Menu principal

Nomos Metro Hodinkee

Iniciado por admin, 03 Novembro 2016 às 15:50:20

tópico anterior - próximo tópico

flávio

A Nomos, seguindo a Zenith, lançou um modelo em homenagem aos caras e, a exemplo dos suíços de Le Locle, acertou também. O Hodinkee pediu que tirassem a data, o que tornou o relógio mais harmônico no tamanho atual de 38.5 mm. Fizeram, também, sem o cristal de safira atrás, o que achei legal, apesar de gostar do visual do movimento Alpha. O problema é que esse movimento em caixas maiores fica perdido lá dentro. Eu particularmente não gosto de "borda" sobrando em display back de relógio... Para compensar a ausência de data e a "centralização" excessiva do segundeiro, jogaram com a ilusão de ótica, adicionando bolinhas à escala. E não é ficou muito bom? Vejam só

O legal dos Nomos, particularmente o metro, é que são de um design tão puro, mas ao mesmo tempo característico da Nomos, que não passam batido ao conhecedor.

https://www.hodinkee.com/articles/nomos-glashutte-metro-chronometer-for-hodinkee

TUZ40

Ficou lindo! Hodinkee mandando muito bem, entregando para o publico deles o que nós queremos mesmo.

Teria os dois modelos ofertados até agora.
"All your base are belong to us"

AlexandreMed

Citação de: TUZ40 online 03 Novembro 2016 às 16:08:36
Ficou lindo! Hodinkee mandando muito bem, entregando para o publico deles o que nós queremos mesmo.

Teria os dois modelos ofertados até agora.
concordo!!
ficou lindo mesmo.. so mexeram pra melhorar!! e os certificados de cronometro sao um charme a parte!!
corrigindo: lancaram 3 modelos ja.. o primeiro foi um MBF por 50k usd
teria os 3!!

raulfragoso

Muito bacana mesmo, tanto que já esgotaram! :o
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

fugas

Haha já esgotaram, tão rápido mesmo, gosto desses colabs, mas só acho estranho quando jornalistas e críticos dos relógios começam a vender os produtos que estão cobrindo.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

wrocha

Meio estranho mesmo.
Mas que ficou bom, ficou.

TUZ40

Eu penso que eles sabem o que os entusiastas querem, o que é um pouco diferente do que o que vende muito no mercado.

Os caras tem a receita do bolo, então fica fácil acertar. E essa receita, a grande maioria aqui já conhece também. Só que quem desenha esses relógios não pode pensar apenas em centenas de compradores potenciais, tem pensar na casa dos milhares, e por isso acabamos com relógios que nunca nos agradam por completo.

Mais uma vez, essa fórmula funciona porque o número é pequeno.

Eu odeio relógio grande, brilhando, dourado, poluído e que GRITE para chamar atenção, para mim tudo isso constitui uma peça BREGA PRA KCT. Mas tudo isso que escrevi é o que muitos procuram quando compram seus relógios caros, um "statement".

Mas se vc analisar, pode ser que as coisas que eu procuro, também podem ser vistas como um "statement", uma forma de passar erudição.

Então, ninguém esta certo. Mas é muito bom saber que temos WIS projetando edições especiais que vão de encontro com o nosso gosto, e foda se o mercado.  ;D

mmmcosta

Citação de: TUZ40 online 04 Novembro 2016 às 09:46:57
Eu odeio relógio grande, brilhando, dourado, poluído e que GRITE para chamar atenção, para mim tudo isso constitui uma peça BREGA PRA KCT. Mas tudo isso que escrevi é o que muitos procuram quando compram seus relógios caros, um "statement".

Mas se vc analisar, pode ser que as coisas que eu procuro, também podem ser vistas como um "statement", uma forma de passar erudição.

Isso. Há "statements" brega e chique. Eu fico com o segundo. [emoji16]
Marcelo

Dicbetts

Para uma empresa "bauhausiana", que cria em cima no minimalismo, me desaponta.

O tamanho também não me agrada. Não sou um cara pequeno, nem de pulso fininho.

Dic

mmmcosta

Citação de: Dicbetts online 04 Novembro 2016 às 11:45:21
Para uma empresa "bauhausiana", que cria em cima no minimalismo, me desaponta.

O tamanho também não me agrada. Não sou um cara pequeno, nem de pulso fininho.

Dic
Eu também não sou pequeno, mas tenho o pulso fininho. Aprovado!
Marcelo

TUZ40

Não precisa der pulso fino para usar relógio menor, ainda mais nesse estilo.

É justamente o contrário, ficam ridículos quando grande, fora que perdem todo o seu charme.

Nunca vou esquecer essa resposta do Watch Snob, foi a melhor já proferida.

"To the latter point, most men, at least the ones who can afford to buy expensive timepieces, simply don't do anything anymore. When a man doesn't lift the bonnet of his car even to check the oil, and can't find his way home without his so-called smartphone, he compensates by surrounding himself with symbols of his vestigial masculinity, such as a dinner plate-sized watch. All the better if said watch has an evocatively adventurous-sounding name that harks back to the days when testosterone was more abundant and men, ironically, wore 34mm watches."

;D ;D ;D

fugas

Concordo com o watchsnob e segue uma foto comprovando

Ali com um cartier tank.

flávio

FPiccinin

Citação de: TUZ40 online 04 Novembro 2016 às 15:13:03
"To the latter point, most men, at least the ones who can afford to buy expensive timepieces, simply don't do anything anymore. When a man doesn't lift the bonnet of his car even to check the oil, and can't find his way home without his so-called smartphone, he compensates by surrounding himself with symbols of his vestigial masculinity, such as a dinner plate-sized watch. All the better if said watch has an evocatively adventurous-sounding name that harks back to the days when testosterone was more abundant and men, ironically, wore 34mm watches."

Muito bom!!!!!

Dicbetts

Sou sempre pela proporção. Acho ridículo o pulso fino com relógio imenso e pulso largo com relógio pequeno.

Minha medida ideal fica entre 40 e 42 milímetros. Maior que isso depende muito. E menor também.

E pela lógica da resposta desse Watch Snob, se quando usavam relógios de 34 havia um transbordamento de testosterona, hoje, quando se usa relógios de 45, deve haver um excesso de estrogênio.

Essas comparações entre passado e presente, sobretudo entre coisas incomensuráveis, são uma afronta à inteligência.

Dic

TUZ40

Estou contigo nessa, o que deve ditar é a proporção. E felizmente ela parece estar em voga novamente, relógios antes celebrados são motivo de chacota para muitos hoje em dia.

Um relógio elegante te veste bem, não lhe cansa no final do dia e não tenta ser "maior" do que você, ele te complementa, é discreto.

Experimente um desses Nomos com caixa de 38,5, pode te surpreender.

Isso serve para toda a vestimenta, coisa que a grande maioria da população parece errar com muita frequência. Saber o seu tamanho já lhe garante 75% do sucesso em se vestir bem.

raulfragoso

Acho que aí está o grande problema do mundo atual: as pessoas se vestem pelo tamanho da medida com que querem ser vistas, e não pelo da cinta métrica  ;D
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

TUZ40

Citação de: raulfragoso online 04 Novembro 2016 às 17:21:48
Acho que aí está o grande problema do mundo atual: as pessoas se vestem pelo tamanho da medida com que querem ser vistas, e não pelo da cinta métrica  ;D

acuma?

raulfragoso

rsrsrsrs tem o outro extremo também

mmmcosta

Marcelo