CORREIOS - ORGULHO NACIONAL

  • 138 Respostas
  • 28869 Visualizações
*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #20 Online: 18 Agosto 2016 às 11:39:57 »
O serviço dos correios é um lixo na minha opinião também.
Caro e ineficiente.
Segue o padrão do funcionalismo público brasileiro que eu conheço, ser um câncer.
E só piora.

É isso aí, FALCO. Prestei consultoria durante um bom tempo para o setor público. É um sumidouro de dinheiro, uma vergonha em termos de (in)eficiência e resultados. Os bons servidores não podem fazer nada, porque irão contra a maré, se indispor com os vagabundos que não querem trabalhar, que querem roubar, e por aí vai.

Eu conheço alguns servidores públicos exemplares. Meu pai e sogro são dois deles. Não lembro do meu pai pedir UM dia sequer de licença do trabalho por motivo de doença ou outro qualquer. Ele diz, com seu jeito tímido, que no serviço público só trabalha QUEM QUER. Era fiscal sanitário, do Ministério da Agricultura. Tinha um colega, que eu conheci, que não trabalhava. O cara tocava um negócio particular, muito lucrativo (desses em que rola cartel), e só "batia ponto".

Conheço outros grandes funcionários públicos, meus amigos, que estão na ativa. Um deles é gestor concursado no governo estadual, e transita em vários órgãos da administração. No tempo em que trabalhou na Secretaria de Fazenda disse que ficava ao lado de um fiscal - o indivíduo mais bem remunerado da administração pública estadual - que ficava o DIA INTEIRO no daytrade da bolsa. Das duas, uma: ou alguém tem de fazer o serviço dele, ou não há serviço para todo mundo. De qualquer forma EU estou pagando uma BABA pra esse malandro Não trabalhar.

Sobre as duas alternativas supracitadas, a segunda é a mais provável. A propósito dela estou lendo o excelente A Lei de Parkinson. Reproduzo, a seguir, um excerto do livro, que fiz questão de preparar para compartilhar convosco.  Leiam, porque vale muito a pena.





Marcelo

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #21 Online: 18 Agosto 2016 às 11:42:35 »
Perdi um LANCO de bolso comprado de um amigo de Limeira em estado NOS, nesta merda de CTE Benfica. A caixinha simplesmente desapareceu e eu tomei na tarraqueta com 400,00 do relógio.
Most3lm.com

*

Alberto Ferreira

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #22 Online: 18 Agosto 2016 às 12:07:44 »
Bom dia, meus caros!

Aqui vai mais um nesta nossa "seção revolta". :(


Correios?
Infelizmente, de mal a pior.

A empresa e seus funcionários, que já tiveram orgulho do serviço prestado, infelizmente (melhor dizer... "despudoradamente") caiu na vala comum, naquela cheia de "lodo", dos serviços incompetentes e desonestos que são colocados à nossa disposição.

Uma situação que ocorreu várias vezes, a mim e à minha esposa, que não gera prejuízos financeiros, mas sim morais, de sermos tratados como "idiotas"...

No site de rastreamento aparece a mensagem de algo como... "Destinatário ausente"...
Uma deslavada mentira, uma malandragem, pois o carteiro nem foi lá!
A mensagem, pilantra, é apenas para "ganhar tempo"...

Se eu tenho que usar o serviço, faço sempre com seguro e nunca, nunca mesmo, mandaria algo de "valor insubstituível".

Infelizmente  :P, a meu ver, as coisas são (ou estão) assim...
Uma empresa que não tem mais vergonha do seu descontrole e menos ainda da má fé de (alguns dos) seus funcionários.

 Simples assim.

Abraços!
Alberto

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #23 Online: 18 Agosto 2016 às 13:52:49 »
Aqui em Goiânia o q eu acho no mínimo 'interessante' é q se chover a 20 km daqui de casa eles já colocam no rastreio 'entrega não efetuada por motivos operacionais'.
Aham sei... Operação preguiça só se for.

Abraço

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #24 Online: 18 Agosto 2016 às 14:47:46 »
Estou com um relógio postado dia 5/8 via Sedex, saindo de Uberaba - MG com destino aqui ao Rio de Janeiro capital e até agora nada, já prorrogaram o prazo uma vez e até agora nada... Já temo pelo pior ;(
Está muito complicado utilizar esse serviço dos Correios.

Estenderam o prazo mais uma vez, provável que tenha sido roubado mesmo, pelo menos tem seguro.
Caos se concretize, já será a 4a vez que tenho problemas com extravio, 3x comprando e 1x vendendo.
Instagram: @botecodosrelogios

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #25 Online: 18 Agosto 2016 às 16:10:56 »
O serviço dos correios é um lixo na minha opinião também.
Caro e ineficiente.
Segue o padrão do funcionalismo público brasileiro que eu conheço, ser um câncer.
E só piora.


Olha, eu não gosto de generalizações e o post do mmmcosta foi mais consentâneo com o que penso e, inclusive, já ressaltei alhures ao Falco. O grande problema que vejo no Brasil, sobretudo quando você dialoga com empresários, é que o funcionalismo público não presta. Vou além... Já chegaram à minha pessoa não uma, mas diversas vezes e disseram: como é que você Flávio, um cara que estudou entre aquele que é considerado por anos a fio um dos melhores colégios do Brasil (Santo Antônio de BH), numa faculdade razoável (PUC BH), é praticamente um nerd, reconhecido pelo que faz, que está acima da média do que vemos por aí, está no serviço público, e não empreendendo? Minha resposta é curta e grossa: ora, eu não poderia ser promotor de justiça no serviço privado.... As pessoas acham que um promotor, um juiz, um procurador, um professor de faculdade pública, etc, o são porque... Procuraram um cabide de emprego que lhes pagasse mais ou menos e assim estariam aí, para o resto das suas vidas, a jogar dominó. É muita ingenuidade... É muita ingenuidade achar que o trabalho de um juiz, sobretudo aqueles que ainda acumulam as funções de chefe do foro, às vezes comandando como administrador uma "empresa" com centenas de funcionários, veem a vida passando na sua frente tomando cocos na praia e jogando dominó...  Ou então que o tal "empreendedorismo" é para todos, e que basta abrir uma filial da Jequiti que você ficará rico e... A realidade é que cada um tem seu espaço na sociedade e nem se me pagassem zilhões eu não gostaria, por exemplo, de tocar um negócio. Há pessoas que nascem para o pragmatismo, outras não, e todas tem seu lugar na sociedade.

O serviço público brasileiro é sim majoritariamente mal feito, apesar das suas ilhas de excelência. Mas eu ressalto que, no serviço público de alto nível, e o MP pode ser colocado nesse balaio, a maioria das pessoas é de alto nível e às vezes a máquina não gira por erros do próprio sistema, inclusive social, no qual todos estamos inseridos.

Querem um exemplo na contramão do pensamento do serviço público ruim? O serviço privado ruim... E pior, em maior número do que o público. A iniciativa privada é MESTRE em violar direitos no Brasil, ou alguém aqui nunca teve problemas de direito do consumidor? Do atendimento ruim na padaria do zé das couves, que te vende comida estragada, ao avião que atrasa na outra ponta, os serviços privados no Brasil também são ruins! E por que isso? Ora, são centenas de variáveis, mas basta olhar que não temos um, eu disse unzinho sequer prêmio Nobel, em qualquer área, para descobrirmos que somos pouco inovadores, tanto no serviço público quanto privado. Apesar de... As inovações acadêmicas surgirem das universidades públicas, indo de encontro ao que os "empreendedores dizem".

Em síntese, não é que o serviço público no Brasil seja ruim, todo o serviço no Brasil, seja público ou privado, é ruim. Nossa base educacional é ruim e isso, por si só, já diz muita coisa. E não adianta dizer que o serviço privado é ruim porque o Estado assim o torna, isso é tapar o Sol com a peneira, é não olhar para o próprio umbigo e dizer que negócios também não vão para frente - e isso diz respeito à maioria -, não por conta de burocracia estatal, mas simples e corriqueira incompetência do empresário. Se assim não fosse, empresas nos Estados Unidos sequer iriam à falência, eis que o ambiente mais liberal que se pode encontrar no planeta. E empresas nos EUA vão à falência todos os dias...

Nós temos sim, portanto, não serviço público ruim no Brasil, mas SERVIÇOS ruins em geral no país. As mesmas ilhas de excelência que existem na iniciativa privada também existem no serviço público, assim como as porcarias de um lado e de outro.


Flávio

Ps. Sabe esse texto que você, sim, você aí está escrevendo para postar agora em reposta, através da internet? Pois é... A internet não surgiu na iniciativa privada, foi criada no CERN...

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #26 Online: 18 Agosto 2016 às 16:37:11 »
Serviço privado ruim é resultado de serviço público ruim.

Se a companhia aérea te sacaneia e não ressarce seu prejuízo, é porque a Anac é um cabide de empregos.

Se o Zé da Padaria te sacaneia, é porque a defesa do consumidor é repleta de gente e seu caso entra na fila.

E por que é repleta de gente? Porque tem reclamação pra caralho. E por que tem reclamação pra caralho? Porque a fiscalização é uma merda. Assim, o Zé da Padaria aposta sempre que ninguém vai reclamar das coisas estragadas que vende - porque, no Brasil, dá um puta trabalho correr atrás de direitos líquidos e certos.

O serviço público pode ter ilhas de excelência. Isso a iniciativa privada também tem. Mas pergunte na esquina de casa se o cara prefere ser servidor público ou funcionário de empresa privada? Vai dar a primeira opção de 10 a 0.

Me incomoda a vocação do brasileiro com educação superior para o serviço público. E por que será? Estabilidade, penduricalhos, auxílios e uma porrada de coisa a mais a engordar salários e emagrecer a quantidade de serviço. Já não existe mais a paridade ativo-inativo, com a aposentadoria integral (o Funpresp quebrou a regra), mas isso não estimula o sujeito a seguir para a iniciativa privada.

E se alguém me explicar a razão de 22 mil cargos comissionados no governo federal, que existem para encaixar apadrinhados políticos na máquina pública, começo a levar a sério o funcionalismo. Esses caras querem tanto função no governo por quê? Vocação? Não sacaneia...

Dic

PS - uso aqui em Brasília sempre a mesma agência de Correios, na 208 Sul. Uma merda. Uma vez fiz discurso, dizendo que o Correio só era aquele fim de feira porque não tinha concorrência. (Fedex, DHL, todas cobram dez vezes mais que um sedex comum.) Já estava há 30 minutos esperando para ser atendido.

Mas sabe quantas pessoas se revoltaram como eu? É, nenhuma!


Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #27 Online: 18 Agosto 2016 às 16:41:01 »
E qual a solução para esse problema?

De cabeça me vem: Gol Log, Fedex, Direct e DHL.

Mais caras que o Sedex.

Mas são boas?
Recomendam?

Eu particularmente nunca tive problemas com encomendas internacionais vindas pela Fedex. Então, eu recomendo.

Abs.
Rafael.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #28 Online: 18 Agosto 2016 às 16:45:26 »
Eu também sou adepto de que o serviço no Brasil, seja qual for, público ou privado, é muito ruim. É frequentemente caro em relação à baixa qualidade e eficiência. As razões devem ser muitas, mas despreparo básico (educação), preguiça mental (cultural, mentalidade de que "ler é chato", "estudar é um saco"), burocracia e falta de profissionalismo (honestidade, transparência, cultura do "jeitinho") são as principais fontes. Especialmente quando isso parte dos gestores.

Mas ainda há uma diferença fundamental entre o serviço privado e o público: no primeiro, temos opção de escolher, temos alternativas. No segundo, não. A falta de "concorrência" é um dos maiores venenos do funcionalismo público (e é um óbvio veneno no privado também).

A tempo: ainda que eu ache o serviço do Correio muito ruim, a agência que costumo frequentar é um ponto fora da curva pois seus funcionários são muito educados e prestativos, sem demonstrarem nenhum sinal de má vontade, nunca. Coisa rara.

Abraços!

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #29 Online: 18 Agosto 2016 às 16:47:50 »
Dic, sua digressão é EXATAMENTE, sem tirar nem por, a defesa daqueles que querem se convencer que o problema não é nosso, é dos outros. Sem tirar nem por... Aliás, o paradoxo do MP, instituição da qual faço parte, é que ele é diretamente proporcional em tamanho ao tamanho da bandalheira que pretende arrumar. Por isso temos aqui um MP gigantesco, mas aquém do necessário, enquanto na Suíça os caras devem se reunir em uma mesa de boteco. Porém, é de uma SIMPLICIDADE tremenda achar que o "lei e ordem" dos positivistas do século XIX altera a sociedade. Não altera. Mas se você acredita nisso, e lhe dando os mesmos exemplos, a Anac, a Anatel, a Anamariabraga, etc, são sim cabides de empregos que não fazem a contento o que deveriam, regular o setor. Por outro lado... Os setores eram PIORES antes de qualquer regulação! Ou seja, para quem acha que o liberalismo puro, aquele lá do iluminismo, é solução e nunca foi testado, está enganado.

Em resumo. Enquanto você joga a culpa no serviço público pelas bandalheiras do serviço privado, o que é muito mais fácil, eu até te entendo, porque o ser humano é assim, procura sempre justificar seus problemas os jogando aos outros, eu penso diferente: somos o que somos por uma miríade fantástica de valores, entre os quais o que você aponta é apenas um deles. O fulano que te vende leite batizado, da Parmalat, não o faz porque o Estado não o pune, o que poderia levá-lo a não fazer o que faz. Ele o faz por outros fatores, e o primeiro deles é cultural. E aí retornamos ao Ordem e Progresso. A ordem, diziam os positivistas, levaria ao progresso. Sabemos que não é bem assim...


Flávio
« Última modificação: 18 Agosto 2016 às 19:23:53 por flavio »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #30 Online: 18 Agosto 2016 às 16:52:46 »
A tempo: certa feita uma encomenda da empresa que deveria ir para a Suíça foi para a China... Via FedEx. E foi entregue na China. Sabe-se lá como, dias depois da entrega na China, conseguiram recuperar a encomenda e redirecioná-la para a Suíça. Por pouco não foi completamente extraviada (graças, entre outras coisas, à honestidade do chinês que recebeu a encomenda por engano). Repito, via FedEx.

Será que o sufixo "CH" motivou a confusão ou foi apenas coincidência que o pacote tenha ido para a China?

Abraços!

Adriano

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #31 Online: 18 Agosto 2016 às 18:01:00 »
Kkkk tinham que mandar pra Chuiça (Confederatio Helvetica) e mandaram para China, essa foi boa
sic transit gloria mundi

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #32 Online: 18 Agosto 2016 às 19:35:41 »
Cara e quando é link?

Ao invés de vir .com vem .ch eu nem clico mesmo que seja da Chuiça.

Abs e boa noite.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #33 Online: 18 Agosto 2016 às 20:03:57 »
Dic, sua digressão é EXATAMENTE, sem tirar nem por, a defesa daqueles que querem se convencer que o problema não é nosso, é dos outros. Sem tirar nem por... Aliás, o paradoxo do MP, instituição da qual faço parte, é que ele é diretamente proporcional em tamanho ao tamanho da bandalheira que pretende arrumar. Por isso temos aqui um MP gigantesco, mas aquém do necessário, enquanto na Suíça os caras devem se reunir em uma mesa de boteco. Porém, é de uma SIMPLICIDADE tremenda achar que o "lei e ordem" dos positivistas do século XIX altera a sociedade. Não altera. Mas se você acredita nisso, e lhe dando os mesmos exemplos, a Anac, a Anatel, a Anamariabraga, etc, são sim cabides de empregos que não fazem a contento o que deveriam, regular o setor. Por outro lado... Os setores eram PIORES antes de qualquer regulação! Ou seja, para quem acha que o liberalismo puro, aquele lá do iluminismo, é solução e nunca foi testado, está enganado.

Em resumo. Enquanto você joga a culpa no serviço público pelas bandalheiras do serviço privado, o que é muito mais fácil, eu até te entendo, porque o ser humano é assim, procura sempre justificar seus problemas os jogando aos outros, eu penso diferente: somos o que somos por uma miríade fantástica de valores, entre os quais o que você aponta é apenas um deles. O fulano que te vende leite batizado, da Parmalat, não o faz porque o Estado não o pune, o que poderia levá-lo a não fazer o que faz. Ele o faz por outros fatores, e o primeiro deles é cultural. E aí retornamos ao Ordem e Progresso. A ordem, diziam os positivistas, levaria ao progresso. Sabemos que não é bem assim...


Flávio

Flavinho,

Até para encerrar minha participação nesse off topic que se tornou...

De forma alguma acho que a culpa é dos outros, pura e simplesmente. É reduzir demais o problema.

Mas quando rodei a baiana, puto, na agência dos correios, me senti um babaca. Só eu esporrei. Estava ali há 30 minutos esperando ser atendido por uma turma que trabalha arrastando a sandália, bota a culpa numa entidade mágica chamada "sistema" (que está lento, que está fora do ar etc.) junto com pelo menos uma dezena de pessoas, que preferiu se calar. De quem é a culpa nesse caso? Ora, todos ali são contribuintes, dos dois lados do balcão. Ou não? Então, o problema é nosso.

Mas quem realmente quer resolver o problema? Dos dois lados do balcão, me perdoe o cabotinismo, somente eu. Que reclamei, que pressionei, que fiz discurso, que constrangi. O gerente se abalou com o que eu disse? Claro que não. Voltei lá esses dias e havia nova dezena de pessoas bovinamente esperando a vez para o atendimento.

Ora, os funcionários dos correios têm um sindicato forte. Ah!, mas é pelego! Então, em vez de pressionar para defender melhor condição de trabalho, engrossa a fileira da CUT para tentar salvar a Dilma para a rapaziada não perder a boquinha. Onde? No governo, meu querido.

O Brasil é um país esquizofrênico. Quer ser progressista defendendo mecanismos que somente as economias mais atrasadas pregam - não por acaso as com esse ranço comunizante/socializante tão ao gosto da nossa intelectualidade. Nossos esmpresários são os maiores defensores da reserva de mercado e da falta de competitividade. Querem mercado cativo, e fazem lobby no Palácio do Planalto. Que, claro, topa porque tem campanhas eleitorais para bancar.

Ficou complicado entender? Espera que tem mais.

Entrega tudo para o mercado! Claro que não é assim. Mas a Anac, a Anatel, a ANA, e outras agências fazem o quê mesmo? Até dias atrás algumas delas nem estavam com diretorias fechadas (os apadrinhados não tinham sido indicados). Uma entidade que pode funcionar sem diretoria é um dos maiores atestados de desnecessidade que conheço.

Voltando aos Correios para concluir: o Postalis, fundo de pensão, está com uma dívida bilionária. Diretores semanas atrás foram presos. Até investimento em papeis do governo venezuelano fizeram. Se isso não é sacanagem, não sei o que é.

Essa grana é minha, sua, de todos aqui do FRM e inclusive dos atendentes que correm para não chegar nas agências dos Correios. Mas quem se importa com isso, não é mesmo?

Dic

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #34 Online: 18 Agosto 2016 às 22:46:32 »
"Mas quando rodei a baiana, puto, na agência dos correios, me senti um babaca. Só eu esporrei. Estava ali há 30 minutos esperando ser atendido por uma turma que trabalha arrastando a sandália, bota a culpa numa entidade mágica chamada "sistema" (que está lento, que está fora do ar etc.) junto com pelo menos uma dezena de pessoas, que preferiu se calar. De quem é a culpa nesse caso? Ora, todos ali são contribuintes, dos dois lados do balcão. Ou não? Então, o problema é nosso."

Você faz o mesmo com aquele médico que demora 3h para te atender em uma consulta particular?

Estou com o Flávio. Sou servidora pública federal, concursada, presto meu serviço com o máximo esmero que posso. Generalizações... É como dizem... Há uma mistura muito grande entre cargo comissionado, servidor ou empregado público, cargo de confiança etc. Mau-caratismo independe de concurso ou indicação. Entendo a revolta, mas, mais uma vez, generalizações...
Já tive encomendas trazidas por transportadoras que constava, no status, não haver quem as recebesse. Ora, algo impossível,  à época, de acontecer.
Enfim, talvez a minha opinião seja apenas fruto das cervejas que tomei hoje ou da derrota do futebol feminino ou até mesmo do calor que hoje fez, quem sabe dos anos que estudei para passar em um concurso público...

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #35 Online: 18 Agosto 2016 às 22:58:03 »
Os anos de estudo para se passar num concurso público, dos bons, são normais, dado o nível da concorrência e o retorno que se tem. Eu passei de primeira para engenharia na Unicamp, sou mestre pela mesma universidade, mas entendo que nunca fui "recompensado" por esses esforço e tantos outros subsequentes.

C'est la vie.
« Última modificação: 18 Agosto 2016 às 23:00:23 por mmmcosta »
Marcelo

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #36 Online: 18 Agosto 2016 às 23:07:20 »


Enfim, talvez a minha opinião seja apenas fruto das cervejas que tomei hoje ou da derrota do futebol feminino ou até mesmo do calor que hoje fez, quem sabe dos anos que estudei para passar em um concurso público...

Os anos de estudo para se passar num concurso público, dos bons, são normais, dado o nível da concorrência e o retorno que se tem. Eu passei de primeira para engenharia na Unicamp, sou mestre pela mesma universidade, mas entendo que nunca fui "recompensado" por esses esforço e tantos outros subsequentes.

C'est la vie.
Marcelo

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #37 Online: 18 Agosto 2016 às 23:21:58 »
Ah vá, vocês estão reclamando de barriga cheia por se sentirem afetados por comentários diretos ou indiretos sobre suas profissões ou sobre o ramo que atuam. Experimentem trabalhar em assistência técnica de relógio e participar de um fórum de relógios, que vão ver o que é falarem mal e generalizarem sua profissão. Aí você tenta justificar com algo como "mas eu faço meu trabalho direito" ou "eu escolhi trabalhar com isso" ou "eu sou apaixonado", mas mesmo assim você encontra dia sim dia não uma crítica ao seu trabalho, sua profissão, seu ramo. E percebe que não há trabalho bem feito que faça mudar a opinião alheia. É ruim quando é com a gente né?

 ;D ;D ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #38 Online: 19 Agosto 2016 às 07:50:28 »
Bom dia, meus caros!.

Como nos diz o Gonzaguinha, naquela sua música verdade.
É...

Pois é, amigo Adriano, você tem toda razão (e eu falo muito sério)...
Quando é conosco, quando nos afeta como "corporação", a defesa sempre surge. E quase sempre forte.
No "público" e no "privado".

Claro que eu não estou dizendo que as manifestações que nós aqui lemos não são válidas e, mais importante ainda, que não são sérias e indignadas, feitas por aqueles que sabem que cumprem a sua parte.

Mas amigos, pegando um gancho no que nos disse o Dic...
E aqui o comentário é estritamente meu, ok?

Ser cidadão, exercer a tal Cidadania, é mais do que apenas ter e prezar os seus direitos, é também ter os consequentes deveres...
...e alguns deles podem ser "aborrecidos", ou podem ser "trabalhosos", como rodar algumas baianas e levantar a cabeça para fora da silente "manada".


Com off-topics ou não, um bom debate e posicionamentos, estes que vemos aqui.  8)

Bom dia a todos!
Alberto

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #39 Online: 19 Agosto 2016 às 10:34:01 »

(...)

Em síntese, não é que o serviço público no Brasil seja ruim, todo o serviço no Brasil, seja público ou privado, é ruim. Nossa base educacional é ruim e isso, por si só, já diz muita coisa. E não adianta dizer que o serviço privado é ruim porque o Estado assim o torna, isso é tapar o Sol com a peneira, é não olhar para o próprio umbigo e dizer que negócios também não vão para frente - e isso diz respeito à maioria -, não por conta de burocracia estatal, mas simples e corriqueira incompetência do empresário. Se assim não fosse, empresas nos Estados Unidos sequer iriam à falência, eis que o ambiente mais liberal que se pode encontrar no planeta. E empresas nos EUA vão à falência todos os dias...

Nós temos sim, portanto, não serviço público ruim no Brasil, mas SERVIÇOS ruins em geral no país. As mesmas ilhas de excelência que existem na iniciativa privada também existem no serviço público, assim como as porcarias de um lado e de outro.

(...)


Trabalhei em ambos e digo que há ótimos profissionais em ambos. O problema é que os maus profissionais, em ambos, são muitos e em muitos dos ramos.

A questão é que depois que não é mais nosso, citando por exemplo as operadoras de telefonia (que prestam um péssimo serviço), pode-se cometer atrocidades de todo jeito que passa por um crivo bem menor do que se fosse do estado.

O discurso que deve-se ceder inclusive setores estratégicos como de energia (elétrica e petróleo) para a iniciativa privada muitas vezes destoa quando algumas fatias caem, por exemplo, na mão da norueguesa StateOil, no ramo de petróleo ou de uma State Grid chinesa, no ramo de eletricidade, sendo esta última a maior empresa do ramo mundialmente e ambas estatais.

Eu diria que o problema não é o dono mas o olho do dono, se é que me fiz entender.  ::)



Ah vá, vocês estão reclamando de barriga cheia por se sentirem afetados por comentários diretos ou indiretos sobre suas profissões ou sobre o ramo que atuam. Experimentem trabalhar em assistência técnica de relógio e participar de um fórum de relógios, que vão ver o que é falarem mal e generalizarem sua profissão. Aí você tenta justificar com algo como "mas eu faço meu trabalho direito" ou "eu escolhi trabalhar com isso" ou "eu sou apaixonado", mas mesmo assim você encontra dia sim dia não uma crítica ao seu trabalho, sua profissão, seu ramo. E percebe que não há trabalho bem feito que faça mudar a opinião alheia. É ruim quando é com a gente né?

 ;D ;D ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano

Quanto a essa fala do Adriano, disse tudo...  :o ::)


Abraços.
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley