Menu principal

Omega Planet Ocean Deep Black

Iniciado por admin, 14 Junho 2016 às 15:10:55

tópico anterior - próximo tópico

Lupferreira

O com detalhes em ouro eu não gostei, mas o todo preto eu achei muito bonito e atraente.

JotaA

No caso do Roo, não usei o termo "fictício" de forma adequada. São sim parafusos, mas eles não giram. Aqui numa visão explodida dá para ter uma noção. A parte que gira está no fundo do relógio:

AlexandreMed

perfeito jota!! e q foto espetacular!! uma obra prima

FALCO

Nego aqui no FRM está cada dia mais maluco, "parafuso fictício", "contra porca"...
É um parafuso e ponto, parafuso "livro texto" de engenharia.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

JotaA

Citação de: FALCO online 16 Junho 2016 às 10:18:39
Nego aqui no FRM está cada dia mais maluco, "parafuso fictício", "contra porca"...

Ok mestre do saber, realmente vacilei!!!

Usa se parafuso pino, ou macho fêmea, como é popularmente conhecido:

Adriano

É, tecnicamente, ele é apenas um parafuso, e o que vai na tampa do fundo é uma porca, porém com fenda. Não há contra-porca (que tecnicamente nada mais é que uma porca que vai sobre outra porca para evitar afrouxamento da primeira).

Apenas para colaborar com a informação sobre o Royal Oak, o sistema não é igual em todos eles. Nos modelos mais simples, a construção ainda é a clássica, onde existe apenas o parafuso que se vê na luneta e atravessa toda a carrure e a junta da carrure, e recebe aperto direto da porca do fundo, e são feitos em ouro. E existem alguns raros modelos em que é o contrário, a peça de cima, da luneta, é que é a porca, e o que vai no fundo é o parafuso. Em ambos os casos, as peças atravessam a carrure toda e a compressão entre luneta, carrure e tampa do fundo é dada por eles (parafuso e porca), exclusivamente.

E existe um terceiro caso, que é o dos Offshore, pois a necessidade de vedação e compressão das juntas é diferente. A primeira diferença é que as peças são em aço e não em ouro. Segundo, o parafuso da luneta é fixado por uma porca intermediária que fica dentro da carrure. É ela que dá aperto ao parafuso da luneta e dá compressão da luneta contra a carrure, com aquela junta enorme entre elas. E no fundo vai outra porca (a que se vê na tampa), que dá apenas aperto da tampa contra a carrure.

Abraços!

Adriano

TUZ40

hehehe... acho que agora ficou bem esclarecido.

Nossos agradecimentos ao Adriano.  :)
"All your base are belong to us"

ejr888

Boa tarde!

Muito bem bolado esse esquema da AP, é um pega trouxa perfeito, eu que estudei fabricação e aplicação de parafusos na engenharia mecânica caí nesta pegadinha simples.

Por isso suíços são podre de ricos e nós pobres, pq eles agregam valor a seus produtos, um parafuso de 1 real vale 100 reais com essa idéia da AP, e a vida segue conosco usando nariz de palhaço.

Abs!

jfestrelabr

Citação de: FALCO online 16 Junho 2016 às 10:18:39

+ exato, agora acabou com o debate.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Fabricioab

Informações precisas como sempre.

Apenas dando uma voltada sem muita polêmica.

O Omega todo preto achei bonito, teria facilmente.

Uma observação que foi colocada por um amigo em relação a um AP ou Hublot, se veio na mala despachada é quase impossível não quebrar. Em minha última viagem tinha 1 ipad na mala despachada, dentro de um case da incase e enrolado em um moleton, advinha o que aconteceu ?

Abs.
What the next step ?

vinniearques

Citação de: Fabricioab online 18 Junho 2016 às 13:06:04
Informações precisas como sempre.

Apenas dando uma voltada sem muita polêmica.

O Omega todo preto achei bonito, teria facilmente.

Uma observação que foi colocada por um amigo em relação a um AP ou Hublot, se veio na mala despachada é quase impossível não quebrar. Em minha última viagem tinha 1 ipad na mala despachada, dentro de um case da incase e enrolado em um moleton, advinha o que aconteceu ?

Abs.

Era no Pulso

marcosjuniorjr

Despachar objetos frágeis, de valor ou relógios na maioria das vezes vc pode escolher uma das opções, quebrá-lo ou ser roubado...

JotaA

Se não me engano, na época o amigo suspeitou de ter sido um choque térmico o motivo da quebra. Ele estava em um ambiente fechado com aquecimento. E sair do local ele notou a quebra.

Vou pesquisar aqui e confirmo.

ejr888

Citação de: JotaA online 18 Junho 2016 às 15:36:26
Se não me engano, na época o amigo suspeitou de ter sido um choque térmico o motivo da quebra. Ele estava em um ambiente fechado com aquecimento. E sair do local ele notou a quebra.

Boa tarde.

Aí então eu compro o Omega de cerâmica todo empolgado em um país que neva, vou entrar num ambiente aquecido e quando eu sair simplesmente o relógio vai quebrar no meu pulso sem um toque.
Bom, tem de existir alguma solução para isto.

Abs.

JotaA

Se existe ou tem de existir uma solução, aí eu já não sei. Mas o caso foi mais ou menos esse:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,5286.0.html

Abraços

marcosjuniorjr

Citação de: JotaA online 18 Junho 2016 às 15:36:26

Não faria sentido usar cerâmica em relógios de alto padrão se ela não fosse resistente a fortes quedas e elevações na temperatura. Ainda mais quando fabricados (e muito usados) na própria Suíça, onde a temperatura varia de extremamente baixas até acima dos 30 e poucos graus. E onde as pessoas vivem entrando e saindo de lugares onde dentro está 30ºC e do lado de fora faz -5ºC.

Com certeza a Omega não um 'tiro no escuro' pra ver se daria certo. Foi algo muito bem pensado, talvez até por alguns anos.

Abraços!

VINGADOR

Citação de: marcosjuniorjr online 18 Junho 2016 às 16:49:42
Não faria sentido usar cerâmica em relógios de alto padrão se ela não fosse resistente a fortes quedas e elevações na temperatura. Ainda mais quando fabricados (e muito usados) na própria Suíça, onde a temperatura varia de extremamente baixas até acima dos 30 e poucos graus. E onde as pessoas vivem entrando e saindo de lugares onde dentro está 30ºC e do lado de fora faz -5ºC.

Com certeza a Omega não um 'tiro no escuro' pra ver se daria certo. Foi algo muito bem pensado, talvez até por alguns anos.

Abraços!

Já ouvi dizer que não aguentam pancadas fortes, mas a variação de temperatura acho estranho. Enfim .... há de se pesquisar.

Adriano

Não, variação de temperatura não quebra a cerâmica.

Mas que ela não é resistente a fortes quedas, não é. Nem a leves quedas. E nem precisa de queda no chão para quebrar.

Já vi relógio de cerâmica quebrado e nem tinha sido vendido ainda...

Abraços!

Adriano

marcosjuniorjr

Citação de: Adriano online 18 Junho 2016 às 17:46:50
Qual seria a finalidade do uso dela em caixas, então?
Se for por mera estética, na minha opinião ela ficaria só no bezel mesmo, como no caso de alguns.

Abraços!

Adriano

Estética. Puramente. Nada mais. Porque ele é muito difícil de riscar, não amassa, não mancha e pode ser feito em virtualmente qualquer cor.

Se o relógio nunca quebrar, ele estará exatamente com a mesma aparência de quando novo, daqui 10, 20, 50 ou 100 anos. Mesmo sendo usado todo santo dia. E sabemos que isso é IMPOSSÍVEL com qualquer metal.

Essa é a idéia. Essa era já a idéia da Rado, 40 anos atrás.

É um material esteticamente imbatível.

Mas tem seu preço. Inclusive literalmente. No Rado, funciona (quase) perfeitamente. Já em relógios grandes, pesados, esportivos...

Abraços!

Adriano