Menu principal

Como pronunciar OMEGA

Iniciado por Cavaleiro, 07 Julho 2009 às 16:35:47

tópico anterior - próximo tópico

LUW

Se for nome próprio, a pronúncia deve ser na língua original. Por exemplo, meu sobrenome é Werner, germânico. Em inglês (e em Bêrlândia) se fala "uêrner", porém em alemão (como em português), a pronúncia correta é "vérner". No caso da Omega, não é nome próprio, e sim a última letra do alfabeto grego - inclusive é o símbolo da marca. Neste caso, é um nome genérico que se pronuncia na língua de quem está falando. Para nós a pronúncia é (ou deveria ser) "ômega", uma vez que a letra grega se escreve ômega (proparoxítona). Em inglês, por exemplo, a letra gerga se escreve omega e se pronuncia "ouméga", "oumeiga" e também "oumiga".
[ ]s
Luciano

GUIMARÃES

Estou com o Adriano, a letra grega tem sua pronuncia diferente da marca.

Byron

Como já disse um outro: eu não quero nem saber quem é o pai da criança, eu quero é meu Speed!
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

betampex

Eu acho que o correto em todo nome próprio é pronunciar na pronuncia correta do nome que escrevendo como se diz Omiga, pois é como alguem dizer o nome Pierre Cardin que se pronuncia Pierre Cardan dizer Pierre Cardin

estou certo pessoar?  ;D

Paulo

jos

Eu acompanho o Gravina.

Sempre escutei aqui no Brasil a pronúncia OmÉga, quando o assunto é marca de relógio.

abs, jos

pbonfimjr

Pessoal do Fórum, esta é minha primeira msg.

Talvez por ser totalmente leigo, apenas apreciador dessas jóias, nunca senti que poderia contribuir muito. Juntando a timidez, taí o porquê do silêncio.

De qq forma acompanhando o amigo que citou Cassino Royale e de forma bem precisa o "Omiga" falado pelo Bond de Daniel Craig, aquela cena chamou-me muita atenção não só pela pronúncia, mas pela cutucada na Rolex: Eva Green faz o comentário sobre o estilo de JB e sua predileção por relógios caros e pergunta: "Rolex?" e a resposta na lata: "Omega", seguida pelo comentário dela: "beautiful".

Não acompanho a série JB com muita atenção, então gostaria de saber se alguém sabe quando a Omega substituiu a Rolex e se houve algum tipo de desavença na mudança a ponto de gerar a citada cutucada. Alguém faz idéia?

Abraços a todos e os agradecimentos por tantas informações interessantes.
Paulo

igorschutz

Olá Paulo, seja bem vindo.

O Omega Seamaster passou a ser o relógio oficial do James Bond a partir do Golden Eye.
Antes, o 007 chegou a usar com algum destaque as marcas Rolex e Seiko, mas também utilizou Breitling (no Dr. No, por exemplo).

Agora de cabeça não me recordo se usou mais alguma marca. Se algum amigo foi Bondmaníaco, por favor, o espaço está aberto...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Seja muito bem vindo, Paulo!
Agora que você decidiu também postar, vá em frente, amigo.  8)
Participe sempre que puder.

Quanto aos relógios do James, embora fã do personagem (desde o tempo dos livros aos filmes), eu não sou muito "ligado" de quando ele usou o que. Aliás, eu sou muito ruim de identificar relógios no pulso de outro,...  :-\

Mas pelo que eu lembro, ele não ficou (necessariamente) restrito aos modelos de luxo não.
Eu acho, na fase Seiko, ele usou uns modelitos "high tech", quartz, creio...  ::)

Abraços s todos!
Alberto

betampex

Olha gente, pode ser Omééga Omííga seja la qual for a pronuncia, só sei que quase nao estou mais dormindo pois eu queeero comprar logo o meu PO

kkkkkk

Paulo

Alberto Ferreira

Citação de: betampex online 09 Julho 2009 às 10:46:25
Olha gente, pode ser Omééga Omííga seja la qual for a pronuncia, só sei que quase nao estou mais dormindo pois eu queeero comprar logo o meu PO

kkkkkk

Paulo

;D  ;D  ;D

Mas, Paulo,...
Seria "pe-ó" ou "pi-ou"?   ::)  ::)  ::)

Mas,...
Xá pra lá, né?

O importante é a mentalização!
8)

Abraços!
Alberto

betampex

Citação de: Alberto Ferreira online 09 Julho 2009 às 11:07:34
Citação de: betampex online 09 Julho 2009 às 10:46:25

kkkkkk

Paulo

;D  ;D  ;D

Mas, Paulo,...

Mas,...
Xá pra lá, né?

O importante é a mentalização!
8)

Abraços!
Alberto

Si grande Alberto o importante nesta hora é a ultra MENTALIZAÇÃO quem sabe acontece o milagre economico que espero  ;D ;D ;D

abracos

Paulo

LUW

Falando em PO (caixa grande), aqui no Brasil, por quanto que sai se não for para comprar em autorizada?
[ ]s
Luciano

betampex

Citação de: LUW online 09 Julho 2009 às 11:15:11
Falando em PO (caixa grande), aqui no Brasil, por quanto que sai se não for para comprar em autorizada?

Oi Luw eu ja fui atras e consegui levantar os seguintes precos do PO de 45mm sem ser o cronografo:

Preço no Brasil na autorizada Bergerson - 11.000,00 reais a vista ou em 11.860,00 em 5 vezes
Pode ser que em Sao Paulo devido a concorrencia consegue-se por aprox 10.000,00 ou ate um pouco menos.
EUA - U$2,430.00 dolares

agora eu te falo é mole ou oce quer mais? é nestas horas que sinto uma inveja danada dos nossos colegas Rogerio, Ricardo, Correia  ;D ;D ;D

abracos

Paulo

LUW

Já estava por dentro dos preços lá fora, mas se por aqui está nesse preço, infelizmente sou obrigado a chegar a seguinte conclusão: não vou comprar aqui ;D. Pretendo ter UM relógio da Omega apenas, e mais do que provavelmente será o PO. Vou comprar no eBay diretamente ou então através de algum intermediário que compra lá e me faça a gentileza de então mandar para cá.
[ ]s
Luciano

betampex

Citação de: LUW online 09 Julho 2009 às 11:47:14
Já estava por dentro dos preços lá fora, mas se por aqui está nesse preço, infelizmente sou obrigado a chegar a seguinte conclusão: não vou comprar aqui ;D. Pretendo ter UM relógio da Omega apenas, e mais do que provavelmente será o PO. Vou comprar no eBay diretamente ou então através de algum intermediário que compra lá e me faça a gentileza de então mandar para cá.

Sim voce esta certissimo, mas nao deixa de no futuro comprar um Speed tambem

Paulo

Glauco GM

Citação de: betampex online 09 Julho 2009 às 11:50:48

Sim voce esta certissimo, mas nao deixa de no futuro comprar um Speed tambem

Paulo

Isso... speeeeed, speeeeed, speeeeed, speeeeed, speeeeed (já estou na minha mentalização!  ;) ).

abs

Glauco

Cavaleiro

Citação de: betampex online 08 Julho 2009 às 12:48:43
Eu acho que o correto em todo nome próprio é pronunciar na pronuncia correta do nome que escrevendo como se diz Omiga, pois é como alguem dizer o nome Pierre Cardin que se pronuncia Pierre Cardan dizer Pierre Cardin

estou certo pessoar?  ;D

Eu acho que ocê tá certim!!  ;D ;D

Citação de: Alberto Ferreira online 09 Julho 2009 às 11:07:34

Boa Alberto!  ;D ;D ;D

Paulo (pbonfimjr), seja bem vindo!

[]s
Cavaleiro

LUW

Sabe qual o meu problema com o Speed?
Dois problemas na verdade. Primeiro é que não tem calendário (porém acho que o day-date tem ::)), e segundo que por ser cronógrafo o segundeiro é estático :(. Se não fosse por isso o PO teria uma séria concorrência.
[ ]s
Luciano

flávio

Dos europeus que citou não pode sentir tanta inveja assim, dos americanos ok. Digo isso porque comprei meu PO (42 mm) em Mônaco (Mônaco? Mas Mônaco? Deve ser o lugar mais caro do mundo! Não, não era, na Europa - e visitei na época da compra Nice, Cannes, Londres e Paris, era o local mais barato. Lá, o estorno do VAT é de 14 por cento. E ainda arranquei 5 por cento de desconto na loja, o que abaixou o preço do relógio em 20 por cento). No geral, este relógio na Europa (e na Inglaterra, o preço convertido em euros era mais ou menos o mesmo), girava em torno de 2600 euros! Ou seja, mais caro do que nos EUA em dólar! Façam as contas aí, mas para mim o relógio saiu por cerca de 2200 euros, algo assim. Mesmo preço, na época, de um que o Dan estava vendendo zero aqui no Brasil, muito embora com o bezel laranja, que não queria, e 45 mm, que também não queria. Queria o igual o do James Bond e ponto final. E, claro, como disse no meu texto sobre corporações de ofício, não me preocupei muito com diferenças não tão substanciais de preço, pois estava bêbado (para variar...) e queria marcar o momento passado com meus amigos EM MÔNACO E NO DIA DA CORRIDA. Pois, valeu a pena.

Agora na minha viagem aos EUA, porém, fiquei de cara com o preço dos Rolexes. É praticamente impossível conseguir descontos nas lojas (passei por Miami, Vegas e NY) e tudo fica no full price. 6 mil dólares num sub normal, que era o que eu via lá? Give me a break, sério! Meu colega queria comprar um e eu disse: cara, te arrumo no Brasil pelo mesmo preço.

Flávio

LUW

A Rolex é notória por não dar desconcto substancioso em nenhum lugar do mundo. É também uma das raras marcas que NÃO abastece o mercado paralelo ("gray market") com suas peças, pois acreditam que um dos motivos do sucesso da marca e justamente ter relógios caros.
[ ]s
Luciano