Menu principal

Novas informações sobre o Speedmaster divulgadas pela Omega

Iniciado por admin, 06 Julho 2016 às 15:07:11

tópico anterior - próximo tópico

flávio

O curador do museu da Omega encontrou-se com alguns fãs japoneses e divulgou fatos novos que serão possivelmente explicitados em novo livro e nova exposição a ser exibida no museu, a partir do ano que vem. Aliás, tenho um arrependimento grande, pois já fui a Biel e não conheci o museu... Algum dia voltarei lá.

Fato é que a Omega, juntamente com o Smithsonian e a Nasa, estão em um projeto de conservação - não restauração - dos Speemasters que foram usados pelos astronautas. A Omega optou por deixá-los como estão e, ao que parece, fatalmente serão emprestados ao museu Omega no futuro.

Ao ter acesso à documentação da Nasa, a curadoria do museu descobriu alguns fatos novos:

1) Os últimos Omegas não professional (calibre 321), apesar de terem sido entregues à Nasa até 1968, foram fabricados pela última vez em 63 (o professional já existia desde 64). E isso ocorreu porque com a mudança do modelo, novos testes seriam necessários e a Omega optou por mandar aqueles que já haviam sido testados.

2) Os três primeiros Speemasters usados pela Nasa não eram oficiais, mas equipamento pessoal dos astronautas Schirra e Cooper. O terceiro existe e a Omega disse que está em negociação para comprá-lo, muito embora não tenha dito quem o usou.

3) Das 10 marcas sugeridas para testes pela Nasa - EIS QUE AQUELA HISTÓRIA DE COMPRA ALEATÓRIA EM JOALHERIA NÃO OCORREU- , apenas 4 responderam ao pedido: Rolex, Omega, Longines e Hamilton. A Hamilton foi descartada de imediato, pois sugeriu o uso de um cronômetro de bordo, sendo que a Nasa queria um relógio de pulso. O relógio submetido pela Rolex NÃO FOI O DAYTONA, muito embora utilizasse o Valjoux 72.

4) Não apenas a Nasa testou empiricamente os relógios, como os ASTRONAUTAS também foram chamados a dar suas opiniões (há fotos no texto) e, POR UNANIMIDADE, escolheram também o speedmaster, citando os motivos, como melhor legibilidade e facilidade de operação. O Rolex, aliás, foi descartado de plano pelos astronautas pois, segundo eles, era impossível dar corda utilizando as luvas do projeto Gemini.

5) O Speedmaster Ultra Man, com ponteiro laranja, de fato existe e de série. E há modelo autenticado pelo museu. Vejam no texto.

http://www.watchprosite.com/?page=wf.forumpost&fi=677&ti=1054643&pi=7607273&pzt=1456703651

Flávio

mestreaudi

PQP!!!! Que animal!

E nós aqui achando que já sabíamos tudo sobre o assunto...

Preciso ler isso com calma.
Rafael.

fugas

Lendo aqui, muito legal a história.

Agora fiquei curioso qual modelo que a rolex apresentou para nasa, quando será que eles vão liberar a informação?

Gostei dessa parte tb "So, that is the general story that I wanted to really re-boot – just remember that Omega did not make Speedmaster for space, nor modified after it was asked to submit or even after it was selected. It was selected purely for its quality! " realmente um relógio icônico.

MBNazareth

FALCO

Citação de: flavio online 06 Julho 2016 às 15:07:11...EIS QUE AQUELA HISTÓRIA DE COMPRA ALEATÓRIA EM JOALHERIA NÃO OCORREU...
Flávio

Isto a gente já sabia, há muitos anos, discutido aqui no FRM inclusive.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Spring

Hoje li o texto com calma, muito bacana. Agora a grande dúvida que deve estar por ai é: Se não era o daytona qual era o Rolex que utilizava um Valjoux 72 e foi o concorrente da época ?
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Dicbetts

Citação de: Spring online 07 Julho 2016 às 18:26:08
Hoje li o texto com calma, muito bacana. Agora a grande dúvida que deve estar por ai é: Se não era o daytona qual era o Rolex que utilizava um Valjoux 72 e foi o concorrente da época ?

Creio que era um Killy.

Dic

FPiccinin

marcosjuniorjr

Pra mim o Speedy é lindo de qlq jeito, mas esse ponteiro laranja não ficou meio 'fora do conjunto'?

Abraço

BigPaul

Se fosse ponteiro vermelho ficaria TOP mas laranja sei nao

Paul

eduardorio

fugas

eu gostei do laranja, vai ver pq eu gosto tb do mark 2 laranja  :P :P :P

Carretera18

Como curto cronos com cara de anos 70, curto este ponteiro laranja.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy