Rolex 6538

  • 21 Respostas
  • 5562 Visualizações
*

Offline ppca

  • *
  • 43
    • Ver perfil
Rolex 6538
« Online: 13 Outubro 2016 às 21:51:31 »
Pessoal,

Ando louco por um Submariner 6538. Vocês honestamente acham que vale os perto de 50k usd que ele é encontrado por ai?

Abs

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Rolex 6538
« Resposta #1 Online: 13 Outubro 2016 às 23:27:48 »
Pessoalmente acho que seria o tipo de aquisição que apenas a emoção justificaria. E a menos que você seja um colecionador hardcore, um fã incondicional do James Bond na era Sean Connery, ou apenas tenha essa grana sobrando para gastar, não acredito que seja uma compra racional.

Agora sendo mais racional, a mesma quantia compraria um Sub-C moderno, sobraria o bastante para comprar TODOS os Bond watches desde Dr. No e você ainda teria uma boa parte da grana sobrando  ;D

PS: não leve meu conselho muito a sério, eu mesmo comprei um Omega SMP por ser um grande fã do James Bond, embora eu seja mais novinho e da era Pierce Brosnan rsrsrsrs
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Rolex 6538
« Resposta #2 Online: 13 Outubro 2016 às 23:33:43 »
Você é quem tem que achar que vale. Como dito, só com emoção para pagar por isso. Por mais legal que seja, para mim é só mais um relógio legal. E sendo assim, eu não pagaria US$ 50K em um relógio  desse nem se estivesse muito drogado. Mas também sei que eu pagaria 50K em muito relógio que muitos me chamariam de louco, inclusive colecionadores e "rolequeiros", então...

Abraços!

Adriano

*

Offline ppca

  • *
  • 43
    • Ver perfil
Re:Rolex 6538
« Resposta #3 Online: 14 Outubro 2016 às 00:45:35 »
Na verdade pergunto mais mesmo por dois motivos:

1 - vale 50k usd ( é o preço de mercado mesmo)?

2 - por mais que goste, de alguma maneira a história dele justifica o preço?

O que quero discutir é se é justo mesmo esse valor...

Embora tudo vale quanto alguem esta disposto a pagar...

Abs

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Rolex 6538
« Resposta #4 Online: 14 Outubro 2016 às 09:13:13 »
Existem exemplares que valem algo mais de us$50k e outros bem menos de us$50k, depende de quem vende, da coroa, do estado...
Para mim, é muito, mas muito mesmo, difícil um relógio antigo valer mais que seu similar atual.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Rolex 6538
« Resposta #5 Online: 14 Outubro 2016 às 18:42:06 »
Muito sinceramente, nem 5k vale. Minha opinião, claro. Um bom relógio vintage, como tantos outros.

OK, há quem pague até mais que 50, o que seja, mas olhando hoje para os preços que pedem por relógios muito "normaizinhos", acho um despropósito(claro que cada um faz o que bem entender com o seu dinheiro, faltaria mais).

Estes(e muitos outros, de outras marcas), acharam uma espécie de el dorado e toca a soprar o balão que alguém vai pagando...mesmo que sejam relógios relativamente fáceis de encontrar, parece que estamos a falar do calibre 89 da Parek, tudo balelas que os vendedores destes relógios apreciam, vão soprando a flauta, a cobra está no ar e tudo é exótico.

Isso sim, muito cuidado com a compra, conhecer bem o que se está a comprar, que há muito intruja a vender gato por lebre, sendo que o gato é vendido a preço de tigre ;D

Li algures que a própria Rolex refere que cerca de 90% dos Daytona(PN antigos, segundo recordo) que recebe para restauração/revisão, tem mostradores não originais, 90%. Olho vivo e pé rápido...

Abraços
Correia


Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Rolex 6538
« Resposta #6 Online: 15 Outubro 2016 às 00:23:19 »
"Olho vivo e pé rápido". Gostei!

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Marcelo

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Rolex 6538
« Resposta #7 Online: 15 Outubro 2016 às 11:56:49 »
Têm que ter cojones para gastar esta grana num vintage, e conhecer muito para não entrar fantasiado de c%#*ú em festa de pica. Agora, se têm estas qualidades que eu citei e $$ sobrando se abraça... já pensou na possibilidade de um destes aqui?!?




Abraços



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Membro do RedBarBrazil

Re:Rolex 6538
« Resposta #8 Online: 15 Outubro 2016 às 14:04:17 »
Agora sendo mais racional, a mesma quantia compraria um Sub-C moderno, sobraria o bastante para comprar TODOS os Bond watches desde Dr. No e você ainda teria uma boa parte da grana sobrando  ;D

Achei a ótima a sugestão, rsrs.
Instagram: @botecodosrelogios

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re:Rolex 6538
« Resposta #9 Online: 16 Outubro 2016 às 10:31:04 »
Se tem grana, segue o coração. Comprando outro com pensamento nele vai ser fria.

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Rolex 6538
« Resposta #10 Online: 16 Outubro 2016 às 13:34:22 »
Pessoalmente acho que seria o tipo de aquisição que apenas a emoção justificaria. E a menos que você seja um colecionador hardcore, um fã incondicional do James Bond na era Sean Connery, ou apenas tenha essa grana sobrando para gastar, não acredito que seja uma compra racional.

Agora sendo mais racional, a mesma quantia compraria um Sub-C moderno, sobraria o bastante para comprar TODOS os Bond watches desde Dr. No e você ainda teria uma boa parte da grana sobrando  ;D


PS: não leve meu conselho muito a sério, eu mesmo comprei um Omega SMP por ser um grande fã do James Bond, embora eu seja mais novinho e da era Pierce Brosnan rsrsrsrs

hehehehe, belíssima sugestão! com mais um pouco, até uma walther ppk.  ;D

Re:Rolex 6538
« Resposta #11 Online: 20 Outubro 2016 às 01:25:50 »
http://www.chrono24.com/en/rolex/submariner-6538-big-crown-4-liner-swiss-dial-1958--id1940023.htm

109k Obamas, com caixa e certificado. Diretamente do país do fabricante.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

*

GuilhermeAzeredo

Re:Rolex 6538
« Resposta #12 Online: 20 Outubro 2016 às 12:06:41 »
Porra... Eu n dava nem 5k nisso aí....

Abraços!

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Rolex 6538
« Resposta #13 Online: 20 Outubro 2016 às 13:09:27 »
la garantía del 6538 soy yo..... rsrsrs
Membro do RedBarBrazil

Re:Rolex 6538
« Resposta #14 Online: 20 Outubro 2016 às 14:29:21 »
Porra... Eu n dava nem 5k nisso aí....

Abraços!

Dois, e olha que eu gosto de rolex.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Rolex 6538
« Resposta #15 Online: 21 Outubro 2016 às 11:48:14 »
A questão dos vintages é muito relativa. Há quem os ache apenas relógios velhos e que de forma alguma deveriam custar mais que seus pares modernos, há quem ache que possuem mais charme que a linha contemporânea. Quanto à questão da raridade, é complicado dizer, pois em relação aos Rolex, eram relógios produzidos em larga escala, mas, com certeza, em bem menor número que atualmente.

Outro ponto para se levar em conta é refletir se os preços estão inflacionados e estamos em uma "bolha" e logo irão desabar ou se o mercado vintage é estável e os valores continuarão a subir. Essa inclusive é uma discussão recente no RolexForums e em várias postagens em sites especializados, com argumentos de ambos os lados. Eu, particularmente, acredito que o preço cobrado por algumas peças é insustentável, especialmente dos Daytonas 6263 e 6265, visto que ano passado se conseguia achar uma peça decente na faixa de 35/40k usd e hoje, com a mesma qualidade, se acha por no mínimo 55k usd.

Por fim, o que eu acredito mais complicado é ter a certeza de que está comprando algo totalmente original, em especial o mostrador, que é a característica mais apreciada e importante de um vintage.

Sendo assim, acho que se for para entrar nesse mercado, você deve procurar a peça com a condição e mostrador de melhor qualidade possível, mesmo que mais caros, pois caso o mercado colapse, as peças de qualidade serão as menos afetadas.

Pra fechar, fotos de um dos meus vintages, um Red Submariner 1680 de 1973:







Membro do RedBar Brazil

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Rolex 6538
« Resposta #16 Online: 21 Outubro 2016 às 17:58:17 »
Tudo que eu tenho a dizer sobre seu sub andré … este valeu cada centavo!!!

Abraços

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Membro do RedBarBrazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Rolex 6538
« Resposta #17 Online: 22 Outubro 2016 às 10:21:09 »
Esse aí tá bonitão!

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


Re:Rolex 6538
« Resposta #18 Online: 22 Outubro 2016 às 14:13:00 »
lindo demais esse sub!!!!!! parabens andre!!!!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Rolex 6538
« Resposta #19 Online: 25 Outubro 2016 às 11:32:52 »
Por exemplo, deu esta semana no Hodinkee


https://www.hodinkee.com/articles/rolex-submariner-dial-auctioned-uk-from-original-owner


Sabem quanto eu pagaria por algo feito por máquinas e com um mostrador destruído desses? Pouco...

Flávio