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Omega Speedmaster Date Recém adquirido.

Iniciado por viny, 05 Agosto 2016 às 23:21:25

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viny

Boa noite, aos colegas de forum.

Hoje adquiri um Omega Speedmaster Date de 2002 sabidamente com uma ``pequeno`` problema no cronógrafo, o mesmo funciona de forma normal, apenas zerando no numero 1.

Gostaria de saber se alguém tem ideia em $$$ de quanto fica a manutenção para esse defeito.

Obrigado.




JotaA

Eu levaria na autorizada e faria uma revisão. O relógio é de 2002. Acho que merece uma visita.

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

viny

Sem sombra de duvidas merece, mas devo admitir que os preços tabelados pela omega me assustam, e ai vem o ditado o ``Difícil  não é ter, difícil é manter``...rsrs!!

viny

Citação de: jfestrelabr online 06 Agosto 2016 às 00:16:27
Adriano nele


Abraço Cambada!!!!!!

Boa noite estrela! tem os dados do adriano? me recomendaram muito bem tambem o Sr. Mauro, nao conseguiria nada por aqui (interior de sao paulo campinas/Jundiaí) ?

Abraço.

waldirmello

Citação de: viny online 06 Agosto 2016 às 01:07:21
Boa noite estrela! tem os dados do adriano? me recomendaram muito bem tambem o Sr. Mauro, nao conseguiria nada por aqui (interior de sao paulo campinas/Jundiaí) ?

Abraço.

Viny,

O Adriano é da Watchtime (http://watchtime.com.br/), assistência técnica autorizada Omega.

viny

Citação de: waldirmello online 06 Agosto 2016 às 02:13:30
Viny,

O Adriano é da Watchtime (http://watchtime.com.br/), assistência técnica autorizada Omega.

Fala Waldir, mais uma vez obrigado pela dica, ja entrei em contato vou preencher o formulário para o envio do relogio, vi que existe uma discussão grande sobre fazer com autorizada ou nao, pelo menos a cotação farei com os dois, e você o que acha ?

Abraço.


waldirmello

#7
Citação de: viny online 06 Agosto 2016 às 02:53:30
Fala Waldir, mais uma vez obrigado pela dica, ja entrei em contato vou preencher o formulário para o envio do relogio, vi que existe uma discussão grande sobre fazer com autorizada ou nao, pelo menos a cotação farei com os dois, e você o que acha ?

Abraço.

Estimo que a Watchtime (conheço e utilizo os serviços deles no Rio) não orçará apenas o reposicionamento do ponteiro. Creio que será orçado uma revisão completa, que certamente não será barata, provavelmente acima de R$ 1K.

Acho que é uma questão muito pessoal. Eu mesmo não conheço no Rio outro serviço que confie. Já revisei com eles um Hamilton com ETA 2824 e um Victorinox Alpnach com Valjoux 7750. Em ambos os casos não tenho do que reclamar, muito pelo contrário.

Eu diria que comparando com carros, seria como o atendimento de uma concessionária autorizada, das boas mesmo. O que não impede que existam bons mecânicos em não autorizadas. Aqui no Rio não as conheço, mas quem sabe algum colega do fórum não te indica um bom aí em SP...

Abraços, parabéns pela bela aquisição e boa sorte!!

vinniearques

Citação de: viny online 06 Agosto 2016 às 02:53:30
Fala Waldir, mais uma vez obrigado pela dica, ja entrei em contato vou preencher o formulário para o envio do relogio, vi que existe uma discussão grande sobre fazer com autorizada ou nao, pelo menos a cotação farei com os dois, e você o que acha ?

Abraço.

O Mauro e o Adriano são da mesma empresa

marujinho

Citação de: waldirmello online 06 Agosto 2016 às 03:03:35

Acho que é uma questão muito pessoal. Eu mesmo não conheço no Rio outro serviço que confie. Já revisei com eles um Hamilton com ETA 2824 e um Victorinox Alpnach com Valjoux 7750. Em ambos os casos não tenho do que reclamar, muito pelo contrário.


Lembra mais ou menos quanto custou cada revisão dessa?




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Instagram: @botecodosrelogios

FALCO

Citação de: viny online 06 Agosto 2016 às 01:04:25Sem sombra de duvidas merece, mas devo admitir que os preços tabelados pela omega me assustam, e ai vem o ditado o ``Difícil  não é ter, difícil é manter``...rsrs!!

Vou responder muito do que você não perguntou, então na pior das hipóteses, leia apenas como opinião.
O que eu acho:
Eu não compraria um relógio "precisando de manutenção", a menos que tivesse 100% de conhecimento de tudo.
Este relógio não merece uma manutenção "correta" em autorizada, o valor gasto será muito próximo do valor correto de mercado do relógio.
Se ele funciona normal, apenas não zera corretamente, leve o relógio para colocar o ponteiro na posição certa, gastando uma fração da revisão.
O mundo sempre recomenda revisão em autorizada, é fácil gastar o dinheiro dos outros, se o FRM revisasse seus relógios com ele recomenda, a Watchtime trabalharia exclusiva para o fórum, não teria capacidade de atender mais ninguém.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Carbonieri

Citação de: FALCO online 07 Agosto 2016 às 10:51:17
Vou responder muito do que você não perguntou, então na pior das hipóteses, leia apenas como opinião.
O que eu acho:
Eu não compraria um relógio "precisando de manutenção", a menos que tivesse 100% de conhecimento de tudo.
Este relógio não merece uma manutenção "correta" em autorizada, o valor gasto será muito próximo do valor correto de mercado do relógio.
Se ele funciona normal, apenas não zera corretamente, leve o relógio para colocar o ponteiro na posição certa, gastando uma fração da revisão.
O mundo sempre recomenda revisão em autorizada, é fácil gastar o dinheiro dos outros, se o FRM revisasse seus relógios com ele recomenda, a Watchtime trabalharia exclusiva para o fórum, não teria capacidade de atender mais ninguém.

kkkk muito boa sua resposta, faz tempo que não vejo uma postagem boa assim.....abraço
sic transit gloria mundi

JotaA

Se não quer dor de cabeça compre novo na autorizada.

Eu quando compro um relógio usado, compro pensando numa revisão na autorizada da marca.

Foi assim com os dois últimos usados que comprei. Um Victorinox Chronopro e um Longines Hydroconquest.

Portanto, aconselhei o amigo baseado nas minhas experiências.

Mas como disseram acima, o dinheiro é seu. Você quem tem que decidir.

Abraços.

Henrique

#13
+1. 
Se fosse revisar de acordo com a "recomendação" dos "especialistas" (que indicam uma revisão a cada no máximo 4 anos independente do relógio estar funcionando ok ou não) gastaria por ano o equivalente a um Rolex Sub usado visto que tenho mais de 80 relógios (teria que revisar 20 ao ano).  Sem chance.
Se o relógio precisa de revisão porque atrasa/adianta, não tem constância, não tem reserva de marcha minima, tem algum problema sério não compre.


Citação de: FALCO online 07 Agosto 2016 às 10:51:17
Vou responder muito do que você não perguntou, então na pior das hipóteses, leia apenas como opinião.
O que eu acho:
Eu não compraria um relógio "precisando de manutenção", a menos que tivesse 100% de conhecimento de tudo.
Este relógio não merece uma manutenção "correta" em autorizada, o valor gasto será muito próximo do valor correto de mercado do relógio.
Se ele funciona normal, apenas não zera corretamente, leve o relógio para colocar o ponteiro na posição certa, gastando uma fração da revisão.
O mundo sempre recomenda revisão em autorizada, é fácil gastar o dinheiro dos outros, se o FRM revisasse seus relógios com ele recomenda, a Watchtime trabalharia exclusiva para o fórum, não teria capacidade de atender mais ninguém.

viny

Citação de: waldirmello online 06 Agosto 2016 às 03:03:35
Estimo que a Watchtime (conheço e utilizo os serviços deles no Rio) não orçará apenas o reposicionamento do ponteiro. Creio que será orçado uma revisão completa, que certamente não será barata, provavelmente acima de R$ 1K.

Acho que é uma questão muito pessoal. Eu mesmo não conheço no Rio outro serviço que confie. Já revisei com eles um Hamilton com ETA 2824 e um Victorinox Alpnach com Valjoux 7750. Em ambos os casos não tenho do que reclamar, muito pelo contrário.

Eu diria que comparando com carros, seria como o atendimento de uma concessionária autorizada, das boas mesmo. O que não impede que existam bons mecânicos em não autorizadas. Aqui no Rio não as conheço, mas quem sabe algum colega do fórum não te indica um bom aí em SP...

Abraços, parabéns pela bela aquisição e boa sorte!!

Valeu Waldir.

Adoraria sentar e ouvir um pouco da história do relógio e até mesmo fazer um tour usufruir de uma bom tratamento e serviço  premio.

Mas infelismente devido a  distância teria que mandar por sedex.

Abraço....!

viny

#15
Citação de: FALCO online 07 Agosto 2016 às 10:51:17
Vou responder muito do que você não perguntou, então na pior das hipóteses, leia apenas como opinião.
O que eu acho:
Eu não compraria um relógio "precisando de manutenção", a menos que tivesse 100% de conhecimento de tudo.
Este relógio não merece uma manutenção "correta" em autorizada, o valor gasto será muito próximo do valor correto de mercado do relógio.
Se ele funciona normal, apenas não zera corretamente, leve o relógio para colocar o ponteiro na posição certa, gastando uma fração da revisão.
O mundo sempre recomenda revisão em autorizada, é fácil gastar o dinheiro dos outros, se o FRM revisasse seus relógios com ele recomenda, a Watchtime trabalharia exclusiva para o fórum, não teria capacidade de atender mais ninguém.

Meu amigo Falco.... Primeiramente "matou a pau" .

Na vdde meu amigo o principal intuíto desta postagem é encontrar um serviço de confiança apenas para acertar o ponteiro do cronografo de forma rápida barata ,confiável!

E a indicacao de um bom profissional que posso fazer isso que os colegas tenham contato e de preferência na região de campinas e Jundiaí....

Todas as outras funcionalidades do relogio estao ok.!

Adriano

#16
Cara, se você comprou um relógio com defeito, só valeria a pena se soubesse exatamente qual é o defeito (pois um crono zerando errado pode ser qualquer coisa), e pagasse um valor de acordo.

Não estou aqui dando diagnóstico por foto, mas tenha em mente que dificilmente quem montou esse ponteiro, montou ele errado. É muita barbeiragem. Então significa que ele foi montado certo e se deslocou. Conhecendo o 7750, improvável ser problema de máquina. Provavelmente é problema no ponteiro. Ponteiro central de cronógrafo é algo crítico pois é submetido a um impacto considerável no zeramento. Se ele se deslocou, ou a bucha folgou ou o ponteiro folgou de sua bucha. Isso significa que apenas recoloca-lo corretamente pode fazer o problema retornar em pouco tempo. O ideal é a troca do ponteiro, mas é possível dar aperto na bucha, se for o caso.

Agora, obviamente que sendo isso e estando o funcionamento em ordem, seria uma completa bobagem revisar o relógio todo.

Repito que não estou dando diagnósticos por foto, mas o relógio parece em bom estado. Não saia revisando "a torto e a direito" sem necessidade.

Se você conversar, na própria autorizada pode conseguir fazer apenas esse serviço, desde que o relógio esteja em condições disso.

Abraços!

Adriano

flávio

Meu Longines Avigation já teve esse problema e era bucha. Só foi apertada. No caso do Speedmaster, que também já teve esse problema, daria para apertar a bucha, mas devido a um ajuste mal feito anterior, o ponteiro estava marcado, eu pedi para trocar. Ficou zero.


Flávio

viny

Citação de: Adriano online 08 Agosto 2016 às 00:01:17
Cara, se você comprou um relógio com defeito, só valeria a pena se soubesse exatamente qual é o defeito (pois um crono zerando errado pode ser qualquer coisa), e pagasse um valor de acordo.

Não estou aqui dando diagnóstico por foto, mas tenha em mente que dificilmente quem montou esse ponteiro, montou ele errado. É muita barbeiragem. Então significa que ele foi montado certo e se deslocou. Conhecendo o 7750, improvável ser problema de máquina. Provavelmente é problema no ponteiro. Ponteiro central de cronógrafo é algo crítico pois é submetido a um impacto considerável no zeramento. Se ele se deslocou, ou a bucha folgou ou o ponteiro folgou de sua bucha. Isso significa que apenas recoloca-lo corretamente pode fazer o problema retornar em pouco tempo. O ideal é a troca do ponteiro, mas é possível dar aperto na bucha, se for o caso.

Agora, obviamente que sendo isso e estando o funcionamento em ordem, seria uma completa bobagem revisar o relógio todo.

Repito que não estou dando diagnósticos por foto, mas o relógio parece em bom estado. Não saia revisando "a torto e a direito" sem necessidade.

Se você conversar, na própria autorizada pode conseguir fazer apenas esse serviço, desde que o relógio esteja em condições disso.

Abraços!

Adriano

Fala Adriano.

Obrigado pelo esclarecimento,na verdade realmente a compra desse relógio foi uma aposta(claro que com alguns riscos calculados)!

E saberia me disser quanto seria um trabalho desses(apenas acerto do ponteiro) em uma autorizada?

Obrigado grande abraço !

viny

Citação de: flavio online 08 Agosto 2016 às 12:34:09
Meu Longines Avigation já teve esse problema e era bucha. Só foi apertada. No caso do Speedmaster, que também já teve esse problema, daria para apertar a bucha, mas devido a um ajuste mal feito anterior, o ponteiro estava marcado, eu pedi para trocar. Ficou zero.


Flávio

Boa tarde flavio!

Cara esse Longines e de um bom gosto impar....

Pode me falar onde foi feito o trabalho e quanto custou apenas o ajuste do Longines  e quanto o trabalho no speed ?!

Abraço.