Menu principal

VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui

Iniciado por Carbonieri, 24 Junho 2016 às 15:32:12

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Alberto, sou fã deste Poljot Strella, foi um dos primeiros que comprei, mesmo sendo desaconselhado pelo vendedor que dizia que o movimento, base Landeron era meio complicado....
    bem, comprei mesmo assim, mas depois de um tempo precisou de revisão, levei a um relojoeiro que se mudou de SP e levou o danado embora....

Abs

Enéias

Tissot à corda manual. Restaurado.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Enéias

Citação de: Clélio online 05 Abril 2017 às 22:28:07
Alberto, sou fã deste Poljot Strella, foi um dos primeiros que comprei, mesmo sendo desaconselhado pelo vendedor que dizia que o movimento, base Landeron era meio complicado....
    bem, comprei mesmo assim, mas depois de um tempo precisou de revisão, levei a um relojoeiro que se mudou de SP e levou o danado embora....

Abs
Não é base VENUS?

Clélio

Rapaz,  boa pergunta....só reconheço os movimentos Venus pelos contadores as 12 e 6 horas kkkkk.

Abs

Alberto Ferreira

Boa noite, amigo Clélio!

O Enéias tem razão.
Este meu POLJOT STRELA tem o movimento 3017, que de fato é derivado dos Venus 175/150.
É um dos cronos com acionamento mais suaves e precisos, uma característica que ele "herdou" dos Venus.

Poljot 3017 - Fonte da imagem: http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&Poljot_3017

O que é baseado no Valjoux 7734 é o Poljot 3133.

Fonte da imagem: http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&Poljot_3133

Um abraço a ambos!
Alberto

Alberto Ferreira

Bons dias, meus caros!
Hoje eu resolvi abrir os "trabalhos do dia"  :D com este no punho...

TRESSA - Automático - caixa "tonneau", de aço - Com 41,5 x 36,0 mm (sem a coroa).
O formato das caixas "tonneau" é clássico (*)... Tem uma forma que lembra um "barril".

Digamos que este aí seja um Tressa sem pressa...  ::)  :D

Eicha! Que trocadilho mais sem grassa, Sô!...
Digo, sem graça...  :-[
Afff!!!!

Abraços!
;D
Alberto

PS:
(*) - Aqui vai um comentário que eu achei interessante, e que "recolhi" da NET (crédito: Todd & Marlon LLC)...

"Tonneau-shaped Watches:
The tonneau (French for barrel) shape was most likely the point of transition from rounded to square / rectangular watches.

Vacheron Constantin introduced its first tonneau-shaped watch in 1912 and has since become an iconic model in its collections.

But it seems that the first watchmaker to introduce a tonneau-shaped watch was Louis Cartier in 1906 – this model was then followed by a square-shape in 1908 and tortue-shape in 1912.

Due to its novelty, the tonneau-shaped watches became very popular in the early 1900.

Initially the tonneau-shaped watches were housing regular rounded caliber movements but over time also the movements started leveraging the new shape.
Nowadays tonneau-shaped watches are mostly designed to be used for classic occasions and very seldom they are developed for watches meant for casual or sport occasions."

Alberto Ferreira

Pois é, meus caros!

Aqui está mais um com caixa em formato "tonneau".
Como o Tressa que foi mostrado no tópico anterior, este Seiko 5 também é lá dos anos setenta...
E ambos são modelos, digamos, mais "esportivos".  ::)

SEIKO 5 SPORTS - (mvt 6119-8500R) - Com 42,5 x 40,0 mm - Todo em aço inox.

Abraços!
Alberto

Enéias

Omega Tissot

Vargas

Eu e minha filha com uns velhinhos, ou nem tanto assim,  mas como dito pelo amigo Alberto em boa forma. Um Seiko Kakume e um Cyma na nato.  Minha filha curtindo e aprendendo sobre o mundo dos relógios... Abs

Alberto Ferreira

Boa noite!
Que legal, amigo Vargas!

Longe...
Mas muito longe mesmo daquele chamado "choque de gerações"...  :P

A sua foto ilustra o que nós certamente poderíamos chamar de "convergência de gerações".
E na boa!

Uma curtição que não tem preço.   ;)  8)

Um grande abraço!
Alberto

Vargas

Verdade!!! Exatamente.

A propósito, reparou na boa forma que ficou? Demorei mas terminou.

Abs.

Alberto Ferreira

Sim!
Ficou muito bom. Parabéns!

É sempre reconfortante e um prazer ver um "(bom) velhinho" voltar à ativa.  :D
E esta é a proposta e a curtição da turma que curte este tópico.

"Vintageiros unidos, jamais serão vencidos!"
;)  8)

Boa noite!
Alberto

Alberto Ferreira

Boa tarde, meus caros "sabadeiros".  8)

Bem,...
Sem forçar uma repetição do tema "tonneau",...
...e já o fazendo.  ;)  :D

Vejam este...
E ele nem é tão antigo assim, afinal é dos "anos setenta"...  ::)

ORIENT 3 ESTRELAS - Caixa "tonneau", de aço inox, com 39,0 x 37,0 mm (sem o acionador e a coroa).

Abraços!
8)
Alberto

byronamaral

Cebola.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Alberto Ferreira

Bons dias, meus caros amigos!

Hoje eu lembrei deste Mido (de formato quase "antológico"  :D).
Que, dada forma da sua caixa, era conhecido no meio como Mido Maracanã.

E tome anos setenta, Sô!  ;)

MIDO MULTI*STAR - Com sua caixa de inox de 38,0 x 40,0 mm (sem a coroa).

Abraços a todos!
E tenham um ótimo domingão!

...Se possível sem Galvão e sem Faustão.   :-[  :-X
;D
Alberto

Enéias

EBEL AUTOMÁTICO MARTELO

Alberto Ferreira

Boa noite, meus caros!

Hoje eu fiquei com este no punho, o dia todo...

TISSOT NAVIGATOR - cronógrafo - Movimento: Valjoux 7734 - corda manual.
Caixa de aço inox: 42,0 x 40,0mm. Sem os pulsadores e sem a coroa.

Este é mais um dos meus "velhinhos" lá dos anos setenta.  8)

Ele já está comigo há bastante tempo, e eu gosto bastante dele.
Com o seu bracelete original de aço, eu poderia dizer que ele não é propriamente um "peso pluma"  ;), mas é bastante confortável e dá para usar direto, numa boa.

E, apenas para variar um pouco, em algumas ocasiões eu o uso com uma pulseira de couro com fecho "deployant".

Abraços!
Alberto

Alberto Ferreira

Boas tardes!  8)

E hoje eu continuo com ele, mas agora com uma pulseira de couro, no estilo "racing", com os seus furos "perpetrados"  ::)  :D by me.  ;)

A pulseira é montada em um fecho "deployant"...
Num estilo, por assim dizer, mais "esportivo".

Em outras ocasiões eu troco as bandas de couro, agora sem os furos, usando o mesmo fecho, para um resultado mais "social".  ;)

Bem,...
É isso aí.  8)

Abraços!
Alberto

flávio

Ebel, e velho então, mosca branca total.

Flávio

Enéias

TECHNOS À CORDA MANUAL