Relógio com dose de rum

  • 11 Respostas
  • 3217 Visualizações
*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Relógio com dose de rum
« Online: 04 Junho 2016 às 23:16:58 »
Boa noite confrades!

http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/este-relogio-leva-uma-pequena-dose-de-rum#2

Prefiro me abster de comentar essa notícia.


Abs.

Re:Relógio com dose de rum
« Resposta #1 Online: 05 Junho 2016 às 16:24:03 »
Também me abstenho... do relógio...      ;D ;D ;D ;D ;D
Quanto ao rum... "bora" lá!!!      ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re:Relógio com dose de rum
« Resposta #2 Online: 05 Junho 2016 às 16:54:05 »
B'as tardis, cumpadis!
Tudo em nome da "exclusividade"?

Afff!!!!
Mas, para mim, o pior de tudo é chamar de "dose"...  :D

Alias, dose mesmo, e pra mamute gripado, é ler este tipo de "notícia".
Da mais alta relevância "horológica".
 ;D ;D ;D

Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Relógio com dose de rum
« Resposta #3 Online: 05 Junho 2016 às 20:40:37 »
Mas se for ver o contexto para o qual o relógio foi produzido, é menos maluco do que parece. O Speake Marin não faz porcaria também. O relógio em si é relaticamente interessante.

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re:Relógio com dose de rum
« Resposta #4 Online: 05 Junho 2016 às 23:47:22 »
Boa noite!

Sim, eu respeito a obra horológica do Speake Marin. Não há dúvida aqui.
Mas justamente pelo contexto em que o relógio foi apresentado, não.

E eu fico a pensar...
Se o relógio fosse feito por uma marca "chinoca" (exagerando e forçando, é claro...) ou pelo Romain Jerome (talvez exagerando e forçando menos...), o nosso conceito a respeito do relógio deveria mudar?

Bem...
O meu não mudou, não.

Abraços!
Alberto

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Relógio com dose de rum
« Resposta #5 Online: 06 Junho 2016 às 08:44:24 »
Achei legal a história por trás da homenagem.

Uma das coisas que mais gosto em um relógio é poder contar algo associado e o porque da escolha feita, é o famoso "conversation starter".

Quanto a marca, eles tem coisas muito interessantes, vide o cronógrafo apresentado nos últimos dias, com um Valjoux 92 batendo dentro.

"All your base are belong to us"

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Relógio com dose de rum
« Resposta #6 Online: 06 Junho 2016 às 11:39:36 »
O relógio homenageia o Harewood Rum.

Quem entrar no site do Harwood Trust verá que, em 2013, seis garrafas de rum claro foram vendidas por 25 mil libras.

Se eu pudesse, teria os dois - um SM e uma garrafa. Mas separadamente.

Dic

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Relógio com dose de rum
« Resposta #7 Online: 06 Junho 2016 às 14:25:30 »
De tudo, o que me preocupou mais foi "desperdiçar" uma bebida rara dessa, por menor que seja a quantidade.

Agora uma pergunta aos entendidos: um rum dessa idade, ainda tem algum álcool? E ele está engarrafado desde essa idade?

Abraços!

Adriano

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Relógio com dose de rum
« Resposta #8 Online: 06 Junho 2016 às 14:49:50 »

Agora uma pergunta aos entendidos: um rum dessa idade, ainda tem algum álcool? E ele está engarrafado desde essa idade?

Abraços!

Adriano

Como fã incondicional de rum e de cachaça (dos bons, claro), posso afirmar que está, sim, engarrafado desde esse tempo todo. E que, sim, tem valor alcoólico.

Aqui neste link (http://harewood.org/about/blog/notes/the-oldest-and-most-expensive-rum-in-the-world/) tem fotos das garrafas.

Considerando-se as técnicas de plantio de 300 anos atrás, de baixíssima produtividade, porém em um solo mais rico, porque menos explorado...

Considerando-se que o rum é uma bebida em cuja origem está tornar o calor dos trópicos mais palatável para os europeus (britânicos, holandeses, franceses, espanhóis, portugueses etc.)...

Considerando-se que o rum está na origem de grandes bebedeiras e grandes atrocidades...

Considerando-se que história chegou a catalogar o rum até como remédio contra o escorbuto...

Talvez originalmente este rum seja somente mediano. E não sei se o tempo foi suficiente para melhorá-lo.

Dic


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Relógio com dose de rum
« Resposta #9 Online: 06 Junho 2016 às 15:16:43 »
Interessante! Perguntei do engarrafamento porque existem uísques de mais de cem anos, mas conservados ainda nos barris, e que por isso perderam todo ou quase todo seu álcool, pois os anjos levaram uma parcela maior do que planejada. "Parcela dos anjos" é a parcela de álcool que se perde durante a guarda do uísque nos barris. Por essa mesma razão, uísques produzidos para serem guardados por mais de 40 anos, por exemplo, têm que ser destilados com um teor alcoólico que pode passar dor 75%, para que possa ter um teor alcoólico "normal" quando for engarrafado, dali 40 anos, por exemplo. A evaporação do álcool é estimada, então todo uísque "envelhecido" é destilado com essa conta em mente.

Abraços!

Adriano

Re:Relógio com dose de rum
« Resposta #10 Online: 06 Junho 2016 às 15:30:16 »
Fiquei curioso para saber o valor, mas não informaram, de qualquer forma achei uma besteira.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Relógio com dose de rum
« Resposta #11 Online: 06 Junho 2016 às 17:44:24 »
Boa noite confrades.

Bom ler o conteúdo que escreveram neste tópico.
Um conhecimento a mais.


Abs!