Relógios militares - Forças aéreas

  • 107 Respostas
  • 33241 Visualizações
*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #80 Online: 19 Fevereiro 2018 às 13:22:35 »
Eu tinha um Laco Paderborn Type B, curti muito relógio, acabei passando para o meu pai, que passou para o meu primo. Mas ainda esta dentro da família.

Eta, safira, sandblasted, pulseira bacana, não tenho o que reclamar, mas os seus 42mm em função do estilo do relógio fazem ele parecer bem melhor.

Hoje compraria um Stowa de 40mm, mas somente para vestir melhor o meu pulso, uma vez que a coroa dele não me agrada tanto.
"All your base are belong to us"

Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #81 Online: 19 Fevereiro 2018 às 15:31:13 »
Reativando o tópico pra não abrir mais um desnecessariamente, ando curtindo muito os modelos estilo Flieger.
Digo de cara para alegria geral que não comprarei um Orient Flight nem um SEIKO militar (que como já dito pelo Artur estão mais para field que para Flieger).

Queria uma reedition bem fiel, porém num preço legal. Nesses dois critérios descarto todos os Steinhart (e outros genéricos) e tb IWC (pelo preço).

Stowa aparentemente é mais caro, restando Laco como aparentemente a melhor opção.

Gostaria de saber qual a opinião dos confrades, onde comprar, faixa de preço, se vale aquele esforço extra pra pegar um melhor.

Laco eu vi que tem com myiota bem barato, mas seria muito ruim? Melhor juntar mais e pegar com ETA? Ou melhor juntar pra pegar o STOWA?

Agora perguntas estéticas, qual tamanho(lembrando que não tem bezel então veste maior que os divers)?

Type A ou type B?

Desculpem pelo excesso de perguntas. Mas como terei um só desse tipo não posso fazer que nem os divers e sair comprando tudo quanto é SEIKO que vejo e gosto rsrs.

Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Flieger geralmente veste maior porque na maioria das vezes tem um lug to lug mais longo.
Meu pulso tem 18,5mm e peguei um Laco de 41mm que pra mim veste perfeito...um de 44mm di diâmetro geralmente vai pra mais de 50mm de lug to lug, ai eu já não curto.
A questão do maquinário, como tenho outros com ETA e não conhecia direito a marca (não sabia como era a revenda, manutenção, etc) optei pelos mais simples.....mas ai acho que vai de cada um, embora eu ache os com miyota meio overpriced, e os com eta mais "justos" pelo preço.

Acho o type B mais legal, mas o Type A me parece mais clean, discreto, talvez enjoe menos.
Abraços,

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #82 Online: 19 Fevereiro 2018 às 15:44:54 »
Obrigado Artur e Peloia!

Acho que a questão do tamanho está resolvida! Já que meu pulso é 19, acredito que o 41 será perfeito.

Questão da marca, como os dois tiveram e aparentemente é o melhor custo benefício, irei de Laco.

Agora falta descobrir certinho onde comprar e decidir se será o miyota ou ETA. Estou pendendo mais pro ETA, pois tem diferenças no acabamento tb, entre elas a gravação na lateral esquerda da caixa e o fato do fundo ser fechado com inscrições igual nos originais. Já o miyota não tem a inscrição lateral e o fundo é aberto (pra que?).
Resumindo, só pegarei o miyota se não achar mesmo o ETA.

Sobre o type to bem confuso ainda, gosto do A pq é clean e tem os dots nas laterais do triângulo, mas o B encarna melhor o tipo do relógio, apesar de ser mais poluído.

Felipe, você pode postar a foto do seu? Por favor, será de grande valia.

Mais uma vez obrigado

Abraços


*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #83 Online: 19 Fevereiro 2018 às 16:31:40 »
Eu penso em adquirir um Flieger faz tempo, mas ainda não tomei coragem.

Minha dúvida recai sobre o Steinhart (sim, Steinhart), Laco e Stowa. O primeiro é o mais barato deles, só que possui 44mm, os outros dois tem valores próximos (Estou levando em conta o Laco Leipzig ou Memmingen , mostrador sem logo, sem data, fundo sólido, movimento manual e inscrições iguais aos modelos originais e garras mais finas mais fiéis aos modelos antigos.)

Quanto aos mostrador o Type B possui uma leitura fantástica, eu tive um Laco Type B Chrono Quartz, mas Type A é bem mais clean, nesse quesito ainda tenho dúvidas. a verdade, tenho dúvidas em todos os outros quesitos...kkkk

Acho que vou comprar o que aparecer primeiro num momento oportuno.

Aqui os modelos que citei:

STEINHART:


LACO:


STOWA:

« Última modificação: 19 Fevereiro 2018 às 16:35:49 por JotaA »

Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #84 Online: 19 Fevereiro 2018 às 16:59:06 »
Segue ai Hendry

2017-11-29_06-54-45 by Felipe Peloia, no Flickr

É diferente dos que vc pretende, mas da pra ter uma idéia do tamanho, se você optar pela versão auto com miyota acho que usam a mesma pulseira (que é bem legal).

Ah, outra coisa, outro dia olhei os Stowa e os Laco com ETA, os Stowa me pareceram mais negócios, salvo engano tem 2824 Top Grade e um valor bem próximo do Laco, mas pelo que lembro são menores (40mm), talvez pra você sejam pequenos.

JotaA, da uma olhada no site da Steinhart, eles tem um flieger novo, meio premium, sei lá.....salvo engano o lug to lug não é tão longo, capaz de apesar de ter 44mm vestir menor.....embora eu prefira um Laco ou Stowa, tem mais alma, ando achando uns "homages" por ai meio vazios.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #85 Online: 19 Fevereiro 2018 às 18:00:49 »
Stowa e Laco são "originais" da época, dois dos 5 beobachtungs-uhren. Dos originais, o Laco é disparado o mais legal, a tridimensionalidade do movimento é demais.
Como estamos falando dos modernos, vá de Stowa, qualidade e acabamento muito acima do preço cobrado, um dos melhores custo benefício que eu já tive.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #86 Online: 19 Fevereiro 2018 às 20:01:36 »
Stowa e Laco são "originais" da época, dois dos 5 beobachtungs-uhren.   
......

Tem esse detalhe. Que pesa bastante.

Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #87 Online: 19 Fevereiro 2018 às 21:21:14 »
Olá,

Não conheço as versões atuais da LaCo nem da Stowa, mas ficaria entre eles.   São duas das marcas originais, e para mim faria a diferença.

Como preferência pessoal, sem desmerecer os B-Uhr, que eram usados basicamente por navegadores, eu prefiro os relógios de pilotos da WW2, de preferência os Fliegerchrono alemães, usados por aqueles que marcaram o nome na história como os maiores ases da aviação, pilotos que nunca mais serão batidos nos seus feitos.....quanto aos navegadores, alguém lembra de algum?  ;D ;D

Para os Fliegerchrono, tanto a Hanhart como a Tutima tem algumas reedições bem legais.....

Abraços,

Alexandre T. F.

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #88 Online: 19 Fevereiro 2018 às 22:16:29 »
Segue ai Hendry


É diferente dos que vc pretende, mas da pra ter uma idéia do tamanho, se você optar pela versão auto com miyota acho que usam a mesma pulseira (que é bem legal).


Obrigado Felipe!
Realmente é diferente do que pretendo, mas achei mto bonito o seu. O tamanho me pareceu o ideal.
Estive pesquisando mas não gostei do Caseback aberto do Stowa apesar do acabamento melhor.

Portanto vou seguir a ideia do Jota e procurar um Laco Leipzig (type B) ou Memmingen (type A), ambos são Corda Manual mais fiéis ao original.

Agradeço ao FALCO por compartilhar a experiência e ao Alexandre (infelizmente não estamos nesse seu nível ae rsrsrs, trazendo pro que eu entendo que é basquete, é como se eu fosse o Brian Scalabrine tentando jogar com vc Lebron James hehe)

Agora só falta achar pra comprar

(Aceito dicas e ofertas)

Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #89 Online: 20 Fevereiro 2018 às 00:27:24 »
 Hendry,
    Você já pensou na possibilidade de um Sturmanskie Poljot ?  Os crono 3133 tem uma aparência bem interessante para quem busca um modelo aviador, ou ainda os Raketa 24 horas que lembram os Fortis.
     Dê uma pesquisada.

   Abs

*

Enéias

Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #90 Online: 20 Fevereiro 2018 às 14:44:18 »
Que tal este?


Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #91 Online: 20 Fevereiro 2018 às 16:14:08 »
Vai de Laco Paderborn (Type B Auto.) ou Leipzig (Type B Man.) ou então Hanhart Pioneer Mk I.

Acho que não tem como vc errar com esses.  ;)





Imagino que vc quer uma parada mais fiel e com uma boa máquina, fique longe dos semelhantes.  ;)
"All your base are belong to us"

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #92 Online: 20 Fevereiro 2018 às 17:11:16 »
Hendry,
    Você já pensou na possibilidade de um Sturmanskie Poljot ?  Os crono 3133 tem uma aparência bem interessante para quem busca um modelo aviador, ou ainda os Raketa 24 horas que lembram os Fortis.
     Dê uma pesquisada.

   Abs

Achei até interessante para uma opção futura.
Um relógio soviético pra pilotar meu Lada Niva rsrsrs
Mas nao para substituir o Flieger. Fora que nao acha novo e aí será difícil não cair em Cilada ja que nao tenho a experiência necessária.

Obrigado pelas dicas novamente Artur. Como quero corda manual vou de Leipzig ou Memmingen.
Acho legal os dots do lado do triângulo e o visual clean do A.
Mas tem horas que penso que o B carrega mais significado.

O que me diz?
E qual o melhor meio para comprar?


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #93 Online: 20 Fevereiro 2018 às 17:24:54 »
Eu acho que o A é limpo demais, e pode te deixar entediado com o passar do tempo.

Até pelo fato do dial ser enorme, acho que o B tem mais appeal.

Comprei o meu por aqui mesmo (ML), mas não são comuns não.
"All your base are belong to us"

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #94 Online: 20 Fevereiro 2018 às 18:19:52 »
Esse Hanhart mono Pusher é foda!!!

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #95 Online: 20 Fevereiro 2018 às 19:06:56 »
Este aqui é que é o relógio de aviador definitivo:

O primeiro a “voar” fora da Terra...

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #96 Online: 21 Fevereiro 2018 às 09:33:33 »
Eu acho que o A é limpo demais, e pode te deixar entediado com o passar do tempo.

Até pelo fato do dial ser enorme, acho que o B tem mais appeal.

Comprei o meu por aqui mesmo (ML), mas não são comuns não.

Agradeço muito a opinião de todos!

Vou na experiência do Artur e pegar o Laco Leipzig.

Agora é ter paciência pra achar certinho.

Mais uma vez obrigado.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #97 Online: 21 Fevereiro 2018 às 11:09:22 »
Eu vasculho bastante o ML é nunca achei um por lá... :'( :'( :'(

Na Longisland eu já vi à venda e também no site da Laco. Inclusive se você cadastrar no site deles, além de newsletter às vezes mandam cupons de desconto.

Abraços

Júlio André

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #98 Online: 21 Fevereiro 2018 às 15:40:19 »
Esse Hanhart é muito foda

*

Enéias

Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #99 Online: 21 Fevereiro 2018 às 23:38:16 »



Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk