A evolução dos Daytona no Hodinkee (vídeo)

  • 1 Respostas
  • 997 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
A evolução dos Daytona no Hodinkee (vídeo)
« Online: 12 Dezembro 2016 às 17:13:15 »
Ninguém comentou nada, resolvi postar. Nem precisa compreender o que o cara fala, apenas observar as imagens da evolução dos Daytona que, ainda acho, são mais bonitos do que os atuais. Aliás, a Rolex pegou vários elementos dos Paul Newman na nova versão dos Daytona, mas os relógios não são mais "tool watches", com aquele ar despretensioso dos antigos. Prefiro os antigos, questão de gosto, apesar de achar um absurdo algo como esses aí chegarem a custar até um milhão de dólares.

Eu também não tenho muito saco, e aqueles que me acompanham aqui sabem que esse lance de evolução de modelos particulares de relógios e suas referências, não me atrai muito. Pelo contrário, algumas vezes amigos conversam comigo falando de referências da Patek e Rolex como seu eu tivesse a obrigação de saber alguma coisa, é o cinco, cinco, cinco, quatro, três quatro... O seis, seis, seis, sete não sei o que, que acho de um pedantismo ENORME, muito embora seja isso que nos mova no hobby. Enfim, para quem curte, o vídeo é auto explicativo. Vale pelas imagens, o seis, seis, seis, não sei o quê irrita-me.     :P

https://www.hodinkee.com/articles/understanding-incredibly-nuanced-high-dollar-world-paul-newman-daytona


E aqui a explicação em texto de tudo mostrado no vídeo. Para quem curte o tipo de coisa que indiquei acima, a referência, as diferenças, quanto custa, blá blá, blá, é um prato cheio. Vale a pena ler.


https://www.hodinkee.com/articles/reference-points-the-paul-newman-daytona

Re:A evolução dos Daytona no Hodinkee (vídeo)
« Resposta #1 Online: 13 Dezembro 2016 às 10:17:00 »
Belo video.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.