Menu principal

VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui

Iniciado por Carbonieri, 24 Junho 2016 às 15:32:12

tópico anterior - próximo tópico

wrocha

"G-Shock" Citizen. Eu nunca tinha ouvisto.
Muito obrigado pelo compartilhamento.

Marcos David

Citação de: GMPAULO57 online 28 Agosto 2016 às 19:14:57
Boa noite!

Peço licença aos manuais e automaticos vintages para expor esse quartz que considero um raro velhinho.

(...)

Esse foi meu primeiro relógio, na infância Citizen P130. Logo que entrei no FRM contei a história no tópico de apresentação e depois do finado, que ainda tenho guardado, consegui mais dois em muito bom estado, só por saudosismo mesmo.

Este é um legado dos quartz já que, como muitos, fui iniciado à horologia através deles.   ::);D

Este é um deles

Abraços.
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

elpeixe

Boa noite amigos!
Hoje eu curti no sítio com o Wostok e tirei uma foto pela manhã com o Gladiuns!
Ganhei de presente do nosso amigo Dennis Meneghetti, Deus abençoe meu amigo pelo belo presente.
Gostaria de poder participar mais desse fórum, aqui conheci pessoas maravilhosas

Grande abraço a todos
Elpeixe [emoji225][emoji225][emoji225][emoji1237][emoji1054][emoji627]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

GMPAULO57

Bom dia!

Agradeço a atenção aos foristas Carretera18, Elpeixe, Wrocha e Marcos David. De fato esse raro P130 da Citizen foi "O G-Shock" dos anos 80. Tal qual o real G-Shock abaixo, que segue sobrevivendo.

Forte abraço!

kmo1997

Ser honrado tal como anda o mundo,equivale a ser um homem entre dez mil.

kmo1997

O primeiro velhinho a gente nunca esquece hehehe

Alberto Ferreira

Boa noite, Kauê!

Uma dica...
Para mater o brilho do plaque basta passar um daquelas chamadas "franelas mágicas", que (importante) são secas e não abrasivas.

A marca ilustrada aí acima é apenas um exemplo, há várias alternativas de franelas deste tipo no mercado.

Abraços!
Alberto

kmo1997

Obrigado pela dica Alberto!!!
Como sempre muito atencioso com todos do fórum..

Um Abraço.

Carretera18

kmo1997,

Tudo bem?

Belo relógio. Não costumam postar muitos desta marca por estas bandas.

E aproveitando a carona do Lorde Alberto, se comprar a flanela, faça um antes e depois para gente ver a diferença.

Abraços

Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

kmo1997

Citação de: Carretera18 online 02 Setembro 2016 às 19:07:28
kmo1997,

Tudo bem?

Belo relógio. Não costumam postar muitos desta marca por estas bandas.

E aproveitando a carona do Lorde Alberto, se comprar a flanela, faça um antes e depois para gente ver a diferença.

Abraços

Sent from my iPhone using Tapatalk

Com certeza farei.

Abraços amigo.

CVentura

C. Ventura

elpeixe

Bom dia amigos
Gostaria mais de saber sobre esse modelo
Birna Lip 17 rubis
Made in France

Abraços
Elpeixe

Alberto Ferreira

Bom dia, amigos "vintageiros"!

Eu estou, agora, com este aqui...

LANCO - Langendorf Watch Company SA - Diâmetro: 38mm, sem a coroa e as garras.

É um "vintage" no estilo chamado de "Sixeater", onde o numeral seis é "comido" pelo subdial do segundeiro.  ;)  8)

Bem,...
Eu estou com ele no punho, e como hoje sou eu quem está "pilotando" as panelas por aqui,...

Enquanto eu "faço boca" para o almoço, eu vou, respeitosa e não desatentamente, "bebericando" um bom cabernet sauvignon argentino...  ;)

Ah!
E o que vai sair das tais panelas...

Conchiglioni recheados com tutas defumadas...
8)

Ou seja...
Sou,...
Mas quem não é?

Abraços!
Alberto

Alberto Ferreira

Bom dia, meus caros "vintageiros" (e/ou "observadores / preservadores" dos velhinhos)...  ;)

Hoje, eu dei uma chance a este ARIES de "respirar" fora da "caixinha"...
A meu ver, outro simpático e charmoso "sixeater".  ;)

Ele logicamente é de "corda manual" e tem 37,5 mm de diâmetro ( como dizem por aí, "sem as garras e a coroa..."  :D).

O estilo da sua caixa em plaquê (o seu formato e decoração) já foi até um tanto "comum", lá pelos idos dos anos 40, ou talvez até um pouco antes...  ::)

Abraços a todos...
E vamos "preservá-los" ou, quanto menos não seja, preservemos a suas (ou seria as nossas?) "memórias".

Se não...
O velho "alzheimer" pode levar...  :P :P :P (importante, eu falo do esquecimento horológico, e não daquela triste demência, bem entendido).

Alberto

Carretera18

ElPeixe,

Continua a compartilhar relógios de fabricantes pouco comuns. Gosto do formato do acrílico do Strada e infelizmente não tenho nada a acrescentar sobre o Birma, mas acho legal que continue a compartilhar estes relógios de marcas menos conhecidas.

Lorde Alberto,

Eu não sabia que estes relógios "sixeater". Obrigado por compartilhar estas peças e nos apresentar este "conceito".

Abraços!

Marco Y

Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

kmo1997

Citação de: Alberto Ferreira online 05 Setembro 2016 às 10:24:05
Bom dia, meus caros "vintageiros" (e/ou "observadores / preservadores" dos velhinhos)...  ;)

Hoje, eu dei uma chance a este ARIES de "respirar" fora da "caixinha"...
A meu ver, outro simpático e charmoso "sixeater".  ;)

Ele logicamente é de "corda manual" e tem 37,5 mm de diâmetro ( como dizem por aí, "sem as garras e a coroa..."  :D).

O estilo da sua caixa em plaquê (o seu formato e decoração) já foi até um tanto "comum", lá pelos idos dos anos 40, ou talvez até um pouco antes...  ::)

Abraços a todos...
E vamos "preservá-los" ou, quanto menos não seja, preservemos a suas (ou seria as nossas?) "memórias".

Se não...
O velho "alzheimer" pode levar...  :P :P :P (importante, eu falo do esquecimento horológico, e não daquela triste demência, bem entendido).

Alberto

Não sei as outras pessoas que passaram pelo tópico,mas eu achei Incrivél esse relogio,to apaixonado kk..

Abraços

elpeixe

Segue esse vovô Fiel Crono!
Parabéns Alberto Ferreira esse relógio foi de tirar o fôlego, principalmente pra eu que gosto das marcas desconhecidas!
Obrigado amigo Carretera18 será sempre um prazer em compartilhar meus vintages[emoji3][emoji51]

Abraços
Elpeixe

kmo1997

Segue esse vovô Fiel Crono!
Parabéns Alberto Ferreira esse relógio foi de tirar o fôlego, principalmente pra eu que gosto das marcas desconhecidas!
Obrigado amigo Carretera18 será sempre um prazer em compartilhar meus vintages[emoji3][emoji51]

Abraços
Elpeixe

[/quote]

Show de bola esse velinho!!!!!

Abraços amigo.

Carbonieri

Parabens a todos pelas peças legais e diferentes. As vezes é bom sair da mesmice.
sic transit gloria mundi

CVentura

Hoje mais um velhinho que respira como um garotao!
Trabalhando como um trator!
ITRACO/Suíça

Relogio ITRACO/Suiça anos 60/70 by Carlos Ventura, no Flickr

Relogio ITRACO/Suiça anos 60/70 by Carlos Ventura, no Flickr
C. Ventura