Menu principal

VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui

Iniciado por Carbonieri, 24 Junho 2016 às 15:32:12

tópico anterior - próximo tópico

Cocobambu

Esse tópico esta cada dia mais interessante, lindos relógios. Hoje com este:

Orient World Diver Mostrador azul celeste, calendário em português e cal 46940

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Carretera18

Cocobambu sempre mostrando vintages interessantes. Sua coleção é muito eclética.

[emoji471][emoji471][emoji471][emoji471][emoji471]

Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Cocobambu

Obrigado amigo Carretera18, a sua coleção de vintages não fica atrás.

Alberto Ferreira

Bom dia, amigos!

Bem,...
Para não dizermos que a Seiko não foi fiel a uma época, a "louca" década de 1970 (mas será que foram anos "pirados" mesmo ???)...

Aí vai um nem tão "velhusco" assim, seja no aspecto, seja na idade (ele é de 1979 - portanto nem um real "quarentão" ele é...  :D)
Um verdadeiro "guri"...  ;D

SEIKO 7005-700R AD

Digamos que seja no estilo "varejeira dourada", apelido carinhoso que eu lhe dou por minha conta e risco...  ::)
Digamos, pela cor do mostrador e pelo material da caixa.  ;)  8)

Sim,...
A Seiko também as fez.

E é interessante. Não?

Abraços!
Alberto

Carretera18

Cocobambu,

Tenho certeza que a sua coleção é muito mais interessante.  ;)

Já vi muitas peças suas e acho bacana a "amplitude" de valores e estilos diferentes. E o bacana é que parece usar todos eles com o mesmo prazer.

Lorde Alberto,

Sempre me surpreende com estas peças inusitadas. Este relógio realmente reflete bem os loucos anos 70 e os exageros desta época. Posso estar errado, mas fico imaginando um homem "modernex" com um terno com calça boca de sino, camisa com tecido sintético e este relógio no pulso... Muito "estilo" e muita loucura...  ;D ;D ;D

E peço que me corrija se eu estiver errado...

Abraços

waldirmello

Citação de: Carretera18 online 30 Junho 2016 às 12:28:00
Cocobambu,

Tenho certeza que a sua coleção é muito mais interessante.  ;)

Já vi muitas peças suas e acho bacana a "amplitude" de valores e estilos diferentes. E o bacana é que parece usar todos eles com o mesmo prazer.

Lorde Alberto,

Sempre me surpreende com estas peças inusitadas. Este relógio realmente reflete bem os loucos anos 70 e os exageros desta época. Posso estar errado, mas fico imaginando um homem "modernex" com um terno com calça boca de sino, camisa com tecido sintético e este relógio no pulso... Muito "estilo" e muita loucura...  ;D ;D ;D

E peço que me corrija se eu estiver errado...

Abraços

Carretera,

Esqueceu as costeletas, o cabelo e eventualmente o bigode...

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

E para ambientes mais "liberais", ou "liberados"  ::), também tinha o lance dos coletinhos "espertos" e, quiçá, uma bolsa (com franjas...  ;)) a "tiracolo"...  ::)

:D

Eu nunca fui dessa "praia", digamos assim, mais "riponga"...

Mas foi um "comportamento" de muitos... Na base da "Paz e Amor".   ;)
E que marcou a sua época, lá isso marcou.
8)

Abraços,
Alberto

E tinha os que estavam sempre "numa boa"...

...Falôooo!

Carretera18

Senhores,

Realmente anos muito loucos, literalmente psicodélicos... Alguns relógios também tinham que acompanhar esta tendência visual. E acho que isto os torna interessantes para pesquisar.

Abraços

marck

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

marck

Esse ai ta na família há mais de 80 anos

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

shun

Seiko 6138-0011

Não é mais meu.. Mas a publicação da foto foi autorizada pelo atual proprietário e meu amigo!

Abraços!

Cocobambu

Lindão Shun este UFO, estou atrás de um desse todo original. O mostrador é mais fácil de diferenciar o original do aftermarket (sobretudo em face das cores do vermelho ou amarelo dos subdials que no aftermarket são mais fortes e escuras). O mesmo se diga dos ponteiros, que no original é mais fino do que o aftermarket. Porém e o insert do bezel, alguém tem uma dica para mim neste particular? não consegui vislumbrar diferença entre a peça de reposição e a original. Não postei fotos pois as referidas peças são comuns a venda no ebay.
Boa noite a todos.

Cigano

O primeiro Seiko a gente nunca esquece !!!
Esse foi meu primeiro Seiko, e com calibre 6119, sou o segundo dono deste trator.

Enviado de meu GT-I9305 usando Tapatalk

Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Boas noites, amigos!

Bem,...
Como eu nunca tive "munheca de puxar ferro"...
Este até que pode (continuar a) ser usado no meu punho.
Na boa...  ;)

BLUE DIAMOND - LORD ELGIN, by ELGIN USA - com os seus (hoje) inacreditáveis 29 mm!  ;) ... Sem as garras e sem a coroa...  ;)

O seu movimento é o ELGIN 687, lá da década de 1950 (eu creio...).

Vocês já tinham visto um desses?
E ainda mais assim,...
...ostentado no punho de um másculo e elegante cavalheiro?  ::)
8)

Abraços!
Alberto

Sou,...
...mas quem não é?, digo, ...mas ainda me garanto.

Cigano

Lord Albert, achei muito bacana este modelo, apesar de aparentar ter uns 33mm achei interessante estas garras dele!
Bonito movimento ! ;)
Abraços,
Cigano!

Mateustosatti

Boa noite a todos,

Caros Carretera18, Marcos David e Carbonieri, muito obrigado pelas mensagens! Histórias como essa do (agora) meu Cyma que me fazem admirar demais os vintages..

Abraços.
Instagram: RetratosBaianos

Alberto Ferreira

Pois é, amigo Cigano...
O estilo Art Nouveau (*) deste relógio engana mesmo, parece maior... 

(*) - Huuummm...
Ou seria Art Dèco?   ::)
Eu nunca sei muito bem a diferença em peças assim.  :-[

8)  ;D

Alberto

fbmj

Citação de: Alberto Ferreira online 30 Junho 2016 às 22:00:11
Pois é, amigo Cigano...
O estilo Art Nouveau (*) deste relógio engana mesmo, parece maior... 

(*) - Huuummm...
Ou seria Art Dèco?   ::)
Eu nunca sei muito bem a diferença em peças assim.  :-[

8)  ;D

Alberto

Me parece Dèco, que prezava pelas formas geométricas e influenciada pela temática egípcia...  8)

Cigano

Hoje trago este belo Tissot DL, com movimento AS1916. Veio de um caro forista.

Enviado de meu GT-I9305 usando Tapatalk

Abraços,
Cigano!

shun

Citação de: Cocobambu online 30 Junho 2016 às 20:09:25
Lindão Shun este UFO, estou atrás de um desse todo original. O mostrador é mais fácil de diferenciar o original do aftermarket (sobretudo em face das cores do vermelho ou amarelo dos subdials que no aftermarket são mais fortes e escuras). O mesmo se diga dos ponteiros, que no original é mais fino do que o aftermarket. Porém e o insert do bezel, alguém tem uma dica para mim neste particular? não consegui vislumbrar diferença entre a peça de reposição e a original. Não postei fotos pois as referidas peças são comuns a venda no ebay.
Boa noite a todos.
Boa noite, cocobambu! Muito obrigado pelas palavras..

Fico na torcida para que encontres um todo original.. Possuo um mostrador em estado "mint", caso não encontre um com um bom mostrador.

O insert do bezel voce percebe bem em fotos com boa incidencia de luz.. O brilho é diferente.. As cores sao mais saturadas.. ele 'brilha' muito.. O vermelho é bem diferente.. Pegando na mão uma vez na vida um original e um aftermarket voce nunca mais tem duvida!

Abraços!