Watch Winder - Como usar?

  • 22 Respostas
  • 6895 Visualizações
Watch Winder - Como usar?
« Online: 22 Julho 2016 às 21:17:51 »
Pessoal, recentemente adquiri um watch winder de um colega de fórum e gostaria de debater como melhor usa-lo.
Não querendo entrar na polêmica se o watch winder é bom ou não, se é prejudicial ou não à lubrificação do relógio, mas queria debater qual a correta configuração, eis que não sei precisar quais mecanismos carregam com a corda em sentido horário e sentido anti-horário, bem como não sei precisar qual a freqüência com que devo configurar o funcionamento.
E ai?
Compartilhem experiências!
Abraço a todos!

Watch Winder - Como usar?
« Resposta #1 Online: 22 Julho 2016 às 21:18:47 »
Vou lhe ensinar a usar, pega ele, tira da caixa, abre o armario e guarda la dentro ehheehe.
Nao vejo sentido nesses aparelhos.


Abraço Cambada!!!!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Watch Winder - Como usar?
« Resposta #2 Online: 22 Julho 2016 às 21:48:35 »
Entra no site da orbita watch winders, la tem uma lista com variedades de mecanismos, acompanhado do modo de uso (numero de rotacoes e sentido do giro).

Estou no cel por isso nao tenho o endereco na net, mas caso nao o encontre, pvt-me que eu tenho no pc.

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 22 Julho 2016 às 21:50:30 por Cocobambu »

Re:Watch Winder - Como usar?
« Resposta #3 Online: 22 Julho 2016 às 23:02:27 »
Entra no site da orbita watch winders, la tem uma lista com variedades de mecanismos, acompanhado do modo de uso (numero de rotacoes e sentido do giro).

Estou no cel por isso nao tenho o endereco na net, mas caso nao o encontre, pvt-me que eu tenho no pc.

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Valeu!!! Realmente eles disponibilizam farta informação sobre os relógios (achei todos os meus por lá), que facilitam na escolha da configuração!!!


Re:Watch Winder - Como usar?
« Resposta #4 Online: 22 Julho 2016 às 23:04:35 »
Vou lhe ensinar a usar, pega ele, tira da caixa, abre o armario e guarda la dentro ehheehe.
Nao vejo sentido nesses aparelhos.


Abraço Cambada!!!!!!

Cara, não tenho paciência de ficar ajustando o calendário toda hora que vou usar meus relógios. Ao mesmo tempo não consigo usar o relógio com a data errada... Aí eu fico que nem um idiota dentro de casa trocando de relógio de hora em hora para evitar que eles parem... Pra quem tem muitos relógios automáticos e sofrem do mal que eu sofro, acho que a parada pode ser bem útil!
Enfim, pra mim está sendo...
Abraços a todos!

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Watch Winder - Como usar?
« Resposta #5 Online: 22 Julho 2016 às 23:21:09 »
Boa noite.

Eu gosto do ritual de dar corda e ajustar relógios mecânicos.
Que graça teria se não tivesse?

Não quer atrasos e melindres, usa um quartzo que é pontual.

Esse WatchWinder me parece ser útil qnd vc tem aqueles relógios supercomplicados
que deve ser um saco ajustar cada vez que vai usar.


Abraços!

Watch Winder - Como usar?
« Resposta #6 Online: 22 Julho 2016 às 23:47:32 »
Velho, vai por mim, voce não vai usar hehehehe, todos os colegas que tem, e olha que possuem varios relogios, inclusive complicados, usaram os winders por um tempo e simplesmente largaram, hoje estao jogados em fundo de armario ou vendidos a quem vai fazer o mesmo processo, porem claro, vc comprou e quer usar, entao jaja aparece alguem ai que tenha experiencia nessa zica para lhe ajudar, eu so posso lhe ajudar a jogar fora hehee.


Abraço Cambada!!!!!!
« Última modificação: 22 Julho 2016 às 23:51:06 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Watch Winder - Como usar?
« Resposta #7 Online: 23 Julho 2016 às 09:50:57 »
Boa noite.

Eu gosto do ritual de dar corda e ajustar relógios mecânicos.
Que graça teria se não tivesse?

Não quer atrasos e melindres, usa um quartzo que é pontual.

Esse WatchWinder me parece ser útil qnd vc tem aqueles relógios supercomplicados
que deve ser um saco ajustar cada vez que vai usar.


Abraços!

Essa sua lógica de 'melindres e atrasos' serve para quem não sabe o que é ter 8 relógios automáticos... Você pode achar um barato ajustar seu relógio toda vez que for usar, mas eu não acho... Vez ou outra limpa-los e ajusta-los é bacana, mas na hora que eu quero sair e estou com pressa, o que ocorre frequentemente, gostaria que os meus 8 relógios estivessem prontos para escolher um, coloca-lo no pulso e sair... Simples assim!

Aliás, já percebeu que você é uma cara sempre cheio de propriedade e adjetivos fortes né? Antes de usar palavras assim, pelo menos conheça o significado delas, porque claramente você não sabe o significado da palavra 'melindre'....

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Watch Winder - Como usar?
« Resposta #8 Online: 23 Julho 2016 às 12:27:49 »
Ô loco meu!


Abraços e bom fds.

*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Watch Winder - Como usar?
« Resposta #9 Online: 23 Julho 2016 às 13:46:21 »
O cara perguntou explicitamente como usar e que não queria saber se vc gosta ou o que achava.... tirando o amigo cocobambu o resto só postou o q não foi perguntado. Brincadeira.

Re:Watch Winder - Como usar?
« Resposta #10 Online: 23 Julho 2016 às 13:59:27 »
Rafael_DF, depois que acostumar com o uso poste novamente as impressões.
Tb não tenho saco par arrumar, e olha que tenho só automáticos. As vezes coloco no pulso pela manhã só vou ajustar a tarde o relógio.
Estou te olho num winder similar a este seu com 4 casulos.
Já pensei em fazer um com uma impressora 3d, e seguindo um poste antigo, acredito que do mestre Alberto. Mas não tenho saco pra isso.

Re:Watch Winder - Como usar?
« Resposta #11 Online: 23 Julho 2016 às 14:40:43 »
O cara perguntou explicitamente como usar e que não queria saber se vc gosta ou o que achava.... tirando o amigo cocobambu o resto só postou o q não foi perguntado. Brincadeira.

LuisR, postei o que postei simplesmente por ter contato e amizade com o Sr Rafael, porem não é do conhecimento de todos aqui, derrepente parece mesmo que é desinformação e não informação.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Watch Winder - Como usar?
« Resposta #12 Online: 23 Julho 2016 às 15:29:41 »
Sem saber qual o ritmo de uso, quantos relógios possui, como costuma revezar, é difícil opinar. Acho que o manual do aparelho, se tiver, deve ter mais informações.

Mas o que posso recomendar (e é uma opinião minha) é: use watchwinder para manter funcionando aqueles relógios que estão fazendo parte do seu rodízio semanal, ou aqueles que pretende usar em um espaço de até uns 10 dias, talvez 15. Mais que isso, deixe parar. Mesmo que seja um complicado como um calendário perpétuo. Pois não recomendo que o relógio fique "guardado" no watchwinder (e não vou discutir o motivo, já que ficou claro que isto não está em discussão).

Procure no google uma lista da Orbita, que traz informações de direção de carregamento dos calibres e mais algumas informações.

Se seu watchwinder tiver configuração de diferentes velocidades, use uma mais lenta se seu revezamento for mais longo, e mais rápido que o revezamento for mais breve.

Abraços!

Adriano

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Watch Winder - Como usar?
« Resposta #13 Online: 23 Julho 2016 às 19:52:35 »
.....

Mas o que posso recomendar (e é uma opinião minha) é: use watchwinder para manter funcionando aqueles relógios que estão fazendo parte do seu rodízio semanal, ou aqueles que pretende usar em um espaço de até uns 10 dias, talvez 15. ......

Adriano

É justamente o que eu faço e acho o watch winder muito prático.  A melhor coisa é pegar o relógio ajustadinho com a hora quase correta...
Quem não tem não sabe o que está perdendo.  E nem sabe a real utilidade do mesmo.


*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Watch Winder - Como usar?
« Resposta #14 Online: 24 Julho 2016 às 21:10:54 »
Pessoal, recentemente adquiri um watch winder de um colega de fórum e gostaria de debater como melhor usa-lo.
Não querendo entrar na polêmica se o watch winder é bom ou não, se é prejudicial ou não à lubrificação do relógio, mas queria debater qual a correta configuração, eis que não sei precisar quais mecanismos carregam com a corda em sentido horário e sentido anti-horário, bem como não sei precisar qual a freqüência com que devo configurar o funcionamento.
E ai?
Compartilhem experiências!
Abraço a todos!

Eu acho que as configurações são pouco importantes, o meu fica configurado para alternar o sentido e na posição intermediária de rotações, nunca um relógio parou e não existe "dar corda a mais", logo, não vale configurar para cada relógio diferente que coloca.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Amon49

  • ***
  • 126
    • Ver perfil
Re:Watch Winder - Como usar?
« Resposta #15 Online: 24 Julho 2016 às 23:25:03 »
Rafael,  tenho muitos automáticos de várias marcas rodando em winders em sentido horário,  esquema de 5min a cada 30 min se me lembro bem.  Todos carregam perfeitamente. Podes usar assim que não tem erro.

Re:Watch Winder - Como usar?
« Resposta #16 Online: 25 Julho 2016 às 11:06:06 »
Os meus eu deixo setado para rodarem tanto no sentido horário quanto no anti-horário, mas confesso nunca ter me atentado a tabela da Orbita para saber qual direção é mais indicada para cada movimento.
Instagram: @botecodosrelogios

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Watch Winder - Como usar?
« Resposta #17 Online: 25 Julho 2016 às 11:48:14 »
Eu tenho dois órbitas sparta e, como já analisado em longa review no fórum, não sei se servem para alguma coisa. Mas não os uso mais também... Fato é, no entanto, que pelo menos o conceito de funcionamento da órbita elimina esses questionamentos, pois não giram os relógios, os balançam. Flávio

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk


Re:Watch Winder - Como usar?
« Resposta #18 Online: 25 Julho 2016 às 11:52:41 »
A tabela disponível no site da Orbita é sensacional.
Lista relógio a relógio com a respectiva indicação de configuração do Winder.
E na maior parte das vezes a orientação é o carregamento no sentido horário.
Fiquei com uma dúvida Flávio, e fiquei curioso com o funcionamento dos seus winders. Eles balançam?
Não deve ser silencioso...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Watch Winder - Como usar?
« Resposta #19 Online: 25 Julho 2016 às 11:55:23 »
Eles não fazem barulho, só um clic a cada dez ou quinze minutos

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=5857.0

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk