Menu principal

Mido ou Certina

Iniciado por eruiz, 16 Outubro 2016 às 07:18:28

tópico anterior - próximo tópico

eruiz

Olá pessoal!

Sou novato aqui no fórum e também no mundo dos relógios mecânicos.
Gostaria de parabenizar os idealizadores do fórum, uma ótima ferramenta para buscar conhecimento e esclarecer dúvidas.

Bem como disse acima, sou novato no mundo de relógios mecânicos e estou em busca de um relógio para aquisição.

Devido a "restrições orçamentárias" (hehehe) não disponho de valor muito alto para tal aquisição.

Desta forma fiz algumas pesquisas e cheguei a duas possibilidades:

Mido Commander II (http://www.midowatch.com/pt-br/content/m0164301603112)

ou

Certina DS Caimano (http://www.certina.com/watch/ds-caimano-automatique/C0174071605701)

Vocês têm alguma opinião sobre estes relógios?

Qual seria a melhor máquina entre os dois?

Qual vocês acham que vale mais a pena?

Lembrando que os preços são semelhantes.

Desde já muito obrigado!

Grande abraço a todos!

Eruiz

JotaA

Duas belas opções, compre o que achar mais bonito, além do preço, a máquina é semelhante, qualidade é semelhante...

Alberto Ferreira

Bom dia, Eruiz!
Seja benvindo por aqui.

Aproveite as informações (que são o nosso objetivo maior) e participe sempre que puder.

Quanto à sua pergunta...
Aí vai a minha opinião pessoal.

Eu concordo com o que disse o JotaA, são "equivalentes", escolha o que mais gostou (e esta é uma decisão intransferível, portanto só sua...), mas eu talvez acrescentasse um ponto...

A marca Mido tem uma boa e consistente "reputação" aqui no Brasil (na média das opiniões), especialmente no Nordeste, principalmente graças a questões de distribuição na região no passado, ela ainda tem (por lá) uma certa fama de relógio de quem manda.  ;)

Já a Certina, talvez pelas mesmas razões, tem muita "fama" e "reputação" na Argentina e, de certa forma, menor por aqui.

Coisas do "mercado" e suas "realidades" através dos tempos.

Um abraço e boa sorte na escolha!
Alberto

AlexandreMed

neste estilo iria no mido.. se fosse um diver talvez votasse no certina.. procure se na loja tem algum commander certificado como cronometro.. se o preco nao for tao mais caro pode valer a pena.. e seja bem vindo!!! grande abraco!!

Paulo Sergio

Esteja em casa amigo...
Sempre bom ter gente nova por aqui!!!
Que essa não seja sua única participação, mas a primeira de muitas!!!
Dois bons relógios, duas boas marcas...
Minha opinião, não pela marca, mas pelo que apresentaste... MIDO!!!
Mas o mais importante é "ver com as mãos"!!!
Pegue os relógios, coloque no punho...
A compra de um relógio é como comprar um sapato... tem que "provar"!!!      ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

eruiz

Em primeiro lugar, muito obrigado pelas boas vindas!

E muito obrigado pelas respostas tão tempestivas!

A opinião de vocês foi de muita valia, me ajudou a decidir o favorito.

Vou seguir a orientação do Paulo Sergio e ir até a loja e colocar no pulso para sentir como fica!

E tenham certeza que esta não será a única interação com o fórum, como sou novato ainda tenho muitas dúvidas a serem sanadas!

Mais um vez muito obrigado e um bom dia a todos!

Grande abraço,

ERuiz

Leontap

Vou tentar ajudar com uma análise mais aproximada, já que conheço os dois modelos de perto:
- o mido tem aparência mais robusta, o que a meu ver cabe tanto com traje social (dress watch) ou até mesmo sport, dado a esse design que a própria marca caracteriza como atemporal;
- o certina vejo mais como mais apropriado ao uso social, em razão do seu design e suas dimensões, se assemelhando ao Baume (http://www.vivara.com.br/produto/relogio-baume-mercier-masculino-couro-preto-m0a10098/BM00000012)

Eu escolheria o Commander da Mido.

Não só levando em consideração o que o Alberto Ferreira falou brilhantemente acerca do mercado, mas também pela peça em si.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

eruiz

Valeu Leontap por sua análise.

O que vocês acham dos Tissot em relação a estes Mido e Certina?

Fui em uma loja e a vendedora me mostrou este
o Tissot CHEMIN DES TOURELLES AUTOMATIC GENT
(http://www.tissotwatches.com/pt-BR/products/tissot-chemin-des-tourelles-automatic-gent/T0994071103700.html)
por um valor aproximadamente R$ 1.000,00 a mais.

Achei muito bonito, coloquei ele no pulso e achei bem pesado, o que não me passou uma boa impressão.
O peso tem alguma influencia negativa no relógio?

Qual a opinião de vocês em relação aos Tissot?
No geral são melhores que os Certina's e Mido's quando comparando relógios equivalentes?

Outra questão, qual a preferência de vocês em relação a pulseira, metal ou couro?
Estou indeciso quanto a isso também!

Espero não estar explorando vocês demais hehehe.

Valeu pessoal!

Grande abraço!

ERuiz

JotaA

As três marcas são equivalentes, competem no nível e pertencem ao mesmo grupo.

Nesse caso, eu ficaria com o Tissot, possui o mesmo calibre base dos demais, mas com modificações que fazem diferença. 

Adriano

Escolha o que mais lhe agradar. Mas o Mido é mais relógio.

Abraços!

Adriano

Leontap

Particularmente, não gosto muito da Tissot (apesar de ambas pertencerem ao mesmo grupo- Swatch).
Ainda assim ficaria com o Mido.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

eruiz

Decido galera!

Depois que comprar posto uma foto da criança! hehehehe

Obrigado a todos!

Grande abraço!

ERuiz

Alberto Ferreira

Boa noite!

Quanto às pulseiras...
Se de couro ou de metal.

Bem,...
Se você tem a dúvida, sempre é uma boa dica já comprar com a de metal (aço inox, no caso).
A razão é simples, conseguir uma original avulsa, para certos relógios (a maioria) é mais "difícil" e certamente mais caro.

Trocar posteriormente a banda de couro por uma equivalente (e de ótima qualidade), mesmo que não seja a "original" é quase sempre mais fácil e barato.

Em locais quentes, por exemplo no nosso verão Brasil afora, as pulseiras de couro podem apresentar um problema a mais, com o suor elas ficam úmidas, tendem a "pegar cheiro" e em geral duram menos.

Mas, certamente, tudo vai depender muito do uso que você fará delas. E por vezes ter as duas opções pode ser uma boa ideia.
Pondere pois...

Dicas apenas.  8)

Um abraço!
Alberto

Paulo Sergio

"Xelenty" dica amigo Alberto!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

FelipeP

Bom dia amigo,

Se você ainda não comprou queria te dar uma dica sobre as pulseiras.

Além do que o Alberto falou sobre a questão da dificuldade de achar uma pulseira de metal original, tem o seguinte, não sei quantos relógios você tem e para quais ocasiões, mas um relógio com pulseira de metal, geralmente, fica um relógio mais "flex", ou seja, serve para usar no trabalho e também no lazer, no fds.

Neste caso eu recomendaria um diver, porque ficam bem tanto de social quanto esporte, e os divers da certina são muito bonitos.

Agora se você quer um social mesmo, eu gostei muito desse Mido, achei elegante e discreto, é uma bela aquisição.

abs,

eruiz

Boa noite Pessoal!

Não sei se vou conseguir colocar fotos anexas, mas como prometido seguem fotos da criança! hehehe

Obrigado a todos pelas dicas e orientações!

Este é o primeiro relógio automático que compro e vocês deram dicas decisivas para escolha!

Já tenho outros modelos em vista, mas vão esperar um pouco!

Enquanto isso vou colhendo informações sobres os modelos pretendidos!

Isso aí pessoal, mais um vez muito obrigado!

Grande abraço

ERuiz

eruiz

ops!!!

As fotos ficaram de cabeça para baixo!

Preciso aprender a usar o fórum direitinho! hehehe

Desculpe! Espero que de para ver!

Grande abraço!

ERuiz

AlexandreMed

parabens
belo relogio
depois no topico do que esta usando hoje poste mais fotos!! abracos!!

Carbonieri

sic transit gloria mundi

wrocha

Belíssimo relógio. Parabéns.
Apenas tome o cuidado de não responder se alguém perguntar se você já foi com o Mido n'água.