Os Breitling Top Time no Fratello Watches

  • 3 Respostas
  • 1551 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Os Breitling Top Time no Fratello Watches
« Online: 09 Dezembro 2016 às 15:23:32 »
Curioso... Antes de criar o site mãe, que já conta com cerca de quase 20 anos, um dos primeiros, senão o primeiro Breitling Vintage que vi na vida foi o Top Time. Na época eu buscava conhecer pessoas que curtiam relógios além do lance "venda" e, em uma ferinha , conheci o...Equeci o nome... Pouco importa, o cara era um conhecido "colecionador" de BH. Depois fui até a residência dele para ver sua coleção e ele vestia um Top Time zero bala, na época não eram tão caros.

O artigo em questão tenta comparar os Carrera contemporâneos, tentando mostrar, na opinião do autor, como os Breitling são mais interessantes, pelo menos visualmente, sobretudo pela distância entre garras maior (21 vs 18 mm) e tamanho (36 vs 38). Eu os acho visualmente muito semelhantes e gosto dos dois. O legal no artigo é que é possível, ao final, ver toda a evolução do modelo. Esses troços, com alguma procura e vontade de gastar, mas menos do que um modelo atual da Breitling, ainda podem ser encontrados NOS por aí.

Vejam só:

http://www.fratellowatches.com/tbt-breitling-top-time-810/

Ps. Se não me falha a memória, o James Bond usa um Top Time no filme Thunderball, nas cenas de mergulho. Caixa "cushion", porém...

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Os Breitling Top Time no Fratello Watches
« Resposta #1 Online: 09 Dezembro 2016 às 17:01:28 »
sim patrão, era um gadget vindo do M com um contador geiger para ele achar as ogivas atômicas escondidas no "disco volante"......

Membro do RedBarBrazil

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Os Breitling Top Time no Fratello Watches
« Resposta #2 Online: 09 Dezembro 2016 às 18:00:12 »
Exatamente como o Cesar disse, além de ter sido também o primeiro relógio modificado pelo "Q" nos filmes do Bond.
Esse mesmo Top Time que foi modificado e usado pelo Sean Connery em Thunderball foi comprado por apenas 25 libras num bazar de garagem, o comprador se deu conta que tinha comprado algo incomum e ficou chocado ao descobrir a raridade e o valor estimado da peça que adquiriu por uma mixaria. A Christie's leiloou o relógio por £103,875 em 2013. Tem a história inteira aqui: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2349056/Watch-bought-car-boot-sale-25-sells-100-000-recognised-Breitling-worn-Sean-Connery-Thunderball.html
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Os Breitling Top Time no Fratello Watches
« Resposta #3 Online: 12 Dezembro 2016 às 16:56:59 »
A matéria está incompleta e meio que desorienta.

Não faz qualquer menção aos TT de dois acumuladores, como este que herdei do meu pai.



Faz parte dos Mark II, porém com as Valjoux 7733. Abaixo, a série que sucedeu a com Venus 178.



Acho a de dois acumuladores mais elegante.

Os TT eram para ser os cronos de entrada da Breitling.

Dic