Não é "sem tirar nem por" tão assim não, patrão. Eu tenho a impressão de que a Omega fez algumas modificações antes da ETA, e que depois se tornaram padrão nos ETA também, como os freios do contador de horas. A ponte do automático da Omega é diferente também, cobrindo todo o comando e em teoria impedindo ou dificultando o deslocamento de molas ou alavancas inadvertidamente, sob impacto. Já ouvi relojoeiros dizerem que o tubo central por onde passa o eixo do crono é mais bem acabado que o padrão ETA (como em outros 7750 mais nobres), o que colabora com a manutenção da amplitude com o crono ligado.
E já há vários anos a (uns 15 talvez) a Omega usa buchas como mancais para o tambor de corda, que podem ser substituídos em caso de desgaste, ao invés de usar diretamente os furos na platina e ponte como mancais, e necessitar a troca da platina ou ponte completa em caso de degaste, por mais incomum que seja. Salvo engano a ETA nunca fez essa modificação, mas não tenho certeza absoluta disso.
Abraços!
Adriano