Menu principal

Swatch Group quer revisão da possibilidade de venda de movimentos a terceiros

Iniciado por admin, 27 Junho 2016 às 15:40:24

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu na Reuters

http://www.reuters.com/article/us-swatch-movements-idUSKCN0Z61FZ

Como é notório, o Swatch Group firmou acordo há alguns anos no sentido de não mais fornecer movimentos para terceiros, a partir do ano de 2019. Várias empresas, então, projetaram e passaram a desenvolver calibres próprios e outras passaram a fazer clones da ETA, notoriamente Soprod e Sellita, para competir no mercado de vendas a terceiros.

Ocorre que o mercado atual mudou e, somente no Swatch Group, houve uma queda nas vendas de quase 10%. Isso, somado ao fato de um maior número atual de fabricantes, fez com que existisse uma menor demanda para a produção da ETA. A ETA, então, quer a revisão da medida anterior pelos órgãos suíços, para poder aumentar sua cota de vendas a terceiros, já que o "mercado não está para peixe".

O problema é que se isso for autorizado, atingirá diretamente as pequenas empresas que gastaram mundos e fundos para produzir seus movimentos e, claro, não possuem bala na agulha para competir com os preços que a ETA oferece.

A decisão não foi tomada. Aguardemos.

Flávio

fugas

Hum, se não me engano eles iam fornecer menos e menos peças, creio que atualmente está em 60-70%, e no começo eles até tiveram um pico de vendas, pq as pessoas estavam com medo e começaram a fazer estoque, com a queda das vendas agora eles querem mudar o acordo.

Agora quero ver o final dessa novela.

Dicbetts

Quero saber quem são os caras que fazem análise de mercado para o Swatch Group para jamais indica-los a quem quer que seja.

Soprod, Selitta, Ronda e outras vão botar o pé na porta. Exigirão que a comissão imponha à ETA uma cláusula de barreira.

Ou seja, a partir de 2019, a ETA poderá vender para terceiros somente uma parcela da produção. 

Já era o tempo em que a ETA tinha mercado cativo, jogando o preço lá embaixo por causa da capacidade de produção.

Mesmo porque, nesse período pré-suspensão do fornecimento, o Swatch deve ter reduzido custos desmobilizando e fundindo unidades, encerrando turnos, demitindo gente...

Dic

jvitor_amaral

Seria uma baita malandragem ne, porque muitas empresas/relojoeiros fizeram estoque de peças e movimentos, então eles venderam que nem água. Aí agora vão dar pra trás..
@watches.in.sampa

flávio

Citação de: fugas online 05 Julho 2016 às 15:04:47
Mais uma
http://us7.campaign-archive2.com/?u=ceefad6307d366a92a1b87c7b&id=1c5b9c9f12&e=176010ceae

Cousins UK estão processando ao swatch group, eu acho que não vai dar em nada.

Esse caso é diferente. Essa é a questão do monopólio de peças para reparos, que se iniciou com a Rolex e hoje, tendo-se alastrado como a peste, infesta todos os grandes grupos, praticamente obrigando-nos a utilizar os serviços de manutenção autorizada, que cobram o que querem, como querem e entregam os relógios quando querem. Há processos semelhantes correndo também na Austrália. Nos EUA as empresas, devido às peculiaridades do sistema jurídico de lá, praticamente enterraram as associações no meio de burocracia e o caso, parece, está favorável aos conglomerados.

Flávio