e wawrinka usam AP.. modelos de linha inclusive.. agora se quebram ou nao nunca saberemos...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Jogar tênis com relógios
« Resposta #16 Online: 30 Maio 2016 às 15:16:43 »
Eu também acho que tênis, pelo menos no pulso que está recebendo as porradas, como disse o Adriano, não é local para relógios automáticos. Mas cada um faz o que quiser com os relógio e, convenhamos, relógio digital sem peças móveis é coisa da história recente e, como é notório, até em guerras usavam relógios mecânicos e, pior, sequer com anti choque.

Porém, deve ser ultra desconfortável usar um chumbo como um Rolex no tênis. Aliás, em qualquer esporte. Acho que o único relógio que já usei em esportes foi o Speedmaster, no ciclismo, durante uns 15 dias nos quais meu Polar deu pau e eu precisava pelo menos de um cronógrafo. Mas um Speedmaster, no meu caso o reduced, é levinho. Eu sequer cogitaria usar algo em esportes nem até pela possibilidade de quebra, mas desconforto.

flávio
« Última modificação: 30 Maio 2016 às 15:59:13 por flavio »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Jogar tênis com relógios
« Resposta #17 Online: 30 Maio 2016 às 15:33:29 »
Então, mas a discussão aqui não é técnica, certo?

É sobre o "absurdo" do cara jogar tênis com um relógio de R$ 35k, e se isso é ostentação ou não. Sobre isso, apenas dei minha opinião.

E do mesmo modo, se o cara estivesse jogando com um Seiko SKX007 com os mesmos 41mm, não seria absurdo nenhum, certo?

Foi o que entendi.

Abraços!

Adriano

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Jogar tênis com relógios
« Resposta #18 Online: 30 Maio 2016 às 17:48:23 »
Boa noite Flávio.

É para isso que serve os relógios antichoque e antimagnéticos?
Para uma aplicação mais severa??


Abraços!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Jogar tênis com relógios
« Resposta #19 Online: 30 Maio 2016 às 18:48:23 »
Cara, o anti choque é instalado apenas no eixo do balanço, pois a peça é pesada e apoiada num eixo da espessura de fio de cabelo. Quando um relógio do passado sofria impacto, fatalmente quebrava nessa área. O mecanismo não é novo, breguet usava em seus relógios. Mas nós relógios de pulso é algo que se popularizou a partir dos anos de 1950. Flávio

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk