Menu principal

Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?

Iniciado por automatic, 30 Agosto 2016 às 09:25:02

tópico anterior - próximo tópico

Qual a quantidade de relógios ideal para uma coleção ?

3 a 5
14 (21.2%)
6 a 10
25 (37.9%)
11 a 15
13 (19.7%)
16 a 25
3 (4.5%)
+26
11 (16.7%)

Total de membros que votaram: 66

Votação encerrada: 13 Setembro 2016 às 09:25:02

Henrique

Aqui no RJ matam por um tênis de 200 reais, um Iphone 4 ou uma MTB.  Se não fosse esse risco tudo bem, mas não vou me arriscar a ser morto por andar de relógio.  Nos clientes que vou normalmente não tenho onde parar o carro e vou de táxi.  Já tive clientes, vários, na periferia do RJ (Pavuna por exemplo) que mesmo alguns saindo com escolta eram roubados (nunca quis escolta, acho que chama mais a atenção do bandido).

Citação de: TUZ40 online 07 Setembro 2016 às 10:39:18
Tenho todos esses citados, moro em SP e uso constantemente.
Não é assim tb não...

JotaA

Citação de: Henrique online 07 Setembro 2016 às 12:04:38
Aqui no RJ matam por um tênis de 200 reais, um Iphone 4 ou uma MTB.  Se não fosse esse risco tudo bem, mas não vou me arriscar a ser morto por andar de relógio.  Nos clientes que vou normalmente não tenho onde parar o carro e vou de táxi.  Já tive clientes, vários, na periferia do RJ (Pavuna por exemplo) que mesmo alguns saindo com escolta eram roubados (nunca quis escolta, acho que chama mais a atenção do bandido).

Mas se aí matam por causa de um Tênis de 200,00. Vão matar por um relógio de 300,00, de 3.000 e até de 30.000.

A questão aí não seria o valor do produto, e sim a violência.

nlss33

Citação de: JotaA online 07 Setembro 2016 às 12:08:59
Mas se aí matam por causa de um Tênis de 200,00. Vão matar por um relógio de 300,00, de 3.000 e até de 30.000.

+1

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Henrique

solano

Cada um sabe do seu desejo material, eu procurei sempre fazer um simbolismo extra nas peças, como por exemplo uma aquisição em uma viagem, uma compensação por uma conquista, etc... A lembrança emocional traz o maior apego e a melhor compreensão da compra. A bem da verdade ser um colecionador é um passo para o prazer e um outro para a loucura.

Abraços,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

marujinho

Acho que não tem número exato, vai muito a gosto do freguês. Eu estou com uns 20 e poucos, mas estou diminuindo, pretendo chegar em 10~15.
Instagram: @botecodosrelogios

TUZ40

"All your base are belong to us"

Matt5

Citação de: TUZ40 online 08 Setembro 2016 às 16:43:22
3 apenas, o resto é resto... [emoji8]

Estava vendo um video do Archie esses dias e ele colocou praticamente a mesma trinca como coleção definitiva de três peças. Um rolex esportivo, um speedy e um reverso.

Uma combinação muito bem acertada.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

mmmcosta

Marcelo

marcosjuniorjr

mmmcosta

Citação de: JotaA online 07 Setembro 2016 às 12:08:59

Como diz o José Simão, é a Riolência.
Marcelo

vinniearques

Faltou um Pam ai e pronto, estaria bem servido pra sempre

waldirmello

Citação de: TUZ40 online 08 Setembro 2016 às 16:43:22
3 apenas, o resto é resto... [emoji8]

Isto sim é uma mão cheia....

Vc poderia até adicionar um ou outro modelo (como por exemplo, um IWC Mark series ;) ), mas o núcleo duro está aí.

Parabéns.

Adriano

Citação de: solano online 07 Setembro 2016 às 20:22:41
Cada um sabe do seu desejo material, eu procurei sempre fazer um simbolismo extra nas peças, como por exemplo uma aquisição em uma viagem, uma compensação por uma conquista, etc... A lembrança emocional traz o maior apego e a melhor compreensão da compra. A bem da verdade ser um colecionador é um passo para o prazer e um outro para a loucura.

Abraços,

Curiosamente, eu passei a fazer o oposto: procurar desvincular completamente "memórias" dos relógios e trata-los apenas como objetos, de valor estritamente comercial. Meu "relacionamento" com eles melhorou quando passei a enxerga-los assim.

Abraços!

Adriano

RSAM

Tenho uns na minha pequena coleção que não uso nunca, mas tem valor sentimental. Pra efetivamente usar, acho que no máximo 10.

Abraços.

dudunit

Tenho cerca de 16 e pretendo diminuir também.. algo em torno de 8 acho que seria o ideal.

Também moro no Rio de Janeiro, e como tal, tenho certo medo da violencia. Utilizo muito o transporte público, o que limita o uso das peças. Utilizo relogios diariamente, e penso da seguinte forma: Se não posso usar, melhor não ter. Sei que alguns colegas de fórum utilizam suas peças em casa, mas isso não me é atrativo. Dificilmente utilizo relógios em casa. Acho que ter uns 6 pra usar diariamente, e ter uns 2 mais tops para usar em ocasiões especiais está de bom tamanho.

É claro que depende do bolso da pessoa, vai que alguem aqui é tão abastado que possa usar um omega ou panerai no metrô?  :o ;D

TUZ40

Abastados não usam transporte publico no Brasil, só na zoropa.  ;D
"All your base are belong to us"

vinniearques

Citação de: dudunit online 09 Setembro 2016 às 11:45:22

É claro que depende do bolso da pessoa, vai que alguem aqui é tão abastado que possa usar um omega ou panerai no metrô?  :o ;D

Conheço alguns bons amigos que fazem isso.

Até porque se corre bem menos risco de Panerai no metro do que de Panerai na BMW.

Tenho um colega inclusive que ja foi moderador daqui que vai na rodoviaria de Rolex por exemplo, muito mais tranquilo do que de Mercedes Benz na questão de assalto.

automatic

Citação de: TUZ40 online 09 Setembro 2016 às 13:28:18
Abastados não usam transporte publico no Brasil, só na zoropa.  ;D

Cansei de ver no metrô de lá: Omega, Rolex e IWC...

Ainda bem que moro atualmente em Curitiba... aqui dá para usar tranquilo qualquer relógio. Mas no Rio nem Casio eu uso.... E olha que eu sou Carioca !