Menu principal

PILHA PARA RELÓGIO A QYARTZ POR R$ 370,50 ?

Iniciado por pontual, 04 Setembro 2016 às 21:26:50

tópico anterior - próximo tópico

pontual

Pessoal, é um  desabafo.Tenho um Rolex oyster quartz cuja última troca de bateria foi na autorizada há 2 anos e nada foi cobrado. A troca anterior foi  em 2012 e foi cobrado 60 reais. |No dia 30 de Agosto  deste ano levei à autorizada só para  trocar a BATERIA PREVENTIVAMENTE.O  relógio funciona perfeitamente. A atendente de Rolex depois de receber o relógio me passou o custo da bateria e sua substituição. Assim está escrito no orçamento: R$ 370,50 para entrega no dia 16 de setembro de 2016.. Ora, não estou pedindo para não cobrarem a bateria. Mas 370,50 reais quando há 2 anos foi de graça, e trocado na hora  parece um despropósito.E. 16 dias para trocar a bateria é muito demorado.  Dois dias depois de me passar o orçamento a Rolex me enviou um e-mail informando que a troca da PILHA tinha sido feita e o relógio pode ser retirado. Parece que a Rolex não tem uma política de orçamento bem organizada ou não treina bem seus funcionários. Um abraço a todos.Pontual.

byronamaral

Picaretagem pura.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk


Edgar

Olá,

Será que além da troca da bateria, não fizeram uma revisão, troca de anéis de vedação e etc?

Mesmo assim, acho salgado.

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

Adriano

#3
Eles disseram que a pilha custava R$ 370,50?

Ou que o serviço para troca da bateria custava R$ 370,50?

Quando você pede um suco de laranja na padaria e te cobram  R$ 7,00, não são os 300ml de suco que custam isso. É o salário do cara que te atende, do cara que espreme a laranja, do cara que depois lava o copo, da eletricidade do espremedor, da eletricidade da geladeira que faz o gelo, da água para fazer o gelo e lavar o copo...

E todo mundo pode ir na feira, comprar um saco de laranjas e fazer o suco em casa.

Idem para a bateria. Basta "dar um google" para saber que bateria usa seu relógio, comprar uma cartela de bateria por muito menos que isso, e trocar você mesmo. A própria pessoa pode abrir o próprio relógio, tirar a brida, trocar a bateria e fechar tudo.

E sempre tem o cara no shopping que faz isso por 20 contos.

Você escolheu a autorizada por uma razão. Provavelmente porque sabe que lá o cara tem treinamento pela fábrica, que o cara tem a ferramenta certa, tem baterias corretas e bem armazenadas, dentro do prazo de validade, e que o cara testa o consumo e a unidade mínima, em um aparelho tipo um Q-Test 6000, e que ele confere ou troca as vedações, e testa tudo depois em outro aparelho... ou seja, tudo aquilo que você não tem como fazer em casa, nem o carinha do shopping faz.

E esse é o preço. Você paga, ou não. Queria que me explicassem onde está a picaretagem nisso?

Ah sim, esqueci que este é o fórum onde os caras das autorizadas são todos uns filhos das putas mercenários, e picaretas, que exploram os pobres colecionadores de relógios de luxo. Nem sei porque gastei meu tempo escrevendo isso.

Mas lembre-se: você pode levar seu Oysterquartz até no Viaduto do Chá. Tem cara ali que troca a bateria baratinho, sobre caixotes de feira. É bem mais barato que a autorizada. Pode valer a pena.

Adriano

Dicbetts

Matou, Adriano. Temos que acabar com a cultura do fusca. O cara tem uma BMW de mais de 300 mil, mas tem saudades do fusca não pelo conforto ou pela tecnologia, mas pelo custo de manutenção.

370 paus é dinheiro, reconheço. Mas também há a opção do chinoca a quartzo, cuja manutenção jamais custará isso.

Dic

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk


Adriano

Existe sempre uma saída: Casio.

Abraços!

Adriano

CHICO

Nesse link do Deployant, é citado o preço da troca de bateria de um Patek, e, um ou outro valor de manutenção, da Patek, Rolex e Lange. Se bem que algumas, tem em seus sites, a tabela básica de preços divulgada.

https://www.deployant.com/uncovering-true-costs-owning-watch/

Esse link também também caberia nessa discussão: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,10570.0.html

Abraços.

TUZ40

Também acho que a bateria poderia ter sido trocada em diversos outros locais.

Qdo vou na autorizada não espero barganha, espero um serviço de primeira linha.

Como o Adriano falou, tem todo um custo por trás desse valor.

Da mesma forma que não acho que um Daytona custe 13.000 doláres...
"All your base are belong to us"

MAGB-ILHA

Citação de: Adriano online 05 Setembro 2016 às 00:48:35
Existe sempre uma saída: Casio.

Abraços!

Adriano

Aqui no Rio de Janeiro no Representante da Casio troquei as pilhas (baterias) do meu ProTrek 40, este ano por R$90,00, e é o lugar que sempre troco desde que o comprei em 2001. Nunca tive nenhum senão...  Entretanto troquei a bateria do meu Tissot T-Touch no representante ano passado paguei R$120,00 e voltou com o Altimetro e Barometro sem precisão. Reclamei e disseram na maior cara de pau que já estava assim. Como provar que não estava? Ha serviços e serviços, proficcionais e profissionais.
Abraços

JuniorCPE

Não sou contra o que o Adriano disse, pois também trabalhei com assistência. Mas... 370 pela troca das pilhas é absurdo.

No mínimo, relapso da atendente, que não informou no orçamento outros adicionais, necessários ou obrigatórios, que acompanhariam o serviço de troca da bateria.

De qualquer forma, num atendimento oficial da marca, sendo esta tão renomada, é inaceitável. Cliente não deve ser, nunca, destratado ou tratado com desdém.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

TUZ40

Ele não mencionou ter sido destratado em momento algum.  :)

Meses atrás ouvi uma reclamação semelhante em outro grupo, justamente a respeito da elaboração dos orçamentos da marca aqui no Brasil, é realmente bem fraco o documento apresentado.
"All your base are belong to us"

flávio

O problema aí não é custar 370, mas ter custado pouco tempo antes muito mais barato do que isso e não existir justificativa alguma para um aumento tão absurdo.

Dic, o colega fatalmente irá pagar na revisão de um relógio que vale 4 mil reais cerca de 2. Pô Flávio, mas zero ele custa uns 12! Tá bem... Olhei agora o preço da 1a e 2a revisões das tais BMW de 300 mil (a série 5) e... Custa mais barato do que a do relógio!  :) :) :) :) :) :) :) :)

http://www.bmw.com.br/content/dam/bmw/marketBR/bmw_com_br/posvenda/pacotes/Serie%205.pdf

É claro que a comparação é absurda, mas...


Flávio

TUZ40

Flávio, 60 reais era muito barato, mesmo para 2012.  ;D
"All your base are belong to us"

flávio

Arthur, a última coisa que troquei bateria na vida foi um Polar, bateria de lítio, e custou mais ou menos isso aí. Sei lá quanto custaria hoje... Fato é que há sim aquela justificativa, que até já virou piadinha, do cabra que vai ao médico, ele demora 5 minutos na consulta, dá o diagnóstico, cobra 800 reais, e o cara reclama que foi caro. O médico retruca... Você não está pagando por 5 minutos, mas seis anos mais 3 de residência...

Pois então. Por isso temos que buscar comparações. Vá lá pagar 350 reais na troca de baterias de um Rolex que, usado, custa hoje o que, uns 20 mil? Mas imagine você ter que pagar 350 reais numa troca de bateria de Tissot que custa... 350 reais? Aí enfraquece a amizade... hahahahahahahaha


Flávio

TUZ40

Eu já penso nos custos da marca e no risco da operação.

O relógio fica sob a guarda deles, fora isso tem o risco de qualquer problema após o serviço, como a estanqueidade por exemplo.

É muito mais fácil repor o Tissot do que um Osterquartz.  ;D
"All your base are belong to us"

Adriano

Sim, eu sei que ficou claro que a comparação com o carro é absurda. Justamente porque a revisão de um carro não se compara nem de longe com a revisão de um relógio. Pelo contrário, a revisão de um carro está mais para a troca de bateria do que uma revisão. O que o cara faz na revisão do carro: verifica o estado de peças de desgaste comum, troca algumas (nem 1% delas), dá uma limpezinha aqui ali.

Ainda dentro do absurdo, experimenta desmontar o motor de um carro inteiro, remontar, e desmontar e remontar quase toda a carroceria e trocar todas ou 90% das peças que sofrem desgaste natural e imaginem quanto custaria.

A única semelhança entre uma revisão de um carro e de um relógio é o nome do serviço. Só.

Abraços!

Adriano

antoniogodoi

Lembro de uma vez que fui trocar a pilha de um omega em uma joalheria do shopping. Cobraram 50.
Depois de algum tempo o relógio deixou de funcionar.
Achei estranho. Levei a outro relojoeiro para trocar a pilha novamente. Mas, não funcionava mais.
Então levei o relógio à Watch Time e soube que precisava trocar o movimento, pois havia água.
Desisti de consertar porque achei que para aquele relógio não compensava.
Percebi então que a relojoaria do shopping simplesmente substituiu a pilha e não verificou a vedação. O relógio tinha alguns anos e não havia sido feita a manutenção.
Antes tivesse pago mais caro pela revisão. Depois disso aprendi. :)

jfestrelabr

Nem vou entrar no merito do preço, Adriano penso exatamente igual a vc, e uma troca de bateria por R$ 60,00 em 2012 é surreal, digo pois nessa época me lembro que levei alguns relogios de amigos para a troca de bateria no Sr Francelino aqui em Brasilia, e saiu cara um por R$ 70,00.
Ou seja, ou eles erraram na epoca em te cobrar 60,00 ou fizeram algum tipo de cortesia, pois é surreal trocar a bateria em na Rolex por 60,00.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

ascarneiro

Citação de: Adriano online 06 Setembro 2016 às 12:16:11
Sim, eu sei que ficou claro que a comparação com o carro é absurda. Justamente porque a revisão de um carro não se compara nem de longe com a revisão de um relógio. Pelo contrário, a revisão de um carro está mais para a troca de bateria do que uma revisão. O que o cara faz na revisão do carro: verifica o estado de peças de desgaste comum, troca algumas (nem 1% delas), dá uma limpezinha aqui ali.

Ainda dentro do absurdo, experimenta desmontar o motor de um carro inteiro, remontar, e desmontar e remontar quase toda a carroceria e trocar todas ou 90% das peças que sofrem desgaste natural e imaginem quanto custaria.

A única semelhança entre uma revisão de um carro e de um relógio é o nome do serviço. Só.

Abraços!

Adriano

Adriano,

Concordo com você 100%.

O problema é a percepção do público leigo. O cara acaba fazendo comparações com a revisão do carro e outras coisas.

Já fiz revisão na BMW que me custou mais barato do que a revisão de um relógio automático da Breitling.

E para o leigo é isso que importa - o cara pensa "caraio mais caro o cara revisar um reloginho do que meu carrão" e começa a pensar que tem coisa errada.

Alvaro Carneiro

Adriano

E que fique claro uma coisa: eu nunca disse que R$ 370,50 é pouco dinheiro. Para mim não é. Eu não posso abrir minha carteira a qualquer instante e dar quase 400 contos em qualquer coisa que seja.

E acho que a percepção de cada um sobre o que vale ou o que não vale não dá para discutir, ou que tipo de tratamento seu relógio merece....

Mas se cada vez que esse assunto vier a tona aparecer um especialista dizendo que é picaretagem, vocês vão me ouvir falando merda. Every single time.

Abraços!

Adriano