Menu principal

Preciso de opiniões

Iniciado por LUW, 13 Julho 2009 às 22:34:26

tópico anterior - próximo tópico

LUW

Fui atrás do site da Mido, e achei esse aqui:

O que me chamou a atenção foi a descrição:

• Series: Mido All Dial Chronometer
  • Model: Mido M8340.4.B1.1
  • Case Dimension: Gent's; 42mm (1 7/10")
  • Case: 316L surgical grade solid stainless steel case with screw down see through case back
  • Movement: Decorated and fine elaborate 25 jewel Swiss Made ETA 2836-2 (COSC certified - maximum tolerance of -4 to +6 seconds per day) automatic movement with INCABLOC and NIVACOURBE shock absorber, GLUCYDUR balance wheel, better ANACHRON and NIVAFLEX NM hair- and mainspring, blue screws, oscillation weight decorated with Geneva strips; More than 38 hours of power reserve
  • Water Resistance: 100 meters (330 feet); Screw down crown
  • Other Features: Date and day indication; Easy reading at night or in the dark due to strong Super-LumiNova® dots and luminous hands; Sweeping second hand
  • Crystal: Anti-reflective scratch resistant sapphire crystal
  • Band: 316L surgical grade stainless steel band with deployment clasp

Adoraria ter um relógio com certificação COSC! E o preço está muito decente. O que acham?
[ ]s
Luciano

LUW

Clélio, até pensei em um vintage, mas o problem é onde achar um em bom estado ::). E nada contra em comprar de 2ª mão, desde que esteja em bom estado.
[ ]s
Luciano

mestreaudi

Citação de: LUW online 14 Julho 2009 às 14:19:03

Adoraria ter um relógio com certificação COSC! E o preço está muito decente. O que acham?

Acho fantástico!!!

Se o preço está na sua faixa preterida, não vejo porque não!!  ;)

Oq vc teria q fazer agora é achar um desses na loja e experimentar no pulso pra ver como fica e se ele "sorri" pra vc!  :D

Sorriu? TAKE IT!!!  ;)
Rafael.

LUW

Rafael, também sou partidário que é preciso experimentar o relógio antes, mas sendo da Mido por aqui é difícil :(.
[ ]s
Luciano

mestreaudi

Não tem na cidade em que vc mora?
Rafael.

LUW

Moro em Campo Largo, que está a 20 minutos de Curitiba. Pelo menos nos shoppings que costumo ir tenho quase certeza que ninguém tem Mido ::).
[ ]s
Luciano

expeditoferrari

Luciano,

Esse Mido é fantástico, comprei ele a uns dois meses atrás . É super confortável e muito bem acabado. Se você gostou, recomendo um pesquisa.

A unica diferença é que o meu mostrador é preto.

Abraço e excelente dúvida (são todos lindos)

Expedito

Ps:  normalmente aqui em Salvador aonde tem Tissot eu encontro Mido. Talvez vc possa perguntar nas lojas que vc viu o Tissot
Expedito

JuniorRJ

Citação de: expeditoferrari online 14 Julho 2009 às 16:58:16
Luciano,
Esse Mido é fantástico, comprei ele a uns dois meses atrás . É super confortável e muito bem acabado. Se você gostou, recomendo um pesquisa.
Expedito

A príncipio entre as (belíssimas) opções o Longines seria uma preferência pelos aspectos já citados, faltaria saber o que vc encontraria nas comparações entre preços. O Le Locle com reserva de marcha é espetacular,dependeria também das diferenças no custo...
Agora este Mido parece estar bem recomendado ;D... O amigo Expedito tem um e aprova,o relógio tem certificado COSC... e vc disse que encontrou com um preço 'decente'... A Mido deu uma renovada, sempre encontro alguns modelos nas lojas aqui no RJ... nos shoppings em curitiba provavelmente vc deve encontrar alguma coisa...

Cavaleiro

Pela ordem:
1. TISSOT Le Locle (com indicador de reserva de marcha);
2. ORIS Artelier Date;
3. LONGINES Master Collection

[]s
Carlos Cavaleiro

Robson xavier

Eu iria fácil no Oris Artelier Date, achei lindo e o mostrador cinza com indexes prateados combinam com tudo.

Abraço,

Robson Xavier.

LUW

Como eu disse, acho que não tem como errar com qualquer um desses, por isso acho que a escolha pode ser prática. Nesse aspecto, os dois mais "práticos" (preço razoável + disponibilidade) são o Le Locle (o sem mostrador de reserva de marcha) e o Mido. Quero ver se descubro se aqui em Curitiba não tem alguma joalheiria que tenha a linha Mido para eu poder dar uma olhada ao vivo no relógio.
[ ]s
Luciano

O Cara

Luciano, realmente todos são lindíssimos, eu agradeço não estar na sua pelo agora porque do jeito que sou indeciso estaria já sem unhas, kkkkk.

Não esqueça de encher o fórum de fotos após a compra, sabe que gostamos disso, hehehe.
Um abraço
Fábio

LUW

Luciano,

Expedito

Ps:  normalmente aqui em Salvador aonde tem Tissot eu encontro Mido. Talvez vc possa perguntar nas lojas que vc viu o Tissot

Expedito, por acaso vc não teria nenhuma foto dele no punho? ???
[ ]s
Luciano

Pandolfi

Luciano, por enquanto esquece os outros, vá de Longines com disse o Gravina.
Palpite meu, é claro.
Grande abraço.
Pandolfi

Luciano, tenho só dois Longines (um vintage, de 1943 -que funciona como se tivesse sido feito ontem-, e um Legend Diver recem adquirido) e gosto demais dos dois. Assim,
acho que, de todos, o Longines e a melhor escolha.

Grande abraco!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

LUW

O Longines realmente me fala alto, mas o problema é achar o desgramado por aqui em um preço possível ::). Lá fora é fácil achar, mas tenho bastante pudores em tentar comprar no eBay um relógio de US$ 1400,00 (AuthenticWatches) . Acho que a Authentic é confiável, mas vindo dos EUA há MUITA probablidade de ser taxado, ou seja, mais uns US$ 800 só de II. Traduzindo em miúdos, estamos falando em R$ 4500,00 dinheiros, o que é bastante, fora, é claro, o risco inerente de se trazer algo de fora.
[ ]s
Luciano

expeditoferrari

Citação de: LUW online 14 Julho 2009 às 21:26:08
Luciano,

Expedito

Ps:  normalmente aqui em Salvador aonde tem Tissot eu encontro Mido. Talvez vc possa perguntar nas lojas que vc viu o Tissot

Expedito, por acaso vc não teria nenhuma foto dele no punho? ???

Rapaz, eu sou péssimo de foto. Vou ver se consigo tirar uma foto razoável hoje a noite e mando pra vc.

Abraço
Expedito

LUW

Excelente! Muito obrigado Expedito! :)
[ ]s
Luciano

Guilherme

lá Luciano.

Te enviei uma mensagem privada.

Abraço,
Guilherme.

LUW

Reta final!  8)
Pesquisei, babei, pesquisei mais um pouco, e finalmente cheguei aos finalistas. Esses dois estão por um preço bastante semelhante e são fáceis de serem achados por aqui sem muito estresse:

1) Mido All Dial Chronograph

Movimento ETA 2836-2 com certificação pela COSC.
Vantagens: certificado da COSC, data + dia

2) Tissot Le Locle com reserva de marcha

Movimento ETA 2897
Vantagens: parece ser um pouquinho maior que o Mido, tem complicação de reserva de marcha, eu tenho simpatia estabelecida pela marca, tem assistência técnica aqui em Curitiba

Estou totalmente indeciso pelos dois. Se há 6 meses atrás me mostrassem os dois eu escolheria o Le Locle sem pensar duas vezes apenas por ser da Tissot, porém o Mido tem certificação COSC ::). Esse será meu "relógio elegante oficial", e não pretendo comprar mais nada high-end por um bom tempo, por isso quero escolher bem. Outra consideração que fala a favor do Tissot é a minha esposa. O meu PRC200, o qual não me serviu e tive de vender, foi presente de aniversário dela, e como ela não entende niente de relógio mas tem a marca em alta conta (porque eu lhe dei um Tissot uma vez), aos olhos dela o Le Locle é naturalemente o melhor relógio. Além disso, qando estava atrás de fotos e especificações, descobri que existe um Le Locle branco assim feminino (porém, sem a reserva de marcha), e então tive a idéia que seria um excelente presente de Natal/aniversário/aniversário de casamento que eu poderia dar para ela para fazer "par" com o meu. Como já disse em um outro thread, gosto muito de relógios mas gosto mais ainda da minha esposa ;).

Apesar disso tudo, o Mido tem certificação COSC :-\. Esse detalhe está falando muito alto para mim, pois vou ter uma precisão de +/- 4 a 6 segundos por dia, melhor que os 10 a 20 segundos do 2897.

Pois bem, estou aberto a sugestões ???.
[ ]s
Luciano