CORREIOS - ORGULHO NACIONAL

  • 138 Respostas
  • 28876 Visualizações
*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #40 Online: 19 Agosto 2016 às 11:33:58 »
"Mas quando rodei a baiana, puto, na agência dos correios, me senti um babaca. Só eu esporrei. Estava ali há 30 minutos esperando ser atendido por uma turma que trabalha arrastando a sandália, bota a culpa numa entidade mágica chamada "sistema" (que está lento, que está fora do ar etc.) junto com pelo menos uma dezena de pessoas, que preferiu se calar. De quem é a culpa nesse caso? Ora, todos ali são contribuintes, dos dois lados do balcão. Ou não? Então, o problema é nosso."

Você faz o mesmo com aquele médico que demora 3h para te atender em uma consulta particular?

Estou com o Flávio. Sou servidora pública federal, concursada, presto meu serviço com o máximo esmero que posso. Generalizações... É como dizem... Há uma mistura muito grande entre cargo comissionado, servidor ou empregado público, cargo de confiança etc. Mau-caratismo independe de concurso ou indicação. Entendo a revolta, mas, mais uma vez, generalizações...
Já tive encomendas trazidas por transportadoras que constava, no status, não haver quem as recebesse. Ora, algo impossível,  à época, de acontecer.
Enfim, talvez a minha opinião seja apenas fruto das cervejas que tomei hoje ou da derrota do futebol feminino ou até mesmo do calor que hoje fez, quem sabe dos anos que estudei para passar em um concurso público...

Prezada,

Faço com qualquer que me atenda mal e me desrespeite como cidadão-contribuinte-eleitor. Médico de consultório privado que me dá chá de cadeira, guarda de trânsito achacador, juiz que dá carteirada fora do trabalho, pedreiro que faz acabamento ruim...

Pago meus impostos como você ou qualquer outro aqui. Pelo fato de ser servidora você não é menos dependente do serviço público. Ou é?

Vou te dar um exemplo prático: os técnicos do Tesouro estão em greve porque querem manter equiparação com auditores da Receita. Muito justo, mas e quem investe no tesouro direto? Não me consta que um servidor não possa, como pessoa física, fazer esse tipo de investimento. Então, pela sua lógica, servidor deve apoiar servidor. Portanto, nada a reclamar, certo?

Sobre os anos que você levou estudando para se tornar servidora, foi opção particular. Tem muita gente que opta por estudar em busca de um mestrado, um doutorado. Isso é escolha, livre arbítrio - não é mérito em si mesmo. Continuei estudando, mas para atuar na iniciativa privada. E daí? Esforços não são a questão aqui.

Generalizações... Bom saber que, na repartição em que você trabalha, olha para os lados e só vê gente competente, comprometida e assídua, justificando diariamente o salário pago. E bom saber que você justifica essa parte do serviço público que todos os cidadãos-contribuintes-eleitores desejam que seja regra, não exceção.

Na iniciativa privada encontro muito demérito, incapacidade, mandonismo... Sua atuação como servidora certamente ajudará muito para combater isso que vejo diariamente.

Dic



*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #42 Online: 20 Agosto 2016 às 09:11:37 »
 Que lixo!

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Marcelo

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #43 Online: 20 Agosto 2016 às 13:29:11 »
Bem...
Os exemplos citados pelos amigos do FRM nas postagens acima dizem/mostram tudo...      :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
Triste...
Na seara de serviços "não bons" (se escrever ruins tô lascado    ;D ;D ;D   ), vejam os amigos esta informação:

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/tecnologia/2016/08/19/para-evitar-gastar-3g-e-4g-brasileiros-passam-60-do-tempo-no-wi-fi.htm

Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #44 Online: 20 Agosto 2016 às 15:54:23 »
Bem...
Os exemplos citados pelos amigos do FRM nas postagens acima dizem/mostram tudo...      :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
Triste...
Na seara de serviços "não bons" (se escrever ruins tô lascado    ;D ;D ;D   ), vejam os amigos esta informação:

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/tecnologia/2016/08/19/para-evitar-gastar-3g-e-4g-brasileiros-passam-60-do-tempo-no-wi-fi.htm

Abraço
Paulo Sergio
Apesar dos índices de nossa telefonia privada serem piores que os dos países civilizados, proporcionalmente as diferenças são muito menores que as dos custos e resultados do nosso setor público em relação a esses mesmos países.
Marcelo

*

Alberto Ferreira

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #45 Online: 22 Agosto 2016 às 11:44:58 »
Piora do PAC:
...


Bom dia, amigos!
Pois é...

E ficando apenas na questão central, e título, do tópico. O serviço dos Correios...
Como eu comentei na postagem anterior...

Agora periga dos caras nem irem ao endereço mesmo, e dizerem que foram duas vezes e que não tinha ninguém para receber a encomenda...

E o interessado, vítima do mau serviço, que vá buscar, lá onde eles (Correios) quiserem.

Moral (ou imoral...  :P) da história...
Na minha modesta opinião, não se trata de nenhuma "piora", não, trata-se de um desmonte oficial e anunciado do "serviço".
E indução a um mais caro.

Simples assim.

Abraços!
Alberto

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #46 Online: 28 Março 2017 às 07:48:51 »
Bom dia amigos...
Reportagem do " Bom Dia Brasil " de hoje mostrou a atual situação dos Correios!!!
De ruim a péssima!!!      :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
Demissões, entregas sem prazo, unidades fechando...
Alegam preços defasados, problemas de administração...
E o que faremos? Como ficamos???
Alguém tem feito uso de " outras alternativas " de entrega de encomendas???
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #47 Online: 28 Março 2017 às 08:18:04 »
Bom dia amigos...
Reportagem do " Bom Dia Brasil " de hoje mostrou a atual situação dos Correios!!!
De ruim a péssima!!!      :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
Demissões, entregas sem prazo, unidades fechando...
Alegam preços defasados, problemas de administração...
E o que faremos? Como ficamos???
Alguém tem feito uso de " outras alternativas " de entrega de encomendas???

Preços defasados? Parece até brincadeira. A solução quebrar o monopólio dos correios. Só que aí sim eles quebrariam de vez.

Ultimamente quando uso os correios, mando sempre por Sedex e apenas na segunda, para evitar que o produto passe o fds em posse deles.

*

Offline Lobão

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #48 Online: 28 Março 2017 às 09:58:39 »
Eu nunca tive problema mais grave com os Correios, a não ser alguns atrasos mas não devemos esquecer o aumento brutal com as compras pela a internet.
Agora com a terceirização total com carteiros ganhando um salário mínimo ai sim poderemos ter problemas o resto é apenas papo de coxinha teleguiado pela rede Globo.
Att,
Lobão.

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #49 Online: 28 Março 2017 às 10:20:52 »
Acho que é topico para o Boteco, não para essa área, moderadores favor transferir.

Acho que os correios hoje são o retrato do Brasil de Lula e Dilma.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Alberto Ferreira

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #50 Online: 28 Março 2017 às 10:24:09 »
Bom dia, meus caros!

Pois é...
Lá vão os meus "dois centavos"... Apenas na tentativa de ajudar.

Eu já mandei (e algumas recentemente), e recebi, várias encomendas por PAC.
Na verdade, sem nenhum problema grave, tudo sempre chegou na boa, inteiro e sem "sumiços".

É bem verdade que, vez ou outra, as mensagens que aparecem no "rastreamento", falando de "destinatário não encontrado", "entrega impossível por problemas operacionais", etc, são apenas para "ganhar tempo", pois na verdade eles nem tentaram entregar naquele dia.
Mas, depois disso sempre foi entregue normalmente.

E, por via das dúvidas, eu sempre faço o seguro e peço que o façam quando sou eu sou o destinatário.
Eu não fico "grilado" (ou especialmente "ansioso") com o serviço.
É ruim, sim, é.
Devia ser muito melhor, sim, claro que devia.
Mas dá para usar, sim.

O meu filho usa bastante as remessas por transportadoras (empresas de ônibus, etc...) é bastante seguro, mas a encrenca é que, dependendo do local de entrega, tem que ir retirar (o que é um belo de um "saco").

Abraços!
Alberto

*

Offline Lobão

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #51 Online: 28 Março 2017 às 10:25:41 »
E também do seu Presidente o grande estadista Temer. O grande amigo dos trabalhadores coxinhas do Brasil.
Att,
Lobão.

*

GuilhermeAzeredo

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #52 Online: 28 Março 2017 às 11:20:45 »
E também do seu Presidente o grande estadista Temer. O grande amigo dos trabalhadores coxinhas do Brasil.
Att,
Lobão.

HAHAHAHAHAHHAHA comédia......

CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #53 Online: 28 Março 2017 às 11:47:47 »
E também do seu Presidente o grande estadista Temer. O grande amigo dos trabalhadores coxinhas do Brasil.
Att,
Lobão.

Lobao, quem votou no Temer foi vc, eu nunca, alias, presidente nenhum do Brasil me representa ou JA me representou.
Agora mimimi de petista aqui nao né, se vc nao entendeu o que eu quis falar é um problema seu, ou será que nao?

Por mim vc pode ficar com o Brasil todinho para vc, malvadão.


Enviado da sacolandia, coçando no momento!!!!!!!
« Última modificação: 28 Março 2017 às 11:52:32 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

vinniearques

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #54 Online: 28 Março 2017 às 11:57:46 »
Pronto, demorou mais do que eu pensei, mas começamos a cavar o fundo do poço....


*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #55 Online: 28 Março 2017 às 12:10:53 »
Como diz meu sábio pai:

Conversa de puta, Deus não escuta.

Nem rendo.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #56 Online: 28 Março 2017 às 12:39:14 »
e lá vamos nós...

"All your base are belong to us"

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #57 Online: 28 Março 2017 às 13:02:24 »



Enviado da sacolandia, coçando no momento!!!!!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #58 Online: 28 Março 2017 às 13:20:20 »
Recentemente negociei com um colega aqui do forum de SP e ele me pediu pra mandar um relogio (entrada do negocio) por correio que mandaria minha compra, neguei na hora, não pela pessoa que ja até fiz negocio semelhante mas por mandar sempre malotes entre SP e goiânia (quase diariamente) e pelo menos uma vez por mês acontece extravio, tanto é que documentos importantes são mandados pessoalmente quando um funcionario viaja.

Não confio NUNCA pra mandar um relogio.
Abraço

Pedro

Re:CORREIOS - ORGULHO NACIONAL
« Resposta #59 Online: 28 Março 2017 às 13:57:22 »
Amigos(as), boa tarde.

Pois é! O que falar dos Correios... poucas vezes necessitei de seus serviços. Graças ao bom Deus, nunca tive problemas! Sempre foram compras pelo MercadoLivre, via SEDEX, e todas sempre foram entregues antes do prazo.

Após as tentativas bem sucedidas, tomei coragem para me aventurar em compras internacionais, e dei o primeiro passo: comprei uma linda Nato Strap Premium, da Phenomenato. Mas, para minha surpresa... a pulseira rapidamente chegou ao Brasil, coisa de 1-2 semanas desde a psotagem, mas no momento em que pisou em terras tipiniquim, PQP, fazem 5 semanas que o produto foi liberado sem tributação pela fabulosa Receita Federal em Curitiba, e NADA!

Simplesmente revoltante, fico mais triste ainda quando leio ou escuto histórias de pessoas que passaram por situações muito piores, o que abaca com a minha pouca esperança.

O monopólio dos Correios precisa acabar, faria qualquer coisa para contribuir com um movimento como esse!

Cordialmente,

JASON ABM