Pequeno guia para desencanar na compra de um vintage

  • 2 Respostas
  • 1671 Visualizações
*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Pequeno guia para desencanar na compra de um vintage
« Online: 02 Junho 2016 às 17:09:41 »
Saiu no Gear Patrol. O título, numa tradução livre, é "Derrubando os grandes mitos sobre a conservação de um relógio antigo".

http://gearpatrol.com/2016/06/01/vintage-watch-care-myths-debunked/?utm_medium=email&utm_campaign=Daily%20Gear%20Patrol&utm_content=Daily%20Gear%20Patrol+CID_3903e08f9200af5983cb820c9c82011f&utm_source=Campaign%20Monitor&utm_term=Debunking%20the%20Biggest%20Myths%20of%20Vintage%20Watch%20Care

Ainda que para a maioria aqui nada seja novidade, vez por outra aparece um forista apavorado porque seu relógio com mais de 30 anos de idade, e recentemente revisado, está atrasando uns míseros segundos. Leia o tópico que fala sobre a precisão dos relógios mecânicos e por que muitos não conseguem emparelhar com o relógio do celular, por exemplo.

O texto também acalma o forista que comprou um relógio antigo e depois descobriu que a máquina não está 100% original.

Enfim, dicas nas quais prevalece o bom-senso.

Dic

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Pequeno guia para desencanar na compra de um vintage
« Resposta #1 Online: 02 Junho 2016 às 19:50:56 »
Boa Noite.

Uma coisa me chamou a atenção...
"In my experience, there are two ways to know if the parts (crystal, dial, hands, crown) of a vintage watch are original: either you are the original owner and the watch has never been serviced, or you have a time machine."

Eu me pergunto...Como o vendedor X sabe que esse relogio é 100% original??? Que fique claro, original no sentido de imaculado.

Obrigado por compartilhar.

Abs

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Pequeno guia para desencanar na compra de um vintage
« Resposta #2 Online: 02 Junho 2016 às 20:20:48 »
Boa Noite.

Uma coisa me chamou a atenção...
"In my experience, there are two ways to know if the parts (crystal, dial, hands, crown) of a vintage watch are original: either you are the original owner and the watch has never been serviced, or you have a time machine."

Eu me pergunto...Como o vendedor X sabe que esse relogio é 100% original??? Que fique claro, original no sentido de imaculado.

Obrigado por compartilhar.

Abs

Verdade. Se o cara estiver falando de um relógio dos anos 1960, grandes chances de o acrílico ter sido trocado.

A menos que ele se refira a ter sido trocado pelo modelo certo, e não adaptado, como é comum.

Dic