DISPLAY DE CRISTAL LÍQUIDO - RELOGIOS DIGITAIS OU ANA/DIGI

  • 5 Respostas
  • 2627 Visualizações
DISPLAY DE CRISTAL LÍQUIDO - RELOGIOS DIGITAIS OU ANA/DIGI
« Online: 14 Dezembro 2016 às 23:00:52 »
Prezados,

Sei que o fórum é de relógios mecânicos, mas também sei que os conhecimentos dos foristas vão muito além dos mecânicos.

Tenho mais mecânicos, mas alguns ana/digi.

Assim, gostaria de saber dos confrades o seguinte:

- qual a durabilidade dos displays de cristal líquido nos relógios digitais ou ana/digi???

- se o relógio for à energia "solar", a incidência dos raios solares afetam a vida útil dos displays de cristal liquido??

- há diferença de qualidade nestes displays a depender da marca/fabricante??

- há algum cuidado especial com relógios digitais ou ana/digi??

- os g shocks digitais aquentam o tranco ou são mais frágeis que os g shocks analógicos??

Desde já agradeço.

Il Capo
"Resisto a tudo, menos às tentações."

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:DISPLAY DE CRISTAL LÍQUIDO - RELOGIOS DIGITAIS OU ANA/DIGI
« Resposta #1 Online: 15 Dezembro 2016 às 09:13:25 »

Vou dar meus palpites, que são realmente meros palpites:


- qual a durabilidade dos displays de cristal líquido nos relógios digitais ou ana/digi???

Ninguém sabe ao certo. Pois depende de "n" variáveis, como intensidade e condições de uso, qualidade dos materiais usados...
A única coisa que parece ter relação clara é o uso. Quando mais uso, ou seja, quando mais tempo funcionando, menor a vida útil.



- se o relógio for à energia "solar", a incidência dos raios solares afetam a vida útil dos displays de cristal liquido??

Acho que não há relação nenhuma. Os relógios que não são movidos a energia solar estão sujeitos a exatamente a mesma quantidade de radiação UV. E em qualquer dos casos, não me parece que possuem materiais que sejam muito sensíveis à radiação.




- há diferença de qualidade nestes displays a depender da marca/fabricante??

Certamente. Diferença de material usado, de espessura do display (o que o torna mais robusto), etc.



- há algum cuidado especial com relógios digitais ou ana/digi??

Não. Mas se for de coleção, raridade, e antigo, e não pretender usar, é melhor deixar parado e sem bateria. Prolonga a vida útil do display e evita risco que vazamentos de bateria que podem causar danos irreversíveis e irrecuperáveis.


- os g shocks digitais aquentam o tranco ou são mais frágeis que os g shocks analógicos??

Certamente os digitais são muitas, muitas vezes mais resistentes que os analógicos. Nem há comparação.


Abraços!

Adriano

Re:DISPLAY DE CRISTAL LÍQUIDO - RELOGIOS DIGITAIS OU ANA/DIGI
« Resposta #2 Online: 15 Dezembro 2016 às 11:27:40 »
Adriano,

Gratíssimo pelas respostas às minhas indagações, o que você faz sempre com muita percuciência e prosperidade.

Valeu!
"Resisto a tudo, menos às tentações."

Re:DISPLAY DE CRISTAL LÍQUIDO - RELOGIOS DIGITAIS OU ANA/DIGI
« Resposta #3 Online: 15 Dezembro 2016 às 11:31:45 »
Ops:.....propriedade. (maledeto corretor)
"Resisto a tudo, menos às tentações."

*

BigPaul

Re:DISPLAY DE CRISTAL LÍQUIDO - RELOGIOS DIGITAIS OU ANA/DIGI
« Resposta #4 Online: 18 Dezembro 2016 às 15:14:50 »
Tenho relogios Ana Digi com 35 anos e funcionando perfeitos ate hoje


Paul

Re:DISPLAY DE CRISTAL LÍQUIDO - RELOGIOS DIGITAIS OU ANA/DIGI
« Resposta #5 Online: 21 Dezembro 2016 às 15:43:10 »
Valeu Paulo.
"Resisto a tudo, menos às tentações."