Menu principal

Omega De Ville Turbilhão Central

Iniciado por admin, 17 Agosto 2016 às 16:46:29

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Lembro-me quando vi esse relógio pela primeira vez, em Genebra. Foi uma revelação... Ainda o acho um dos designs mais singulares do mercado e uma amostra do que uma fábrica que teoricamente produz para as massas também pode fazer. O modelo surgiu em 1994, numa série que viria a comemorar os 150 anos da Omega. Os primeiros foram fabricados de forma praticamente artesanal, o que não mudou muito atualmente. Reza a lenda que a Omega produz cerca de 100 por ano. São caros? Sim, são, mas mais barato do que algumas criações sem "alma" que vejo por aí. Curiosamente, o turbilhão em si não foi problema para a marca, dizem os anais, mas o sistema de marcação de horas através de discos de safira. O design lembra os do Beat Haldiman, mas foi totalmente bolado em casa pela Omega.

Resolvi lançar esse tópico porque assisti a um vídeo bacana dos novos modelos, que pouco diferem daqueles lançados há mais de vinte anos. Vejam:

https://www.youtube.com/watch?v=sJqCMqLoqb4


E aqui uma série de dois (o terceiro nunca rolou) artigos do antigo The Purists, de 2007, indicando como foi o projeto do modelo, com fotos bacanas do protótipo. Hoje os modelos foram atualizados, eu sinceramente não sei como ficaram os calibres.

http://www.watchprosite.com/?page=wf.forumpost&fi=677&ti=358702&pi=2205377

http://www.watchprosite.com/?page=wf.forumpost&fi=677&ti=363927&pi=2224577


Flávio

Seedorf

Eu, particularmente, não gosto de turbilhões no dial. Acho que eles tiram o equilíbrio de quase todo relógio com aqueles recortes.
Prefiro um pequeno escrito no dial e o próprio a mostra no caseback.
Mas esse da Omega realmente ficou demais, o colocou em posição de destaque sem tirar o equilíbrio.

Abraço a todos!!!