Menu principal

Jogar tênis com relógios

Iniciado por ejr888, 29 Maio 2016 às 13:10:06

tópico anterior - próximo tópico

AlexandreMed

a discussao nao eh mais tecnica.
esta Adriano encerrou qdo explicou (com a claridade de sempre) num post acima.
a discussao agora parece ser sobre o absurdo (ou nao) de se usar um relogio mecanico super caro numa partida de tenis..  e nao vejo problema em se discutir isso.. e seria até bom q o topico continuasse apenas neste assunto, antes q desande..
minha opiniao? nao acho um absurdo.. acho uma burrice!! só isso.. não vejo vantagens e vejo algumas desvantagens (para o atleta e para o relogio) nesta prática..
Ah.. e pelo amor de Deus.. eu sei que: o dinheiro eh dele e ele compra o q quiser, o relogio eh dele entao ele usa como quiser, a opiniao eh dele e cada um tem a sua.. sei de tudo isso ja..

- STR -

Cheguei para não acrescentar nada... Mas vou falar...

Desde sei lá quando... Uns 10 anos atrás, me abstenho de criticar e/ou tentar provar para o mundo que o que penso é correto...

Parece simples, mas descobri que para eu estar certo o "resto" do mundo não precisa concordar comigo..

Acho a discussão válida se pensarmos quais as acelerações e impactos que o relógio está sofrendo.. Mas quando a coisa deriva para a parte subjetiva todas as opiniões serão corretas pois cada uma se baseia nos princípios, valores e experiência de vida individual... Aí ferrou.

Grande abraço!

Rodrigo STR

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

JorgeCR

Citação de: dr.alexneuro online 30 Maio 2016 às 19:15:01
a discussao nao eh mais tecnica.
esta Adriano encerrou qdo explicou (com a claridade de sempre) num post acima.
a discussao agora parece ser sobre o absurdo (ou nao) de se usar um relogio mecanico super caro numa partida de tenis..  e nao vejo problema em se discutir isso.. e seria até bom q o topico continuasse apenas neste assunto, antes q desande..
minha opiniao? nao acho um absurdo.. acho uma burrice!! só isso.. não vejo vantagens e vejo algumas desvantagens (para o atleta e para o relogio) nesta prática..
Ah.. e pelo amor de Deus.. eu sei que: o dinheiro eh dele e ele compra o q quiser, o relogio eh dele entao ele usa como quiser, a opiniao eh dele e cada um tem a sua.. sei de tudo isso ja..

Perfeito, é meio óbvio que cada um faz o que quiser, mas nesse caso usar um relógio que não foi projetado para aquela situação além de não trazer nenhuma vantagem no jogo pode ainda danificar a peça. Não me parece muito inteligente.

paulo abib

Uma maneira tola de ostentar o excelente, desnecessário ......... 8)

JuniorCPE

Bom, pode ser que o cara é podre de rico e não se importa se o mesmo quebrar.
Tem gente que, mesmo tem condição de ter uma dúzia de belos e caros exemplares, nem se importa.
Apenas quer ter um belo relógio e utilizá-lo em todo e qualquer momento de sua vida, sem se preocupar se o acessório vai aguentar ou não.
Aliás, para alguns, isto é um dever do relógio: não quebrar nunca. Sinônimo de coisa boa, de qualidade.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

JotaA

Na maioria das cabeças, não deve ser problema jogar tênis com um relógio caro. Afinal se é caro é bom!!! Conheço várias pessoas que pensam assim. Não acho que o caramarada queria ostentar.

TUZ40

Penso igual o colega JotaA, não acho que é para ostentar não.

Provavelmente o cara não entende o que pode acontecer, e usa o relógio o tempo todo. Conheço muita gente assim, meu pai inclusive.
"All your base are belong to us"

fugas

Não considero ostentação tem gente que realmente gosta de usar o tempo todo, mas a pessoa tem que ter certa atenção para alguns relógios, um a.lange é como você ter uma obra de arte no pulso e acho que o movimento do mesmo não deve ser muito robusto,

BigPaul

Concordo com a opinião do Adriano e também o cara nao é embaixador da marca? as vezes é até obrigado a usa-lo em publico como faz o Felipe Massa

bom, acho que deve ser isso não tenho certeza, mas deve ter um contrato especificando isso

GutoDelf

Concordo com a opinião dos colegas referente a cada um fazer o que quer com suas posses  8)

quanto ao RM do Nadal, realmente se trata de marketing, tanto que na pagina da marca, utilizam da imagem do jogo de tênis para promover os aspectos do relógio, como leveza, resistência e qualidade técnica, enquanto em tese não atrapalha o esportista.

associando isso a um design esportivo e um ar jovial, cria-se um ótimo apelo publicitário!

mas acredito que o foco do tópico, perdoem-me por interpretar a lá "mãe diná" as intenções do autor, é  do ponto de vista de um amante dos relógios como joia, ao ver um coroado sendo "surrado" em quadra.

E nesse ponto, minha opinião é por entender que para a esmagadora maioria das pessoas, relógios são adereços para o dia-a-dia, e seu desgaste é totalmente aceitável dentro das atividades de seu possuidor  ;D

(eu como amante destas joias e possuidor de uma renda comum, prefiro que nem meus divers tomem banho rsrsrs)

ejr888

Citação de: GutoDelf online 31 Maio 2016 às 13:52:41
Concordo com a opinião dos colegas referente a cada um fazer o que quer com suas posses  8)

quanto ao RM do Nadal, realmente se trata de marketing, tanto que na pagina da marca, utilizam da imagem do jogo de tênis para promover os aspectos do relógio, como leveza, resistência e qualidade técnica, enquanto em tese não atrapalha o esportista.

associando isso a um design esportivo e um ar jovial, cria-se um ótimo apelo publicitário!

mas acredito que o foco do tópico, perdoem-me por interpretar a lá "mãe diná" as intenções do autor, é  do ponto de vista de um amante dos relógios como joia, ao ver um coroado sendo "surrado" em quadra.

E nesse ponto, minha opinião é por entender que para a esmagadora maioria das pessoas, relógios são adereços para o dia-a-dia, e seu desgaste é totalmente aceitável dentro das atividades de seu possuidor  ;D

(eu como amante destas joias e possuidor de uma renda comum, prefiro que nem meus divers tomem banho rsrsrs)

+1

TUZ40

Pois é, tenho certeza que muitos, ao souber do excesso de zelo que alguns tem por aqui, vão até achar graça do fato.

É apenas um relógio.  ;D

Tipo gente que compra Range Rover para ir no shopping, imagina botar na trilha...
"All your base are belong to us"

Dicbetts

Citação de: GutoDelf online 31 Maio 2016 às 13:52:41

"Surrado" é um adjetivo talvez inadequado. Se o tenista usa no pulso esquerdo, e não é canhoto, creio que o relógio não sofra tanto. Nem mesmo num backhand com os dois braços, pois a alavanca é feita pelo braço direito - o esquerdo serve para dar firmeza, melhorar a devolução da bola.

Uso intenso só se o tenista usar no pulso do braço do saque. Mas não sei se "arrebentaria" o relógio. Aumentar o desgaste, certamente.

E pelo que li, o colega que propôs o tópico não se chateou por ser um relógio, mas por ser um Rolex. Pressupõe que se fosse um Seiko, um Timex, podia dar bagaço sem pena.

E nem tampouco o "tenista" seria suspeito de ostentação.

Dic

Adriano

A questão é: eu jamais jogaria tênis com um relógio desse. Aliás, acho desconfortável jogar tênis de relógio. Mas se o cara quer fazer, beleza.

Precisamos entender que nós que guardamos relógio em caixinha, passamos flanelinha, tomamos cuidado para não riscar, somos 0,00001% dos consumidores. O resto, independente do preço, não faz isso. O resto usa de verdade. Eu vejo inclusive com mais frequência relógios bem caros (acima de R$ 100.000,00) esbagaçados do que relógios "mid-range", na faixa de R$ 2.000,00 a R$ 6.000,00 mais ou menos. Muito do público que compra esses relógios "mid-range" precisou fazer muita economia para comprar o que consideram um bem muito precioso. O cara que compra relógio de mais de R$ 100k tem outra mentalidade sobre isso, na maioria das vezes.

Já vi AP ROO de platina que nego usa como G-Shock. Cansei de ver Hublot que de tão amassado não dá mais para recuperar as quinas. Cabra bate o relógio até quebrar. Quando quebra, manda para a assistência, paga R$ 20k no conserto e beleza, sai detonando o relógio por mais uns anos.

Esse negócio de caixinha e flanelinha é coisa de colecionador.

Abraços!

Adriano

ejr888

Citação de: Adriano online 31 Maio 2016 às 16:44:59
A questão é: eu jamais jogaria tênis com um relógio desse. Aliás, acho desconfortável jogar tênis de relógio. Mas se o cara quer fazer, beleza.

Precisamos entender que nós que guardamos relógio em caixinha, passamos flanelinha, tomamos cuidado para não riscar, somos 0,00001% dos consumidores. O resto, independente do preço, não faz isso. O resto usa de verdade. Eu vejo inclusive com mais frequência relógios bem caros (acima de R$ 100.000,00) esbagaçados do que relógios "mid-range", na faixa de R$ 2.000,00 a R$ 6.000,00 mais ou menos. Muito do público que compra esses relógios "mid-range" precisou fazer muita economia para comprar o que consideram um bem muito precioso. O cara que compra relógio de mais de R$ 100k tem outra mentalidade sobre isso, na maioria das vezes.

Já vi AP ROO de platina que nego usa como G-Shock. Cansei de ver Hublot que de tão amassado não dá mais para recuperar as quinas. Cabra bate o relógio até quebrar. Quando quebra, manda para a assistência, paga R$ 20k no conserto e beleza, sai detonando o relógio por mais uns anos.

Esse negócio de caixinha e flanelinha é coisa de colecionador.

Abraços!

Adriano

+1

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Era esse comentário que eu estava esperando, Adriano.

Abs...

marcosjuniorjr

marujinho

Na Serena Williams deve incomodar, pois ela sempre usa um esparadrapo (ou algo parecido) na parte onde a coroa entra em contato com a pele.

Instagram: @botecodosrelogios

waldirmello

Citação de: marujinho online 31 Maio 2016 às 17:40:11
Na Serena Williams deve incomodar, pois ela sempre usa um esparadrapo (ou algo parecido) na parte onde a coroa entra em contato com a pele.

É o preço (baixo) que ela paga para ser, como a AP mesmo coloca no seu site, "NEW FRIEND OF THE BRAND".

leonardokula

Eu pessoalmente concordo com a primeira resposta do post: cada um usa e ostenta seu relógio como quiser e como o bolso permitir ;D se o sujeito gosta ao ponto de levar pro jogo de tênis, por que não?

Heu

O Federer joga usando Rolex...  ;)
não em todas as partidas, mas já usou em várias