Menu principal

Apresentação e Seiko 7002

Iniciado por hbm*rais, 13 Julho 2009 às 14:01:40

tópico anterior - próximo tópico

hbm*rais

Caros colegas de forum,

Gostaria de começar me apresentando: Me chamo Humberto. Sou do Rio de Janeiro e tenho me interessado muito por relógios mecânicos. Por enquanto não posso me considerar nem um "ajuntador", quem dirá um colecionador, mas tenho alguns poucos que herdei de meu pai e outros que adquiri mais recentemente.

Aproveito então para colocar minha primeira questão:

Recentemente adquiri um Seiko diver 7002-700J e gostaria de ter o movimento revisado, pois o mesmo encontra-se muito "preso". O rotor não gira com facilidade o que faz com que ele tenha muita dificuldade de acumular reserva de marcha, embora marque a hora com razoável precisão.

Será que os caros colegas poderiam me indicar lugares de confiança onde fazer esse serviço aqui no Rio? Também gostaria de saber qual seria uma faixa de preço razoável para esse trabalho.

Desde já Agradecido,

Humberto

igorschutz

Olá Humberto,

Não posso ajudar na parte da revisão, pois não conheço profissionais no Rio, mas desejo-lhe boas vindas ao Fórum!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Seja bem-vindo, Humberto.

As causas dos problemas no seu 7002 podem ser várias.
Até mesmo um desgaste que faça com que o rotor esteja raspando no interior da caixa, por exemplo.

Um conselho.
Não o use enquanto ele não for submetido a uma boa análise e revisão por um bom relojoeiro.
O(s) problema(s) só tendem a se agravar, caso não o faça.

Um abraço!
Alberto

zE_

Seja bem vindo Humberto.

Aqui no RJ tbm não saberia te indicar um relojoeiro.

Abraços,
Jose A.

Pandolfi

Se aproxime, Humberto, que a pinga está suando o corote, doida para amarelar o copinho.
Grande abraço.
Pandolfi

hbm*rais

Obrigado Igor, Alberto, José, Pandolfi...

Pelo visto tem pouca gente do RJ aqui, não? Ou o que falta são profissionais "indicáveis" em terras cariocas?

Bom, e quanto a faixa de preço justa para uma revisão dessas, será que alguém pode comentar. Se for contra as regras do forum falar em valores, por favor, enviem MP.

hbm*rais

Alberto,

Seguirei seu conselho e vou deixar o bichinho parado até fazer a revisão.

A fonte da resistência não está no rotor, mas mais a frente. Eu retirei o rotor, pois ele estava muito frouxo e oscilava no próprio eixo, e a engrenagem à qual ele está conectado tb gira com dificuldade. Recoloquei o rotor, e agora ele gira apenas no plano em que deveria girar, sem folga. A mais do que isso não me atrevo.

Na realidade eu comprei esse Seiko pq queria um diver mais tradicional (já tinha um Monster) e seria uma primeira incursão no mundo dos "vintages". Algo pra "testar a água" antes de partir pra experiências mais ambiciosas. Já estava namorando uns 6138/9, uns 6309 e quem sabe até um 6105, mas se a experiência não for muito feliz, vou me ater aos 0Km  :).

hessel

Prezado hbm*rais:

Seja muito bem vindo.  :D ;D

Se "aproxegue"  ;), pegue um chimarrão  ;D, conte-nos suas histórias  8), e escute algumas das que temos para diverti-lo  :o.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

rlessa

betampex

Seja bem vindo colega

abracos

Paulo

Cavaleiro

Seja bem vindo.
[]s
Carlos Cavaleiro

Enéias

jos

Saudações!

Prezado Humberto, seja bem vindo!

segue abaixo o endereço da autorizada Seiko no RJ

http://www.seiko.com.br/csp/seiko/siteseiko/ASSISTENCIA.csp

Voce poderá ainda tentar na Relojoaria Grenwich, que funciona no 2º piso do edificio Avenida Central, na Av. Rio Branco.

Há, também, a Watch Time, cujo enderço segue abaixo

Watch Time - Assistência Técnica Autorizada.
Av. Rio Branco, 123 - 20® Andar - Cj. 2012 - 2013
20.040-005 | Rio de Janeiro - RJ

Telefones:
+55 21 2526-7085 / +55 21 2517-3940 / +55 21 2526-7185

Espero ter ajudado
abs, jos

hbm*rais

Mais uma vez, obrigado a todos pelas boas vindas.

Jos,

Ajudou, sim, e muito.

Acho que sei qual é a relojoaria do Ed. Central. Embora, se é a que estou pensando, de passar em frente sempre achei que trabalhava apenas com relógios de parede.

Vou passar lá em breve.

Obrigado.

Wadley

Wadley

Wadley

Wadley

DART

Boa tarde, me cadastrei ontem, e acabei de ler a sua mensagem, parabéns pela sua aquisição, tem um lugar muito bom no Rio, é a Central Watch, na Av Rio Branco,n 156, sala 7012, procure o Sidney, ele já trabalhou na autorizada SEIKO que existia no mesmo prédio. Abraços.

Alberto Ferreira

Salve!

Seja bem-vindo, DARTS.

Participe sempre que puder.

Abraços!
Alberto

DART

Obrigado Alberto, sou um apaixonado por relógios como todos vocês, espero fazer novos amigos e aprender com vocês mais e mais sobre relógios mecânicos, já que meu primeiro mecânico foi comprado a 15 dias atrás, um Seiko SKX007J, muito parecido com outro que tenho há 23 anos só que com bezel pepsi e a quartzo, encomendei semana passada um Monster SKX779k2, e no futuro pretendo pegar um Sumo. Abraços.

JuniorRJ

Olá Humberto.
Certamente vai gostar muito do ambiente deste forum,da cordialidade com que os membros mais antigos nos recebem e da qualidade das informações com que nos brindam por aqui.
Conforme notou, aparentemente não temos tantas pessoas do RJ aqui, mas sempre que possível estamos nos comunicando e por vezes até fazemos encontros dos participantes cariocas. Quanto a questão da assistência técnica, eu nunca coloquei um Seiko p/ revisão aqui no RJ,entre as citadas conheço a Watch Time e fui muito bem atendido lá. Talvez para o Seiko as outras dicas dos colegas sejam mais úteis. Seja bem vindo.